Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS - update


Akatuka

Posts recomendados

Pessoal, em virtude de algumas informações colhidas aqui no forum, senti a necessidade de fazer a atualização das BIOS, principalmente do tal KT 400. Instalei o ASUS UPDATE que vem no cd da placa e tentei baixar as atualizações, não dá certo, não baixa nada, o que pode estar acontecendo?

OBS: Fiz esse procedimento pois achei o mais seguro para atualizar as tais BIOS, visto que não tenho conhecimento profundo sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma visita ao Site do fabricante, no caso asus: www.asus.com, escolha portugal, clique em placa mãe e selecione o modelo de sua placa. Feito isso, vá em transferência e faça o download da última atualização do bios para sua placa.

Eu fiz isso agora, recentemente, para minha placa que acabei de adquirir; uma ASUS P4P800-E Deluxe.

Os procedimentos que fiz foram os seguintes:

1. Fiz o download do arquivo zipado do bios e, no momento de salvar para a pasta Meus Documentos, renomeei o arquivo zipado para P4P800-E.

2. Peguei um disquete novo, zero bala, e formatei pelo prompt do msdos.

3. Extraí o arquivo que estava zipado e renomeei-o novamente para P4P800-E e salvei no disquete.

Esses foram os passos usados para Atualizar o BIOS das Placas Mães ASUS Modelos P4, usando o recurso EZ Flash, que é o meu caso. Para a plataforma AMD, não sei se se aplica esse método.

Como proceder: Coloca-se o disquete no Drive A e reinicia a máquina. Na hora do POST pressiona-se as teclas Alt + F2, ao mesmo tempo e o processo de atualização é iniciado. Quando terminar, tecle F2, retire o disquete e a reinicialização é automática. Fiz assim e deu certo. Se o Bios de sua placa tiver esse recurso, tente. Dê uma olhada no Manual de sua placa.

Qualquer coisa, estou aqui para esclarecer.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...