• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rodrigo.

Esta faltando comandos !Montagem Hd erros!

4 posts neste tópico

:muro: aí pessoal belezinha, seguinte faz uns 2 dias que to "mexendo" no Linux aqui no caso um Conectiva 10 .

To tentando instalar pacotes aqui a partir do codigo fonte, que tem que compilar, ja pesquisei em varios lugares e vejo sempre semelhanças.

Seria:

./configure

make

make install

Bom este metodo não consigo pois o make e make install não sao encontrados

./xxxxx (x= nome do programa)

./amsn .....

tambem não funciono não

Bom tenho algumas duvidas e queria que alguem me ajudasse,as duvidas sao

1-depois que instalo os pacotes , estes ficam aonde ?

2-o Synapt (acho que isso) so instala pacotes .Rpm?

3-Como instalo aqueles programas MAKE E MAKE INSTALL?aonde faço Download?

Tenho 2 Hd master(120) e slave(10). Agora problema com montagem em partição em NTFS, seguinte eu faço corretamente do mesmo jeito que consegui para partição FAT32.Claro apenas mudo o tipo de sistema de arquivo e mesmo assim não consigo acessar!

Eu deixo as partiçoes sendo montada no Fstab:

/dev/hda1 /mnt/winxp vfat umask=022, auto 0 0

/dev/hda2 /mnt/winxp2 ntfs umask=022, auto 0 0

Mas não consigo acessar a partição em NTFS!

Vi algum lugar que teria que ativar o suport em linuxconf , mas este não tem no meu pc!

Como acesso em NTFS?

E mais uma coisa pessoal , eu fui no Sudoers e coloquei la ;

User = All=nopassword:All (acho que e assim não me lembro rs :wacko: , mas la ta certo pois copiei de um artigo)

Mesmo assim não consigo usar o Adsl-start pelo outro user a não ser pelo Root!

detalhe mesmo eu estando com meu user (rodrigo) eu uso o terminal , terminal root coloco a senha e mesmo assim não consigo usar :muro:

Como resolvo isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom este metodo não consigo pois o make e make install não sao encontrados

está dando comandos não encontrados, porque os pacotes p/ compilação não deve estar instalados.você deve instalar um compilador tipo o GCC p/ pode fazer isso, e o MAKE.

./amsn .....

tambem não funciono não

Primeira coisa, o Amsn está instalado?

Segundo, esse tipo de comando é p/ programas q seja executados no diretório corrente!

Por exemplo: o ponto antes da barra diz q o programa q você quer executa está no diretório atua, com certeza não deve estar, experimente(se o programa estiver instalado) abri o Amsn digitando só "Amsn" q provavelmente funcionará!

1-depois que instalo os pacotes , estes ficam aonde ?

bom, eu uso o debian, pode ser parecido, mas não tenho certeza se este é o caminho p/ os pacotes instalados,mas o procedimento é o mesmo do apt-get, o synaptic seria uma gerenciador de pacotes p/ interface gráfica, o caminho é o seguinte:

/var/cache/apt/archives

2-o Synapt (acho que isso) so instala pacotes .Rpm?

No caso de ser Conectiva, sim, ele só instala pacotes .rpm, mas o synaptic tb é usado em outras distros

3-Como instalo aqueles programas MAKE E MAKE INSTALL?aonde faço Download?

p/ você instala esses programas, você tem q baixar o arquivos compactados .tar.gz ou .tgz e você pode baixar em vários lugares, um dele pode ser o Super Downloads

Vi algum lugar que teria que ativar o suport em linuxconf , mas este não tem no meu pc!

Exatamente, você deve checar se você tem suporte a ntfs. e se não acho o linuxconf, acredito q tenha instalado já q é Conectiva, ou então você pode instalar com o synaptic q deve haver nos cds de instalação

No caso da conexão de banda larga, você tem q dar permissão p/ os usuários p/ pode dar este comando do adsl-start

Espero Ajudar :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obribado Mya , vou seguir os passos que me indicou!

Poir enquanto sanou todas duvidas que tive, ah com relação ao Linux conf ele não esta instalado vou procurar no cd aqui!!

Grato pela anteção de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0