• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
INSOC

Micro não liga às vezes...

7 posts neste tópico

Postei nesta seção porque acho que você vão concordar comigo:

Tô com o micro da minha namorazade, com fonte genérica, dando um porblema chato, que é não ligar quando se aperta o botão do power sempre... Explico: na maioria das vezes, os leds do hd e do power dão uma rapidíiiiiiiiiiiissima piscada, e a máquina não liga... Ligo e desligo o no-break algumas vezes e nada... Aí deixo um tempinho com o no-break ligado e tipo alguns min depois, aperto o botão e tudo funciona normalmente...

Minha primeira suspeita: FONTE... vocês concordam comigo galera, ou tem algo a acrescentar?!?

Desde já sou muito grato pela ajuda... abraços, Márcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso parece mais problema na placa mãe. Já ouvi relatos desse tipo com uma placa mãe para A64, onde o no-break ou estabilizador tinha que ficar ligado um tempo para que o computador ligasse, e não era problema de fonte, pois era uma muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria o seguinte. Se esse procedimento seguir uma certa sequência, repetitiva e com as mesmas características, pode ser devido à capacitores com perda de capacitância....na placa-mãe ou na fonte. Maior probabilidade para a placa-mãe, caso seja um fenômeno que siga o que descrevi acima.

Faça um teste com a fonte desconectada. Veja se ela parte sempre....

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera,

Muito obrigado pela já esperada pronta ajuda de vocês... Valeu mesmo...

Vamos lá:

MEIRANETO, o que seria fazer um teste com a fonte desconectada?

Satoru: a placa mãe em questão é uma PCChips... ;-)

Abraços... Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

Basta retirar a fonte do gabinete e jumpear o fio verde com um dos pretos no conector ATX 20(aquele que alimenta a placa-mãe). Nessa condição, o jumper estará fazendo o papel da placa-mãe. Se a fonte estiver normal, ligará sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal esse tópico foi criado para tentar achar uma solução para o meu micro. Sou Amanda, namorada do Márcio (insoc).

vou explicar os sintomas de hoje ao tentar ligar o pc. Assim quem sabe possam me ajudar a encontrar uma solução...

hoje liguei... apitou e não iniciou....aí reeniciei... estava ligando normalmente como nada tivesse acontecido... sai da frente dele.por um min... ouvi a inicialização do win....quando voltei para frente dele a tela tava preta... toquei no mouse no teclado e nada... aí reeniciei na marra de novo... o fat 32 e entrou e depois o win normalmente... e estou escrevendo dele... tá ligado a mais de 1h sem apresentar problemas...

Espero que esses simtomas sirvam para descobrir o problema...

Aguardo respostas.

Grata, Amanda.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: onde a Amanda escreveu FAT32, leiam a telas de verificação do Scandisk... Hehehehe

MEIRANETO: Jumpear cabos é simplesmente "curtá-los" ou seja, conectá-los? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0