• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
And88

Placa-mãe morta.

19 posts neste tópico

É o seguinte, minha placa-mãe morreu depois de um pique de luz que deu aqui em casa. A luz caiu e ela desligou, depois não quis mais dar o boot. Ela vai bem até a contagem de memória, depois para. Aí eu zerei a BIOS da placa, e depois disso, ela nem começa a dar tela, ela liga e fica uma tela preta. O que pode ser?

A placa não tem sinal de queimado nem capacitores explodidos, inchados ou coisa parecida. Já tentei de tudo, alguém tem alguam sugestão? A placa-mãe é a da assinatura.

Lembro de ter lido a um tempo atras um negócio de por a placa-mãe no papel alumínio. Isso realmente funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por rasta_man@19 dez 2004, 01:34

Será que não foi o HD que queimou? :blink:

Ou então a memória?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada queimado, testei tudo, inclusive o processador. Tá tudo funcionando, menos a placa-mãe :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Testou a fonte tambem??

Ela que costuma ser a culpada nestes casos.

Mesmo girando cooler, ligando HDs,... é possivel que alguma linha esteja danificada e ai a fonte não consegue mandar potencia suficiente para ligar o micro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@19 dez 2004, 02:14

Testou a fonte tambem??

A fonte também foi testada e funciona bem. E acho que não é preciso muita potência pra ligar o meu Pentium 2 :P:P

Alguém sabe alguma coisa daquele negócio com papel alumínio??? É a última coisa que falta eu tentar. Isso e depois jogar a placa na parede pra ver se ela liga :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

isso de colocar no papel alumínio chama-se: "curto de hardman" serve para descarrecar eletricidade estática acumulada nas placas, deve ser feito apenas em último caso, quando não há + esperança de que ela funcione. deve-se retirar a bateria e a bios, se for possível, antes de colocar a placa sobre a espuma que vem nas caixas por ex, revestidas de papel alumínio. deve-se apertar a placa delicadamente sobre o papel alumínio para que todos os contatos entrem em curto.

para mim funcionou uma vez com uma shuttle mn 31n, e eu fiquei + 1 ano com ela funcionando.

não sei se trata de um lenda, mas no meu caso específico, funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Regravei a BIOS e neum isso funcionou. Alguém tem uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ecm@22 dez 2004, 02:02

A bateria está boa?

Sim, ela é novinha, pois comprei outra pra ver se não era a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ecm@22 dez 2004, 03:09

Tem algum jeito de você colocar uma foto de sua placa pra gente ver?

Vou tentar pegar uma máquina digital e tirar umas fotos dela.

MEIRANETO, enviar a placa-mãe pra mobofix fica caro a beça, por causa do frete e do preço deles, compensa mais comprar uma placa nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Aê And88, não fica triste não....hehehehe <_<

Eu to aqui com meu simplésimo pentium 133, com uma HD de 3,2 Gb e 16 Mb de memória :ahh: e assim vou levando a vida.

Essas placas, porque nos dar dor de cabeça...... :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ecm@23 dez 2004, 03:41

Aê And88, não fica triste não....hehehehe <_<

Eu to aqui com meu simplésimo pentium 133, com uma HD de 3,2 Gb e 16 Mb de memória :ahh: e assim vou levando a vida.

Essas placas, porque nos dar dor de cabeça...... :goff:

Pelo menos o seu pc tá em casa, e eu que tenho que ir numa lan house quando eu quero entrar na net, digitar textos.....

Se o meu cp 400 da prológica entrasse na net...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por And88@22 dez 2004, 00:55

Regravei a BIOS e neum isso funcionou. Alguém tem uma ideia?

Cara, troque apenas a placa mãe... não vai gastar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

cara uma vez aqui no meu serviso uma senhora trouxe a maquina dela falando que outros tecnicos tinham condenado a placa mãe e processador ! ai eu deixei ela aqui 3 dias pra eu dar uma olhada ! aparentimente tava parecendo queimado mesmo ! so q o processador eu testei em outra maquina e funcionou legal ! ai sobrou a placa mãe ! ela realmente não ligava ! ai q q eu fiz! deixei ela desmontada sem bateria e sem eletricidade obvio hehee por 3 dias ! fui e testei de novo ! e a safada ligou xD resumindo tenta deixar ela parada por uns 3 sem energia e sem bateria ! mais não é em 24 h não é uns 3 dias mesmo ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por BorNe@24 dez 2004, 10:37

tenta deixar ela parada por uns 3 sem energia e sem bateria !  mais não é em 24 h não é uns 3 dias mesmo !  :D

Ela deve tar arquivada no meu armário faz quase 2 semanas, sem bateria e mesmo assim eu testei ontem e a danada não ligou.

rasta_man, a única placa-mãe que eu achei pra trocar custava quase R$100,00, eisso é um absurdo pra minha mãe, e como é ela que comanda a grana, já viu....

edit: A placa ligou, mas travou logo após a contagem de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não ficaria me perguntando o que poderia ser. Praticamente você já fez o que era possível para diagnosticar o problema e já viu que é a placa mãe mesmo.

Olha, quando não aparece imagem nenhuma na tela o problema está ou na memória, ou na gráfica ou infelizmente na board. Agora, tenta prestar atenção se ela emite algum beep e se emitir pesquisa no site do fabricante de sua bios para ver o que siguinifica. Se for award, tendo 1 beep longo e dois curtos é gráfica, uma série de beeps curtos ou qualquer outro beep é memória. Se não beepar até os conectores do speaker foram pro bebeléu. Bom, força aí e que nosso Deus o Senhor Jesus te abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jmlsilveira@24 dez 2004, 15:50

eu não ficaria me perguntando o que poderia ser. Praticamente você já fez o que era possível para diagnosticar o problema e já viu que é a placa mãe mesmo.

Olha, quando não aparece imagem nenhuma na tela o problema está ou na memória, ou na gráfica ou infelizmente na board. Agora, tenta prestar atenção se ela emite algum beep e se emitir pesquisa no site do fabricante de sua bios para ver o que siguinifica. Se for award, tendo 1 beep longo e dois curtos é gráfica, uma série de beeps curtos ou qualquer outro beep é memória. Se não beepar até os conectores do speaker foram pro bebeléu. Bom, força aí e que nosso Deus o Senhor Jesus te abençoe.

Ligar ela liga, mas trava logo depois da contagem de memória. O único beep que ela faz é o que ela sempre fazia quando ligava o pc, um beep curto que toda placa-mãe faz. O ruim é que se eu não arrumar essa placa, vou ficar sem pc até num sei quando :muro: e vou ter que continuar indo numa lan house quando eu quiser fazer qualquer coisa, por sorte, sou amigo do dono e ele deixa eu ficar lá de grátis :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0