• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
toh

AJUDA Placa Muito Antiga

5 posts neste tópico

Pessoal por favor me ajudem!!!

To com um Pentium I 166mhz aberto aqui em casa, to fazendo uma limpeza nele, essa carroça é do meu pai, ele comprou um HD de 40GB, mas a bios só reconhece 8MB, tenho que atualiza-la, mas pra isso 1º, preciso saber qual é a placa mãe.... Po, não consigo identifica-la de jeito nenhum.

Me ajudem,

Tem algum tipo de numeração???

Aguardo

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sandra é ótimo para identificação...mas falando sério acho q hd de 40gb nessa placa-mãe nem pensar. embora saiba q existem programas q forçam a bios a aceitar eu não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

SANDRA? Que programa é esse, onde consigo ele?

Tambem tenho uma placa sem marcação nenhuma, só tá escrito ELPINA diretamente na placa, desenhado no cobre. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigo, o que você poderia tentar fazer é uma atualização de BIOS, onde ela pode trazer suporte para boot de cd-rom, suporte para reconhecer hds de mais de 8GB, e as vezes corrigir alguns bugs.

Mas como você disse, ela é tipo uma sem marca, você deveria instalar o everest para ver o modelo dessa placa mãe e dar uma procurada na net pela bios dessa placa, mas acho que vai ser bem difícil fazer isso, ainda mais Pcchips de época, onde existem varios modelos e milhares de revisoes.

Bem, tem umas que já vem com suporte a Hds de 20gb, boot de cd-rom, etc. Elas são na maioria Pcchips com chipset VIA. Como a minha que tenho aqui.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente acho q no seu caso não há muito a fazer, mesmo que você consiga instalar algum programa pra descobrir a placa-mãe acho pequenas as chances de você achar um update de bios pra colocar seu hd de 40 giga...se bobear, pode ser q o fabricante nem exista mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0