• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raphael_s_o

Conectiva 10

9 posts neste tópico

:muro: Olá amigos sou muito novato no assunto linux, e instalei o conectiva 10 como forma de aprender. Já estou conseguindo dar alguns passos mas sempre me deparando com problemas.

Por exemplo: "Ele está muito lento uso o kde, mas creio que mesmo assim ele deveria ser mais rápido. Tenho um Athlon xp 2.0 e 256 de ram com hd de 40 gb."

:help:

Só que entrei na parte em que se vê a quantidade de memória que estava sendo usada e ele estava usando 234 de ram sendo que tenho 256 e havia só 2 janelas abertas.

Gostaria de saber se isso é normal. E se não o que posso fazer para resolver o problema.

:help:

uso ext3 também e tenho partição swap.

Quando abro alguma janela ele demora muito para carregar. O que posso fazer?

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado. :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Quando você instalou o seu Conectiva você provalvelmente instalou serviços que talvez não venha usar, ou pelo menos agora que você ainda está aprendendo.

Você não precisa se preocupar em desinstalar estes serviços, e simplesmente setá-los para não iniciarem com o SO, desta forma, poderá ativá-los num momento oportuno, e não todos de uma vez.

Existem algumas formas de você poder fazer isto.

A mais simples ao meu ver, é você instalar o WEBMIN, e através dele você fazer a configuração. Lá você poderá ver quais os serviços estão ativos, e quais iniciam junto com o SO.

Servidores como o Apache, Mysql e etc... Talvez não sejam necessários para você agora. Experimente desativá-los. Se der pau ative-os novamente.

Provalvelmente no seu cd do Conectiva deve ter o .rpm do webmin, após instalar é só você ir ao seguinte endereço:

http://127.0.0.1:10000

Logar como root, e pronto, a partir dai você pode começar a configurar seu sistema de uma forma simples.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edmafer@20 dez 2004, 13:18

Olá!

Quando você instalou o seu Conectiva você provalvelmente instalou serviços que talvez não venha usar, ou pelo menos agora que você ainda está aprendendo.

Você não precisa se preocupar em desinstalar estes serviços, e simplesmente setá-los para não iniciarem com o SO, desta forma, poderá ativá-los num momento oportuno, e não todos de uma vez.

Existem algumas formas de você poder fazer isto.

A mais simples ao meu ver, é você instalar o WEBMIN, e através dele você fazer a configuração. Lá você poderá ver quais os serviços estão ativos, e quais iniciam junto com o SO.

Servidores como o Apache, Mysql e etc... Talvez não sejam necessários para você agora. Experimente desativá-los. Se der pau ative-os novamente.

Provalvelmente no seu cd do Conectiva deve ter o .rpm do webmin, após instalar é só você ir ao seguinte endereço:

http://127.0.0.1:10000

Logar como root, e pronto, a partir dai você pode começar a configurar seu sistema de uma forma simples.

[]'s

Obrigado pela dica amigo.

mas tenho duas dúvidas, a primeira é se estes programas realmente consomem tanta memória ram assim? :joia:

E a segunda é que este link que me passou não abre. :(

Compartilhar este post

Link para o post

o link que ele te passou só vai abrir depois que você instalar o programa webmin ... ele te ajuda na hora da administração do sistema....

os serviços iniciados junto com o SO podem ocupar muita memoria ram sim.... dois motivos pelos quais você deve desabilitar serviços que não está usando é segurança e para liberar memória ram....

falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por k0d31n3@20 dez 2004, 16:45

o link que ele te passou só vai abrir depois que você instalar o programa webmin ... ele te ajuda na hora da administração do sistema....

os serviços iniciados junto com o SO podem ocupar muita memoria ram sim.... dois motivos pelos quais você deve desabilitar serviços que não está usando é segurança e para liberar memória ram....

falou! B)

Valeu pela explicação colega.

É que não tenho net em casa, só aqui no trampo por isso não abriu mesmo.

Mas tenho os cds de instalação. Acho que dá para instalar e tentar configurar sem precisar acessar este link certo?

Ou eu vou precisar mesmo acessar o link depois que instalar? Não tenho internet porque o meu telefone é sem fio e não aceita.

Mas aqui no trampo eu posso baixar programas e colocálos no cd para levar para lá.

Desde já agradeço a ajuda. Não sei se vou conseguir fazer o que me disseram, pelo fato de estar começando agora. Mas vou tentar.

Obrigado.!! :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para esclarecimento:

o link que o colega te mandou não é de internet.

O endereço 127.0.0.1 é o que chamamos de loopback e é o endereço local do micro, como localhost, mas em forma de IP.

Ao invés de numero, você pode usar o localhost no endereço.

Sobre o programa webmin, você vai ter q catar o pacote webmin<algumacoisa>.rpm nos cd's do Conectiva...

Não esqueça que para cada cd que procurar, você vai ter q monta-lo e apos, desmonta-lo.

Quando acha o pacote do webmin, pode usar o seguinte comando:

rpm -ivh webmin<algumacoisa>.rpm....

Após, use o seu navegador para acessar o endereço que os colegas mandaram...

Espero que eu tenha sido um pouquinho mais claro, pois acabei escrevendo tudo o q já tinha sido colocado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo Bsabbath666 agradeço sua ajuda e a dos colegas que também me ajudaram vou ver se dá certo pois ele está muuuuuuitooooo lento mesmo.

Demora para abrir um aplicativo ou um joguinho.

Vou fazer estes testes e depois posto o resultado.

Valeu!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0