• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
toh

AJUDA Placa Muito Antiga

5 posts neste tópico

Pessoal por favor me ajudem!!!

To com um Pentium I 166mhz aberto aqui em casa, to fazendo uma limpeza nele, essa carroça é do meu pai, ele comprou um HD de 40GB, mas a bios só reconhece 8MB, tenho que atualiza-la, mas pra isso 1º, preciso saber qual é a placa mãe.... Po, não consigo identifica-la de jeito nenhum.

Me ajudem,

Tem algum tipo de numeração???

Aguardo

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sandra é ótimo para identificação...mas falando sério acho q hd de 40gb nessa placa-mãe nem pensar. embora saiba q existem programas q forçam a bios a aceitar eu não recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SANDRA? Que programa é esse, onde consigo ele?

Tambem tenho uma placa sem marcação nenhuma, só tá escrito ELPINA diretamente na placa, desenhado no cobre. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, o que você poderia tentar fazer é uma atualização de BIOS, onde ela pode trazer suporte para boot de cd-rom, suporte para reconhecer hds de mais de 8GB, e as vezes corrigir alguns bugs.

Mas como você disse, ela é tipo uma sem marca, você deveria instalar o everest para ver o modelo dessa placa mãe e dar uma procurada na net pela bios dessa placa, mas acho que vai ser bem difícil fazer isso, ainda mais Pcchips de época, onde existem varios modelos e milhares de revisoes.

Bem, tem umas que já vem com suporte a Hds de 20gb, boot de cd-rom, etc. Elas são na maioria Pcchips com chipset VIA. Como a minha que tenho aqui.

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente acho q no seu caso não há muito a fazer, mesmo que você consiga instalar algum programa pra descobrir a placa-mãe acho pequenas as chances de você achar um update de bios pra colocar seu hd de 40 giga...se bobear, pode ser q o fabricante nem exista mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0