Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ddr ou dimm


Jlrmoc

Posts recomendados

No manual da minha placa mãe tem uma imagem da placa, e nessa imgem tem uma seta nos soquetes de memoria que diz assim: DDR DIMM Sockets

e outra seta seta que diz assim:SDRAM DIMM Sockets

Eu queria saber se minha memoria é ddr ou dimm, e lembrando minha placa mãe é asus a7s266-vm, desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A palavra DIMM se refera tanto a memórias SDR ( single data rate) quanto a DDR ( double data rate), portanto se você tiver memo SDR pu DDR ambas são "DIMM"

E tambem a palavra SDRAM se refere a SDR quanto a DDR:

SDR SDRAM

DDR SDRAM

Para você saber se a sua é SDR ou DDR é so você olhar em qual slot a tal se encaixa, pelo olha você ja sabe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a memoria DDR tem 184 pinos ela é maior...

A sdr tem 168 pinos é menor.

Concordo não.

Em termos de comprimento (tenho quase certeza), ambas possuem a mesma medida.

O que acontece é que em memos SDR existe 2 "oríficios" (o que acarreta que perca de espaço para mais pinos), enquanto que em memos DDR exite apenas 1 "oríficio", por isso a DDR consegue ter mais pinos, e manter a mesmo medida.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...