• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SpeKitrO

Qual memória devo comprar?

7 posts neste tópico

Olá!!! :joia:

Provavelmente essa pergunta sempre aparece aqui no forum, mas não sou lá essas coisas quando o assunto é memória, princimpalmente quando se trata de overclock nelas.

As dúvidas são as seguintes;

Qual a memória que melhor tem custo x benefício do mercado, observando a quantidade de Mb, melhor agilidade, maior a capacidade do over, o melhor dissipador, melhor marca etc?

Na minha pesquisa de preços a que achei mas em conta é essa:

Geil Value GE5123200B 512MB

Manufacturer: Geil

Speed: DDR400(PC3200)

Type: 184 Pin DDR SDRAM

Error Checking: Non-ECC

Registered/Unbuffered: Unbuffered

Cas Latency: 2.5 6-3-3

Support Voltage: 2.55v-2.65V

Bandwidth: 3.2GB/s

Organization: 64M x 64 -Bit

Special Features: With Extreme Performance Heat Spreader

Model# GE512PC3200B

geilvalue512G.jpg

ela é boa? alguém já teve problema de imcopatibilidade com essa memória?

Gostaria de que se alguém tivesse outra surgestão poste qual o modelo melhor que esse e aonde encontro com melhor preço.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Nunca senti diferenças entre marcas de memórias, até porque uma memória só tem uma função: armazenar variáveis voláteis. As marcas só contam quando o fabricante de sua placa-mãe testa e dá garantia para elas. No caso da Asus, ela dá garantia para uns 3 modelos.

Quanto a velocidade, verifique somente a velocidade: PC3200, PC2700, PC2100, etc... A numeração após o PC significa a banda de velocidade da memória (PC3200 - 3.2Gb/s; PC2700 - 2.7Gb/s). Todas elas possuem o mesmo padrão de acesso, tensão, pinamento, etc... Afinal, é o modelo DDR-DIMM.

Comprei minhas peças pesquisando no site www.buscape.com.br. Comprei minha memória por R$150. Se não me engano, encontrei uma memória de 512 por uns R$ 70,00 a mais. Dá uma olhada lá!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor custoXbenefício com certeza são as da Corsair Value de uma marca renomada se tratando de memórias , baixas latências, aguenta over e uma de 512Mb DDR 400 sai na faixa de R$325,00 .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fred-svv@19 dez 2004, 13:26

A melhor custoXbenefício com certeza são as da Corsair Value de uma marca renomada se tratando de memórias , baixas latências, aguenta over e uma de 512Mb DDR 400 sai na faixa de R$325,00 .

você poderia especificar um modelo e aonde encontro?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já vi genericas com chips samsung ddr 266 rodando a ddr400, sem aumento de vdimm, mas acho q uma samsung ddr400 não vai longe...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma Geil Value , ela não é ruim , mais apresenta algumas instabilidades em alguns jogos. Por mais q eu configure de varias formas o problema ainda continua. Pretendo trocar por uma corsair XMS TwinX q é dual channel garantido e sem instabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca senti diferenças entre marcas de memórias, até porque uma memória só tem uma função: armazenar variáveis voláteis. As marcas só contam quando o fabricante de sua placa-mãe testa e dá garantia para elas. No caso da Asus, ela dá garantia para uns 3 modelos.

Para uso "normal", realmente não existe mt diferença de desempenho.

Mas para overclockers, a diferença existe sim, e bem perceptiva ...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0