• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Gerim

[Resolvido] Hd lento: o que faço?

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>Há algumas semanas meu HD tem apresentado uma queda bruta no desempenho e não sei dizer bem o motivo, sei que aconteceu repentinamente. Alguém poderia me dar uma luz do provável problema?

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>Olá amigo

O q o faz ter certeza de q é realmente o HD q está causando essa lentidão?

Problemas desse tipo, pode ter muitas causas, desde configurações de hardware até as configurações do próprio SO.

Descreva mais detalhe de como surgiu esse problema.

Mjr ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>1- Verifique se o HD está em uma porta IDE separado do CD-ROM.

2- Verifique se ele e a placa-mãe suporta UDMA; Se suportar habilite na BIOS e na Windows(supondo que usa este sistema);

3- Faça uma limpa nos arquivos temporários;

4- Faça uma desfragmentação;

5- Se sua memória RAM for baixa ( 32mb ) e você estiver usando programas pesados ou trabalhos que exigem muita memória, há a possibilidade do disco rígido estar fazendo o papel de disco virtual, deixando assim o sistema mais lento.

Espero ter ajudado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Desde já ogradeço pelas dicas.

Bem, creio que não seja problema de configuração de SO pois desde que o Windows XP foi lançado que eu faço dele meu SO, no entanto, só agora o HD veio apresentar esses problemas. Mesmo caso com a placa mãe (Soyo Dragon).

Já formatei algumas vezes e o desempenho dele melhora apenas um pouco, mas depois afunda de novo.

Como esse HD já tem algum tempo de uso, mais ou menos 3 anos, talvez seja pela "idade" mesmo não?

Perdoem a ignorância, mas que seria esse suporte UDMA?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Se não me falha a memoria UDMA ==> Ultra Direct Memori Acess, ou seja ultra acesso direto a memoria... é um recurso q pode ser habilitado para q a taxa de transferencia de um HD seja otimizada... podendo fazer com q ele trabalhe mais rapidamente... assim você pode usar as taxas dos atas 66, 100 e 133... verifique em seu setup se existe uma opção para habilita-la... se não existir, acredito q seu hd já esteja trabalhando com essa opção, pois o XP ativa isso automaticamente, desde q o hd seja corretamente detectado pelo setup...

você ainda pode testar o desempenho do seu HD, use um programa para isso... na sessão de downloads do CH tem alguns excelentes...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0