• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mesquita_fernando

BRINCANDO COM O XP

1 post neste tópico

Cansado de ver a mesma tela enquanto o Windows XP é carregado? Então que tal personalizá-la? Isto mesmo, você pode trocar a tela que aparece enquanto o Windows XP é carregado e colocar uma que você mesmo tenha criado.

O processo, porém, não é tão simples, pois a tela de abertura do Windows XP está embutida em um arquivo de sistema (ntoskrnl.exe). Existem alguns programas para editar a imagem que há dentro deste arquivo, como o Boot Editor (http://iamnotageek.com/images/boot_edit/be.zip) e o Resource Hacker (http://delphi.icm.edu.pl/ftp/tools/ResHack.zip). Nós testamos os dois e achamos o Resource Hacker mais fácil de ser usado. Se você resolver experimentar o Boot Editor, ele não vem com instalador, então você terá de instalá-lo manualmente. Após descompactá-lo, copie os arquivos com extensão ocx e dll para o diretório c:\windows\system32 e rode o comando regsvr32 AxImage.ocx. Execute o programa clicando em BootEditor.exe.

Antes de brincar, faça um backup do arquivo c:\windows\system32\ntoskrnl.exe. Se algo der errado, basta você copiar este arquivo de volta para o seu local original. Baixe, descompacte e rode o Resource Hacker. Com ele, abra o arquivo c:\windows\system32\ntoskrnl.exe. Abra a chave Bitmap. Você verá várias pastas numeradas de 1 a 18. O Windows XP Home usa as imagens 1, 7 e 9. Já a versão Professional usa as imagens 1, 8 e 10. Você deverá selecionar cada imagem usada pela versão do Windows XP que você está usando e salvá-la como arquivo do tipo bmp, através do menu Action, Save bitmap. Note que as imagens aparecerão todas pretas, isto é normal.

Após você ter salvado as imagens em um diretório do seu disco rígido, você deverá abrir e editar os arquivos com um programa de edição de imagens, como o Paint Shop Pro ou o Photoshop. As imagens continuarão aparecendo todas pretas. Você terá de carregar um arquivo de configuração de cores para corrigir isto (http://www.clubedohardware.com.br/download/16.actpara o Photoshop e http://www.clubedohardware.com.br/download/16.pal para o Paint Shop Pro - você precisa clicar nestes links com o botão direito do mouse e escolher a obção Salvar Destino Como...), para cada imagem que você editar. No Paint Shop Pro, pressione Shift O para carregar o arquivo (selecione o botão Maintain indexes). No Photoshop, vá em Imagem, Modo, Tabela de cores, Carregar. Após carregar o arquivo, a imagem que você estiver editando passará a ser visível.

Edite ou crie os seus próprios arquivos de imagem. Quando terminar, reinicie o micro em modo de segurança (pressione F8 quando o micro começar a carregar o sistema operacional). vá ao Resource Hacker, abra o ntoskrnl.exe, selecione a imagem que você deseja substituir e vá em Action, Replace Bitmap. Termine o trabalho com Save. Reinicie o computador novamente e veja a sua nova tela em ação.

Quando editar as imagens procure não “enfeitar” muito pois elas poderão não serem aceitas pelo Resource Hacker. Por favor, se alguém descobrir as definições máximas permitidas para a imagem da tela de boot, coloque essas informações logo abaixo.

PS: Você também pode brincar com outros arquivos do windows utilizando o mesmo sistema, como por exemplo o "EXPLORER" (C:\WINDOWS\EXPLORER.EXE) que é o arquivo que controla a barra de inciar do windows, nele você poderá alterar as legendas e informação que aparece quando você aponta para qualquer botão do menu "iniciar" e você pode alterar também o proprio botão "iniciar" apenas mexendo na Chave "String Table" e nas pastas "37" e "38", colocando seu nome por exemplo no lugar na palavra "iniciar" (Veja a figura). Outro arquivo interessante é o "logonui" (C:\WINDOWS\system32\logonui.exe) que é responsável pelo logon do windows, nele você poderá criar a sua própria tela de logon utilizando sua criatividade e paciência.

resource_hacker.jpg

Valeu galera!!! Qualquer sugestão será bem-vinda!!!!

Fernando F Mesquita :tantan::tantan::tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0