• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alexandre Daniel

Leitor de dvd rom LG

14 posts neste tópico

Olá gente, tenho um Combo LG HL-DT-ST RW/DVD GCC 4120B com firmware 2.02. Ela grava e lê CD normalmente e reproduz DVD original também. O problema é que este combo não reproduz DVD-R. Queria saber se primeiramente este combo é capaz disto ? E se for por via de atualização de firmware , como procedo a atualização , já que li anteriormente neste fórum, a dica de atualização de firmware para tais coisas , mas nada como instalar. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que o codigo 4120B é de um aparelho combo? Existe o DVD writer GSA-4120B, não seria o GCC-4521B?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim GCC4120B o meu e igual ao seu fiormware 2,02 e tenho o mesmo problema

e um driver ja antigo tenho a 3 anos :palmas: não sei como sobreviveu mas espero que grave ainda por uns 2 anos :D

talvez pelo fato de ser antigo ele não leia DVD-r

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, este dirve meu é antigo, já faz uns 3 anos que o tenho. Será que por ser antigo , não consiga mesmo ler DVD-R ???? E o cod dele é este mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um a cerca de 1 e meio, não sei o modelo mas é um combo LG 48x24x48 ...

No meu cado é o seguinte, ele lia todos os DVDs normalmente mas fiquei um tempinhu sem usar e agora quando eu coloco um DVD (original ou não) ele fala que a unidade E (tenho 2 HDs) está vazia!

Cara, muito estranho, ja troquei o cabo flat e o cabo de força, e ontem eu formatei meu PC e instalei o Windows XP SP2 ...

Me ajudem pleaseeeee ...

Compartilhar este post

Link para o post

galera... meu drive gcc 4120b está com o mesmo problema... ele so lê alguns DVD's outros demoram dias para conseguir lê... tipo... o DVD do DR.HANK lê normal, + o IOTA dá muito bug, erro e difícil de trabalhar... será que se eu atualizar meu firmware isso possa resolver!??!?!!?!??!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Macross_Zero,

Creio que o problema é de mídia.. se ele lê uma marca e não lê a outra, é devido a qualidade dessa outra... de toda a forma, você pode atualizar o firmare... só não sei se vai resolver... tenta !!!

http://www.firmware.fr.st/

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, tenho o mesmo drive que vocês, e tenho o mesmo problema, mas notei um detalhe, meio estranho, o combo lg só ler midia com apenas um canal de audio, ou seja aqueles que contenham apenas um idioma, portuga, ou o seu original, quando tem mas de um dá-se aquela famosa mensagem não disco na unidade, que tanto mata agente de raiva , se alguem souber uma solução favor postar, estamos ai na luta....

Compartilhar este post

Link para o post

Venom13,

Pode ter sido alguma coincidência de você ter conseguido ler DVD com um canal de áudio (coisa muito difícil, exceto DVD nacionais) e não ler os DVD com mais de um canal...

Nada a ver... ou ele lê o DVD ou não lê...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola eu regulei os trimpots da seguinte forma:

Multimetro em 20K OHMS

o do Lado regulei para 0.99

o debaixo para 0.20

Agora le dvd, cd e grava cd, antes nada disso era possivel

Compartilhar este post

Link para o post

galera !

mesmo problema d vocês...

o meu não le dvd-r/rw

e sobre o firmware n achei nenhum acima do 2.02 !!!!

alguem sabe c existe ???

já procurei em todos os lugares possiveis =/

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante... O meu DRD8160B só lê as mídias -R. Não lê mídias +R. A -R deveria ser a mais compatível, pois foi a primeira a ser criada...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera, estava vendo os topicos e percebi que o meu problema se assemelha a alguns. eu tenho um HL-DT-ST RW/DVD GCC-4120B, o danado so lê cd, não esta fazendo leitura de DVD e nem gravando corretamente Cds. ja mudei o player diversas vezes mas nada. quando coloco o DVD na unidade ele nem sequer o identifica na unidade, fica parado, parecendo como se não existice nenhum DVD na unidade. alguem ai saberia me explicar o que esta ocorrendo e como resolver este problema.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Andrêss,

Pelo tempo de vida dele, ele pode ter "morrido" mesmo... faça um teste dele em outro micro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0