Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd lento: o que faço?


Visitante

Posts recomendados

Há algumas semanas meu HD tem apresentado uma queda bruta no desempenho e não sei dizer bem o motivo, sei que aconteceu repentinamente. Alguém poderia me dar uma luz do provável problema?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

O q o faz ter certeza de q é realmente o HD q está causando essa lentidão?

Problemas desse tipo, pode ter muitas causas, desde configurações de hardware até as configurações do próprio SO.

Descreva mais detalhe de como surgiu esse problema.

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Verifique se o HD está em uma porta IDE separado do CD-ROM.

2- Verifique se ele e a placa-mãe suporta UDMA; Se suportar habilite na BIOS e na Windows(supondo que usa este sistema);

3- Faça uma limpa nos arquivos temporários;

4- Faça uma desfragmentação;

5- Se sua memória RAM for baixa ( 32mb ) e você estiver usando programas pesados ou trabalhos que exigem muita memória, há a possibilidade do disco rígido estar fazendo o papel de disco virtual, deixando assim o sistema mais lento.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já ogradeço pelas dicas.

Bem, creio que não seja problema de configuração de SO pois desde que o Windows XP foi lançado que eu faço dele meu SO, no entanto, só agora o HD veio apresentar esses problemas. Mesmo caso com a placa mãe (Soyo Dragon).

Já formatei algumas vezes e o desempenho dele melhora apenas um pouco, mas depois afunda de novo.

Como esse HD já tem algum tempo de uso, mais ou menos 3 anos, talvez seja pela "idade" mesmo não?

Perdoem a ignorância, mas que seria esse suporte UDMA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me falha a memoria UDMA ==> Ultra Direct Memori Acess, ou seja ultra acesso direto a memoria... é um recurso q pode ser habilitado para q a taxa de transferencia de um HD seja otimizada... podendo fazer com q ele trabalhe mais rapidamente... assim você pode usar as taxas dos atas 66, 100 e 133... verifique em seu setup se existe uma opção para habilita-la... se não existir, acredito q seu hd já esteja trabalhando com essa opção, pois o XP ativa isso automaticamente, desde q o hd seja corretamente detectado pelo setup...

você ainda pode testar o desempenho do seu HD, use um programa para isso... na sessão de downloads do CH tem alguns excelentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!