Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA Placa Muito Antiga


toh

Posts recomendados

Pessoal por favor me ajudem!!!

To com um Pentium I 166mhz aberto aqui em casa, to fazendo uma limpeza nele, essa carroça é do meu pai, ele comprou um HD de 40GB, mas a bios só reconhece 8MB, tenho que atualiza-la, mas pra isso 1º, preciso saber qual é a placa mãe.... Po, não consigo identifica-la de jeito nenhum.

Me ajudem,

Tem algum tipo de numeração???

Aguardo

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, o que você poderia tentar fazer é uma atualização de BIOS, onde ela pode trazer suporte para boot de cd-rom, suporte para reconhecer hds de mais de 8GB, e as vezes corrigir alguns bugs.

Mas como você disse, ela é tipo uma sem marca, você deveria instalar o everest para ver o modelo dessa placa mãe e dar uma procurada na net pela bios dessa placa, mas acho que vai ser bem difícil fazer isso, ainda mais Pcchips de época, onde existem varios modelos e milhares de revisoes.

Bem, tem umas que já vem com suporte a Hds de 20gb, boot de cd-rom, etc. Elas são na maioria Pcchips com chipset VIA. Como a minha que tenho aqui.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...