• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jsalme

Vale mesmo a pena overclocar um Sempron

7 posts neste tópico

:P Saudações, meus amigos já overcloquei um celeron 850 para 1,100 mhz e não senti diferença, agora passo pelo mesmo problema pois fritei o meu XP 2000+ e comprei um Sempron 2000+ descobri que o fsb é maior o que inicialmente parece tornar a máquina um pouco mais rápida apesar do clock ser menor 1500 contra 1667, então resolvi fazer um over pois vi no Clube do Hardware que o Sempron é bom em OC e inicialmente eu o transformei em um Xp 2000+ com 1621 mhz exatos não quis forçar muito e usar para ver se fazia diferença mas parecia que o desempenho estava pior, e olha que o meu 2000+ fritou por que estava com o dissipador montado errado, e agora além de monta-lo corretamente ainda coloquei dois coolers extras no gabinete um como ventilkador e um como exaustor o que de acordo com o setup da minha MB tem feito ele rodar abaixo de 44º, tentei ontem encontrar um bom programa para medir a temperatura de minha m'áquina no superdownloads mas não achei nada legal baixei um tal Motherboard Monitor 5 mas quando instalei deu pau alguma coisa com a configuração parecia não ter o modelo de minha placa mãe, me ajudem como posso realmente verificar a performace se melhorou? baixei o tal Sandra lite 2005 mas não achei que ele fizesse os testes legais para determinar se realmente ficaria melhor ou não. :wacko: Me ajudem por favor... :stupid:

Fui...

Um abraço...

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo à todos...

Jair.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o desempenho piorou então o overclock não esta estavel..

tente passar o programa prime95 por no minimo 3 horas para testar no maximo seu pc..

passe o programa memtest86 para testar suas memórias...

e outra coisa qual é a sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta mais importante é:

qual é a sua fonte?

Segundo na parte de Benchmarks tem um monte de programa de teste.

Compartilhar este post

Link para o post

já vi essa parada de perda de desempenho em overclocking, issow realmente é falta de estabilidade mas, para comprovar tudo tente rodar benchs como superpi e alguns testes de taxa de transferencia para tentar achar o motivo da instabilidade ok?

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: vejam só não é que realmente perdeu desempenho, até por que só passei o sandra como já havia dito antes, só que eu esperava que melhorasse muito e ao menos a olho nu não aconteceu isso. :muro:

:D E minha fonte tem 400 watts ao menos é o que marca nela so não te digo a marca dela agora pois estou com preguiça e sem tempo para abrir a máquina e olhar mas logo, logo postarei a marca aqui, e quanto aos programas de teste tentarei baixar no fim de semana, conexão discada é difícil meus brothers.

Fui e Feliz Natal a todos caso não possa entrar em contato novamente... :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por jsalme@20 dez 2004, 20:38

:unsure:  vejam só não é que realmente perdeu desempenho, até por que só passei o sandra como já havia dito antes, só que eu esperava que melhorasse muito e ao menos a olho nu não aconteceu isso. :muro:

:D E minha fonte tem 400 watts ao menos é o que marca nela so não te digo a marca dela agora pois estou com preguiça e sem tempo para abrir a máquina e olhar mas logo, logo postarei a marca aqui, e quanto aos programas de teste tentarei baixar no fim de semana, conexão discada é difícil meus brothers.

Fui e Feliz Natal a todos caso não possa entrar em contato novamente... :palmas:

se sua fonte é genérica... .recomendo você a trocar sua fonte.. pode ser isso que esta causando a instabilidade...

mais tente passar o programa prime95 para testar para ver se esta ocorrendo instabilidades mesmo ai...

ta aí o link http://www.computerbase.de/downloads/softw...rime95/?url=546 instale ele e rode em modo torture test e deixe no minimo 3 horas...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.+20 dez 2004, 22:56QUOTE (Morpheus. @ 20 dez 2004, 22:56) jsalme@20 dez 2004, 20:38

:unsure:  vejam só não é que realmente perdeu desempenho, até por que só passei o sandra como já havia dito antes, só que eu esperava que melhorasse muito e ao menos a olho nu não aconteceu isso. :muro:

se sua fonte é genérica... .recomendo você a trocar sua fonte.. pode ser isso que esta causando a instabilidade...

mais tente passar o programa prime95 para testar para ver se esta ocorrendo instabilidades mesmo ai...

ta aí o link http://www.computerbase.de/downloads/softw...rime95/?url=546 instale ele e rode em modo torture test e deixe no minimo 3 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0