Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva 10


Raphael_s_o

Posts recomendados

:muro: Olá amigos sou muito novato no assunto linux, e instalei o conectiva 10 como forma de aprender. Já estou conseguindo dar alguns passos mas sempre me deparando com problemas.

Por exemplo: "Ele está muito lento uso o kde, mas creio que mesmo assim ele deveria ser mais rápido. Tenho um Athlon xp 2.0 e 256 de ram com hd de 40 gb."

:help:

Só que entrei na parte em que se vê a quantidade de memória que estava sendo usada e ele estava usando 234 de ram sendo que tenho 256 e havia só 2 janelas abertas.

Gostaria de saber se isso é normal. E se não o que posso fazer para resolver o problema.

:help:

uso ext3 também e tenho partição swap.

Quando abro alguma janela ele demora muito para carregar. O que posso fazer?

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Quando você instalou o seu Conectiva você provalvelmente instalou serviços que talvez não venha usar, ou pelo menos agora que você ainda está aprendendo.

Você não precisa se preocupar em desinstalar estes serviços, e simplesmente setá-los para não iniciarem com o SO, desta forma, poderá ativá-los num momento oportuno, e não todos de uma vez.

Existem algumas formas de você poder fazer isto.

A mais simples ao meu ver, é você instalar o WEBMIN, e através dele você fazer a configuração. Lá você poderá ver quais os serviços estão ativos, e quais iniciam junto com o SO.

Servidores como o Apache, Mysql e etc... Talvez não sejam necessários para você agora. Experimente desativá-los. Se der pau ative-os novamente.

Provalvelmente no seu cd do Conectiva deve ter o .rpm do webmin, após instalar é só você ir ao seguinte endereço:

http://127.0.0.1:10000

Logar como root, e pronto, a partir dai você pode começar a configurar seu sistema de uma forma simples.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edmafer@20 dez 2004, 13:18

Olá!

Quando você instalou o seu Conectiva você provalvelmente instalou serviços que talvez não venha usar, ou pelo menos agora que você ainda está aprendendo.

Você não precisa se preocupar em desinstalar estes serviços, e simplesmente setá-los para não iniciarem com o SO, desta forma, poderá ativá-los num momento oportuno, e não todos de uma vez.

Existem algumas formas de você poder fazer isto.

A mais simples ao meu ver, é você instalar o WEBMIN, e através dele você fazer a configuração. Lá você poderá ver quais os serviços estão ativos, e quais iniciam junto com o SO.

Servidores como o Apache, Mysql e etc... Talvez não sejam necessários para você agora. Experimente desativá-los. Se der pau ative-os novamente.

Provalvelmente no seu cd do Conectiva deve ter o .rpm do webmin, após instalar é só você ir ao seguinte endereço:

http://127.0.0.1:10000

Logar como root, e pronto, a partir dai você pode começar a configurar seu sistema de uma forma simples.

[]'s

Obrigado pela dica amigo.

mas tenho duas dúvidas, a primeira é se estes programas realmente consomem tanta memória ram assim? :joia:

E a segunda é que este link que me passou não abre. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o link que ele te passou só vai abrir depois que você instalar o programa webmin ... ele te ajuda na hora da administração do sistema....

os serviços iniciados junto com o SO podem ocupar muita memoria ram sim.... dois motivos pelos quais você deve desabilitar serviços que não está usando é segurança e para liberar memória ram....

falou! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@20 dez 2004, 16:45

o link que ele te passou só vai abrir depois que você instalar o programa webmin ... ele te ajuda na hora da administração do sistema....

os serviços iniciados junto com o SO podem ocupar muita memoria ram sim.... dois motivos pelos quais você deve desabilitar serviços que não está usando é segurança e para liberar memória ram....

falou! B)

Valeu pela explicação colega.

É que não tenho net em casa, só aqui no trampo por isso não abriu mesmo.

Mas tenho os cds de instalação. Acho que dá para instalar e tentar configurar sem precisar acessar este link certo?

Ou eu vou precisar mesmo acessar o link depois que instalar? Não tenho internet porque o meu telefone é sem fio e não aceita.

Mas aqui no trampo eu posso baixar programas e colocálos no cd para levar para lá.

Desde já agradeço a ajuda. Não sei se vou conseguir fazer o que me disseram, pelo fato de estar começando agora. Mas vou tentar.

Obrigado.!! :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para esclarecimento:

o link que o colega te mandou não é de internet.

O endereço 127.0.0.1 é o que chamamos de loopback e é o endereço local do micro, como localhost, mas em forma de IP.

Ao invés de numero, você pode usar o localhost no endereço.

Sobre o programa webmin, você vai ter q catar o pacote webmin<algumacoisa>.rpm nos cd's do Conectiva...

Não esqueça que para cada cd que procurar, você vai ter q monta-lo e apos, desmonta-lo.

Quando acha o pacote do webmin, pode usar o seguinte comando:

rpm -ivh webmin<algumacoisa>.rpm....

Após, use o seu navegador para acessar o endereço que os colegas mandaram...

Espero que eu tenha sido um pouquinho mais claro, pois acabei escrevendo tudo o q já tinha sido colocado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...