Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta faltando comandos !Montagem Hd erros!


Rodrigo.

Posts recomendados

:muro: aí pessoal belezinha, seguinte faz uns 2 dias que to "mexendo" no Linux aqui no caso um Conectiva 10 .

To tentando instalar pacotes aqui a partir do codigo fonte, que tem que compilar, ja pesquisei em varios lugares e vejo sempre semelhanças.

Seria:

./configure

make

make install

Bom este metodo não consigo pois o make e make install não sao encontrados

./xxxxx (x= nome do programa)

./amsn .....

tambem não funciono não

Bom tenho algumas duvidas e queria que alguem me ajudasse,as duvidas sao

1-depois que instalo os pacotes , estes ficam aonde ?

2-o Synapt (acho que isso) so instala pacotes .Rpm?

3-Como instalo aqueles programas MAKE E MAKE INSTALL?aonde faço Download?

Tenho 2 Hd master(120) e slave(10). Agora problema com montagem em partição em NTFS, seguinte eu faço corretamente do mesmo jeito que consegui para partição FAT32.Claro apenas mudo o tipo de sistema de arquivo e mesmo assim não consigo acessar!

Eu deixo as partiçoes sendo montada no Fstab:

/dev/hda1 /mnt/winxp vfat umask=022, auto 0 0

/dev/hda2 /mnt/winxp2 ntfs umask=022, auto 0 0

Mas não consigo acessar a partição em NTFS!

Vi algum lugar que teria que ativar o suport em linuxconf , mas este não tem no meu pc!

Como acesso em NTFS?

E mais uma coisa pessoal , eu fui no Sudoers e coloquei la ;

User = All=nopassword:All (acho que e assim não me lembro rs :wacko: , mas la ta certo pois copiei de um artigo)

Mesmo assim não consigo usar o Adsl-start pelo outro user a não ser pelo Root!

detalhe mesmo eu estando com meu user (rodrigo) eu uso o terminal , terminal root coloco a senha e mesmo assim não consigo usar :muro:

Como resolvo isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom este metodo não consigo pois o make e make install não sao encontrados

está dando comandos não encontrados, porque os pacotes p/ compilação não deve estar instalados.você deve instalar um compilador tipo o GCC p/ pode fazer isso, e o MAKE.

./amsn .....

tambem não funciono não

Primeira coisa, o Amsn está instalado?

Segundo, esse tipo de comando é p/ programas q seja executados no diretório corrente!

Por exemplo: o ponto antes da barra diz q o programa q você quer executa está no diretório atua, com certeza não deve estar, experimente(se o programa estiver instalado) abri o Amsn digitando só "Amsn" q provavelmente funcionará!

1-depois que instalo os pacotes , estes ficam aonde ?

bom, eu uso o debian, pode ser parecido, mas não tenho certeza se este é o caminho p/ os pacotes instalados,mas o procedimento é o mesmo do apt-get, o synaptic seria uma gerenciador de pacotes p/ interface gráfica, o caminho é o seguinte:

/var/cache/apt/archives

2-o Synapt (acho que isso) so instala pacotes .Rpm?

No caso de ser Conectiva, sim, ele só instala pacotes .rpm, mas o synaptic tb é usado em outras distros

3-Como instalo aqueles programas MAKE E MAKE INSTALL?aonde faço Download?

p/ você instala esses programas, você tem q baixar o arquivos compactados .tar.gz ou .tgz e você pode baixar em vários lugares, um dele pode ser o Super Downloads

Vi algum lugar que teria que ativar o suport em linuxconf , mas este não tem no meu pc!

Exatamente, você deve checar se você tem suporte a ntfs. e se não acho o linuxconf, acredito q tenha instalado já q é Conectiva, ou então você pode instalar com o synaptic q deve haver nos cds de instalação

No caso da conexão de banda larga, você tem q dar permissão p/ os usuários p/ pode dar este comando do adsl-start

Espero Ajudar :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...