• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bakuryu

Monitor velho

7 posts neste tópico

Olá amigos.

Primeiramente gradeço a toda ajuda que recebi neste fórum, graças aos ótimos profissionais existentes.

Vamos ao problema.

Tenho um monitor muito velho aqui em casa (fabricado em 1994, marca TVM). Já consertei duas vezes, e o problema da tela vermelhada torna a aparecer. Ao menos agora basta aguardar uns 10 min que a cor fica "boa" de novo.

Mas já desanimei, pois agora a imagem perdeu praticamente toda a nitidez, sendo impossível enxergar uma fonte no tamanho 20.

Será que já não existe mais volta? Existem regulagens para regular isso?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que por esse monitor ser antigo, o flyback já está gasto. Não compensa consertar. Aconselho que você troque de monitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

neste caso pode não ser o flyback pode ser pior ainda como esta avermelhado e vai ficando normal com o aquecimento e agora esta embacado pode ser q tubo ja tenha dado tudo q tinha q dar e chegou no fim de sua vida !!! não compensa pela idade e um monitor velho com baixa resolucao , na minha opiniao não vale gastar nem um centavo nele!! e melhor vende-lo pra quem conserta e comprar um novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, vai depender de alguns fatores. O fato das cores mudarem de matiz, ruim ao ligar, normal depois de um tempo, é sinal de mau-contato nos trim-pots de regulagem na placa do amplificador RGB(pescoço do tubo) ou solda trincada ali. Se fosse tubo, também haveria predominancia de uma cor, mas definitivo, sem melhorar com o aquecimento. quanto a falta de nitidez, acho que você que dizer falta de foco. pode ser Fly-Back com defeito no ajuste de foco, as vezes um simples mau-contato. Se você entende um pouco de eletrônica, pode abrir o gabinete e tentar um ajuste no potenciômetro que existe no corpo do Fly-Back, ajuste o que indica Focus, de leve, vendo se encontra melhor posição. Se achar o foco, então é mau-contato. Desligue o aparelho e mexa prum lado e pro outro várias vezes pra limpar por atrito, depois ligue e ajuste visualmente novamente..Se mexer não melhora, então só trocando, não compensa mais No caso dos trim-pots de ajuste do amplificador de cores já é preciso trocá-los e reajustar novamente o equilibrio de cores, vai precisar de um técnico, mas ai tem que ver se compensa o conserto.

OBS: Muito cuidado ao abrir o monitor para ajustar com ele ligado, existe 15000 volts nessa área do fly-back, relar em alguma coisa na placa ou no tubo pode ser muito perigoso, só faça se souber o que está fazendo. Senão, mande para um técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, legal! valeu mesmo amigos.

Verei o que posso fazer.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow, FUNCIONOU :D . Fiquei muito feliz. É bom saber que o velhinho ainda tem algum tempo de vida, e deu pra economizar uma graninha, pois não precisei comprar outro monitor.

Estou muito agradecido!

Um ótimo Natal e que nesse ano que vem vocês tenham muito sucesso e felicidades.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se serve de consolo meu monitor aqui é de 91 isso mesmo 91 só deu duas vezes este monitores antigos são de guerra a depender do preço do conserto acho que vale a pena sim consertar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0