Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores BadBlocks do Mercado


igor.sch

Caso tenha presenciado o caso de um HD com badblock, qual era a marca deste?  

  1. 1. Caso tenha presenciado o caso de um HD com badblock, qual era a marca deste?

    • Maxtor/Quantum
    • Samsung
    • Caviar
    • Seagate
    • Mitsumi
    • Outros (especifique)
      0


Posts recomendados

  • Membro VIP

Acho que cabem algumas correções aqui:

1) A divisão de discos rígidos da Quantum foi vendida para a Maxtor em abril de 2001, portanto HDs da Quantum infelizmente não são mais fabricados. Portanto, a Quantum nem deveria estar na enquete, ainda mais uma que classifica como "piores HDs".

2) "Caviar" é um dos modelos da Western Digital, e não um fabricante.

Depois, nem sempre a causa de "bad blocks" é o defeito de fabricação, mas na maioria das vezes é o transporte inadequado e manuseio incorreto, ou seja: mau uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que haja como eleger uma marca que dê mais problemas e isso deverá acabando por gerar discussões entre simpatizantes destas e daquelas marcas. Pra comparar HDs defeituosos precisariamos comparar vários modelos semelhantes em situações iguais. Já vi HDs Samsung, Maxtor e Quantum darem pau nem por isso acho que uma marca ou outra seja menos confiável, além disso um mau uso ou manuseio já pode comprometer por si só qualquer bom equipamento (como os usuários que acham que os seus computadores lerdos travaram e que acabam resetando o micro no meio de uma operação demorada, ou aquelas pessoas que desligam um computador que ainda está lendo um HD). Não sou expert em hardware, mas acredito que até uma fonte ruim possa comprometer um HD, porque já aconteceu comigo.

Particularmente prefiro os HDs da Samsung, que ao menos tem assitência técnica por perto, assim se der pau durante a garantia, eles tem que me dar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive bad block com p3 ki era um HD boketa e 5200 rpm, na epoca nem sabia qual era a MB, depois descobri ki era pcshits e travava mais pela MB do ki pelo HD em Si ai de tanto resetar zouo.

Agora os 2 athlons ki eu tive e tenho não tiveram problemas.

no primero athlon veio ocm um Hd Seagate e ele deu pau no primeiro dia de uso, mais acho ki foi defeito de fabrica e como tava na garantia trocaram na Hr, mais trocaram por um Maxtor ki está vivo até hoje funcionando muito bem com meu amigo já com 3 anos de uso. Até agora esse HD aqui é um Seagate e não apreserntou problemas.. pelo contrário é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kid XP@21 dez 2004, 10:42

Não acho que haja como eleger uma marca que dê mais problemas e isso deverá acabando por gerar discussões entre simpatizantes destas e daquelas marcas. Pra comparar HDs defeituosos precisariamos comparar vários modelos semelhantes em situações iguais. Já vi HDs Samsung, Maxtor e Quantum darem pau nem por isso acho que uma marca ou outra seja menos confiável, além disso um mau uso ou manuseio já pode comprometer por si só qualquer bom equipamento (como os usuários que acham que os seus computadores lerdos travaram e que acabam resetando o micro no meio de uma operação demorada, ou aquelas pessoas que desligam um computador que ainda está lendo um HD). Não sou expert em hardware, mas acredito que até uma fonte ruim possa comprometer um HD, porque já aconteceu comigo.

Particularmente prefiro os HDs da Samsung, que ao menos tem assitência técnica por perto, assim se der pau durante a garantia, eles tem que me dar um novo.

O amigo tem total razão, acho que a ideia foi boa mas irá gerar tudo o q o kid aí falou, portanto, vamos sim, mostrar os problemas, mas não condenar placa A B ou C

falowsss :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha+21 dez 2004, 19:11QUOTE (Coisinha @ 21 dez 2004, 19:11) Kid XP@21 dez 2004, 10:42

Não acho que haja como eleger uma marca que dê mais problemas e isso deverá acabando por gerar discussões entre simpatizantes destas e daquelas marcas.  Pra comparar HDs defeituosos precisariamos comparar vários modelos semelhantes em situações iguais.  Já vi HDs Samsung, Maxtor e Quantum darem pau nem por isso acho que uma marca ou outra seja menos confiável, além disso um mau uso ou manuseio já pode comprometer por si só qualquer bom equipamento (como os usuários que acham que os seus computadores lerdos travaram e que acabam resetando o micro no meio de uma operação demorada, ou aquelas pessoas que desligam um computador que ainda está lendo um HD).  Não sou expert em hardware, mas acredito que até uma fonte ruim possa comprometer um HD, porque já aconteceu comigo.

Particularmente prefiro os HDs da Samsung, que ao menos tem assitência técnica por perto, assim se der pau durante a garantia, eles tem que me dar um novo.

O amigo tem total razão, acho que a ideia foi boa mas irá gerar tudo o q o kid aí falou, portanto, vamos sim, mostrar os problemas, mas não condenar placa A B ou C

falowsss :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb acredito que os problemas relacionados a perda dedados por deterioração da superficie magnetica é muito mais causada por manuseio inadequado que por defeitos de fabricação, poderiamos falar quais são as marcas que abrem o bico mais rápido depois de algum tempo de uso. :bored:

P.S.: a fujitsu não febrica mais hd não???!! porque nau foi adicionada a enquete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...