Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva 10


Raphael_s_o

Posts recomendados

:muro: Olá amigos sou muito novato no assunto linux, e instalei o conectiva 10 como forma de aprender. Já estou conseguindo dar alguns passos mas sempre me deparando com problemas.

Por exemplo: "Ele está muito lento uso o kde, mas creio que mesmo assim ele deveria ser mais rápido. Tenho um Athlon xp 2.0 e 256 de ram com hd de 40 gb."

:help:

Só que entrei na parte em que se vê a quantidade de memória que estava sendo usada e ele estava usando 234 de ram sendo que tenho 256 e havia só 2 janelas abertas.

Gostaria de saber se isso é normal. E se não o que posso fazer para resolver o problema.

:help:

uso ext3 também e tenho partição swap.

Quando abro alguma janela ele demora muito para carregar. O que posso fazer?

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Quando você instalou o seu Conectiva você provalvelmente instalou serviços que talvez não venha usar, ou pelo menos agora que você ainda está aprendendo.

Você não precisa se preocupar em desinstalar estes serviços, e simplesmente setá-los para não iniciarem com o SO, desta forma, poderá ativá-los num momento oportuno, e não todos de uma vez.

Existem algumas formas de você poder fazer isto.

A mais simples ao meu ver, é você instalar o WEBMIN, e através dele você fazer a configuração. Lá você poderá ver quais os serviços estão ativos, e quais iniciam junto com o SO.

Servidores como o Apache, Mysql e etc... Talvez não sejam necessários para você agora. Experimente desativá-los. Se der pau ative-os novamente.

Provalvelmente no seu cd do Conectiva deve ter o .rpm do webmin, após instalar é só você ir ao seguinte endereço:

http://127.0.0.1:10000

Logar como root, e pronto, a partir dai você pode começar a configurar seu sistema de uma forma simples.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edmafer@20 dez 2004, 13:18

Olá!