Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mesmo a pena overclocar um Sempron


jsalme

Posts recomendados

:P Saudações, meus amigos já overcloquei um celeron 850 para 1,100 mhz e não senti diferença, agora passo pelo mesmo problema pois fritei o meu XP 2000+ e comprei um Sempron 2000+ descobri que o fsb é maior o que inicialmente parece tornar a máquina um pouco mais rápida apesar do clock ser menor 1500 contra 1667, então resolvi fazer um over pois vi no Clube do Hardware que o Sempron é bom em OC e inicialmente eu o transformei em um Xp 2000+ com 1621 mhz exatos não quis forçar muito e usar para ver se fazia diferença mas parecia que o desempenho estava pior, e olha que o meu 2000+ fritou por que estava com o dissipador montado errado, e agora além de monta-lo corretamente ainda coloquei dois coolers extras no gabinete um como ventilkador e um como exaustor o que de acordo com o setup da minha MB tem feito ele rodar abaixo de 44º, tentei ontem encontrar um bom programa para medir a temperatura de minha m'áquina no superdownloads mas não achei nada legal baixei um tal Motherboard Monitor 5 mas quando instalei deu pau alguma coisa com a configuração parecia não ter o modelo de minha placa mãe, me ajudem como posso realmente verificar a performace se melhorou? baixei o tal Sandra lite 2005 mas não achei que ele fizesse os testes legais para determinar se realmente ficaria melhor ou não. :wacko: Me ajudem por favor... :stupid:

Fui...

Um abraço...

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo à todos...

Jair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o desempenho piorou então o overclock não esta estavel..

tente passar o programa prime95 por no minimo 3 horas para testar no maximo seu pc..

passe o programa memtest86 para testar suas memórias...

e outra coisa qual é a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure: vejam só não é que realmente perdeu desempenho, até por que só passei o sandra como já havia dito antes, só que eu esperava que melhorasse muito e ao menos a olho nu não aconteceu isso. :muro:

:D E minha fonte tem 400 watts ao menos é o que marca nela so não te digo a marca dela agora pois estou com preguiça e sem tempo para abrir a máquina e olhar mas logo, logo postarei a marca aqui, e quanto aos programas de teste tentarei baixar no fim de semana, conexão discada é difícil meus brothers.

Fui e Feliz Natal a todos caso não possa entrar em contato novamente... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jsalme@20 dez 2004, 20:38

:unsure:  vejam só não é que realmente perdeu desempenho, até por que só passei o sandra como já havia dito antes, só que eu esperava que melhorasse muito e ao menos a olho nu não aconteceu isso. :muro:

:D E minha fonte tem 400 watts ao menos é o que marca nela so não te digo a marca dela agora pois estou com preguiça e sem tempo para abrir a máquina e olhar mas logo, logo postarei a marca aqui, e quanto aos programas de teste tentarei baixar no fim de semana, conexão discada é difícil meus brothers.

Fui e Feliz Natal a todos caso não possa entrar em contato novamente... :palmas:

se sua fonte é genérica... .recomendo você a trocar sua fonte.. pode ser isso que esta causando a instabilidade...

mais tente passar o programa prime95 para testar para ver se esta ocorrendo instabilidades mesmo ai...

ta aí o link http://www.computerbase.de/downloads/softw...rime95/?url=546 instale ele e rode em modo torture test e deixe no minimo 3 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+20 dez 2004, 22:56QUOTE (Morpheus. @ 20 dez 2004, 22:56) jsalme@20 dez 2004, 20:38

:unsure:  vejam só não é que realmente perdeu desempenho, até por que só passei o sandra como já havia dito antes, só que eu esperava que melhorasse muito e ao menos a olho nu não aconteceu isso. :muro:

:D E minha fonte tem 400 watts ao menos é o que marca nela so não te digo a marca dela agora pois estou com preguiça e sem tempo para abrir a máquina e olhar mas logo, logo postarei a marca aqui, e quanto aos programas de teste tentarei baixar no fim de semana, conexão discada é difícil meus brothers.

Fui e Feliz Natal a todos caso não possa entrar em contato novamente... :palmas:

se sua fonte é genérica... .recomendo você a trocar sua fonte.. pode ser isso que esta causando a instabilidade...

mais tente passar o programa prime95 para testar para ver se esta ocorrendo instabilidades mesmo ai...

ta aí o link http://www.computerbase.de/downloads/softw...rime95/?url=546 instale ele e rode em modo torture test e deixe no minimo 3 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...