Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa colocar um cooler?


prigows

Posts recomendados

cara na minha opinião não compensa colocar cooler nessa placa não, a menos que você queira fazer overclock, porém se você quiser é de sua escolha, pois quanto mais frio ficar, mas tempo vai durar. Se colocar adapite aquelas fans de 40mm em cima do dissipador do GPU e dissipadores nas memórias.

Colocar cooler em placas de vídeo não intefere no desempenho, a menos que devido o calor dos chips estejam aparecendo artifícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cooler realmente ajuda na refrigeração de uma Placa de Vídeo, principalmente se ela possui dissipadores nas memórias, que é o que vai ter o maior poder de Overclock. Além da Ventoinha, você poderia coloca dissipadores, mas você deve ver primeiro se os clocks da sua placa de vídeo são travados, porque se forem, nem adianta colocar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mesmo que não vá fazer over, sempre um fan é muito bom em cima das vga´s!

evita muitas futuras e possiveis dores de cabeça... não são raros os casos de vga´s queimada devido a temperaturas altas e se você quer que a sua, mesmo sendo "A VGA" como você diz ser, não deixa de ser seu $$ q está investido ali, e deixa-lo queimar assim é uma opção sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca!!! Hehehehehe...

É q tenho uma e na boa, não dá pra usar ela sem cooler... Em jogo fica muito quente o dissipador dela!!!

Adaptei um fan no próprio dissipador q vem nela...

Fora q fazendo isso você aumenta a vida útil dela... Mesmo q eu não pretendo ficar muito tempo com ela mas achei bom colocar...

E sobre over... Acho q você num vai sentir muita diferença não...

E poxa, a "plaquinha" pelo preço dela é muito boa... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por prigows@20 dez 2004, 12:55

Hmmm... valeu pelas dicas... acho que vou arrumar um cooler e colocar aqui...e depois vou tentar fazer um overclock nela hehehe... :-BEER

Eu acho que o clock num é travado não, porque eu já aumentei eles... um pouco...

Como saber se são travados ?

cara nem uma placa tem clock travado (me corrijam se eu estiver errado), o q acontece é que o chip pode já está trabalhando no máximo, porém para saber se dá ou não para fazer over é só tentando.

Tente se não der nenhum problema como por exemplo, surjimento de artifícios, então você pode fazer over de boa, aumente os clocks de 5 em 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...