Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual parte do Pc mais precisa evoluir ?


Qual parte do Pc mais precisa evoluir ?  

  1. 1. Qual parte do Pc mais precisa evoluir ?

    • Vídeo (Placa de Vídeo, Monitores...)
    • Som (Placa de Som, Caixa de Som, Microfone...)
    • Armazenamento "fixo" (HD, Drivers Opticos...)
    • Armazenamento "móvel" (CD's, DVD's...)
    • Comunicação (Internet, Rede...)
    • Periféricos (Mouses, Teclados...)
      0
    • Gráfica (Impressoras, Scanners, Multifuncionais...)
      0
    • Estou satisfeito, não precisa mais evoluir.


Posts recomendados

Na minha opinião é a área de comunicação, mas não dos PCs e sim do nosso sistema de comunicação. Temos disponível ao nosso alcance, às vezes a mesma tecnologia usada em outros países, mas pelo fato de termos aqui no Brasil uma rede telefônica obsoleta, não podemos usar nem 10% do poder do hardware de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem a maior sombra de duvida.

1 - tem que evoluir e evoluir muito primeiro o processador .

2 - acompanhando a evolução dos processadores ( e claro que não na mesma linha ) vem Placa de Video .

3- conexão com a internet , não vejo a hora de chegar a internet pela energia elétrica , que na espanha ja tem e a banda e de 80mb .

e isso ai , velocidade, imagen e rapidez de conexão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei no que me veio primeira mente na cabeça: HD. Ele é limitador em alguns tipos de operações, além de eser um dispositivo já "caduco"... muito antigo... Outra coisa que precisa se popularizar é a velocidade alta de comunicação tipo internet. Já pensou em baixarmos um CD em alguns Segundos?!?!? já existem alguns testes em que foram transferidos GB em segundos.... Monstruoso não?!?! ( e eu aqui me aguentando com 64k...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que evoluir tudo.

Os pontos principais que necessitam evolução (ou revolução mesmo) ao meu ver são:

1) desempenho

2) consumo de energia

3) dissipação de calor

Principalmente no caso dos processadores, uma evolução no item 1 requer antes a resolução dos problemas causados pelos itens 2 e 3. Foi com esses problemas que a Intel "bateu de frente"...

Pode-se aplicar o mesmo esquema acima para placas de vídeo, HDs, memórias, etc...

Não quero arriscar previsões, mas acho meio difícil fabricar um processador rápido, compacto, que economize energia e não esquente. Até porque tudo que consome energia libera calor, e quanto mais desempenho se exige, maior o consumo de energia, e mais calor é liberado, e por aí vai...

Editando e "viajando" um pouco, quem sabe se os fabricantes ao invés de lutarem contra o calor gerado pelos componentes, inventassem um meio de aproveitar essa energia térmica? Quem sabe, alguma maneira de transformar essa energia de modo que pudesse alimentar algum sistema de exaustão... bom, na verdade acho que viajei bastante nessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@21 dez 2004, 17:31

Editando e "viajando" um pouco, quem sabe se os fabricantes ao invés de lutarem contra o calor gerado pelos componentes, inventassem um meio de aproveitar essa energia térmica? Quem sabe, alguma maneira de transformar essa energia de modo que pudesse alimentar algum sistema de exaustão... bom, na verdade acho que viajei bastante nessa...

aUAHAaIUHAuaH, eu também achava isso quanto aos carros...

O motor faz girar a roda, mas a roda podia com o seu "rolamento" alimentar o motor, como se fosse um moinho de vento. Uma pecinha podia ficar perto do freio recolhendo energia da roda...

Viajante não ?

Agora sobre os computadores, eu votei em Comunicação. Ja pensou você pegar um vídeo em segundos ? Muito f### :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta evoluir um e o outro ficar pra traz, tem q fazer um upgrade completo

o PC ele funciona como um todo.

Não adianta colocar uma senhora Placa de Video, numa placa mãe ou com um HD lento....

Precisa ser tudo junto...

VGA + placa-mãe + HD + Memória RAM

ai sim você tem bons resultados...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [danone]@23 dez 2004, 16:51

Não adianta evoluir um e o outro ficar pra traz, tem q fazer um upgrade completo

o PC ele funciona como um todo.

Não adianta colocar uma senhora Placa de Video, numa placa mãe ou com um HD lento....

Precisa ser tudo junto...

VGA + placa-mãe + HD + Memória RAM

ai sim você tem bons resultados...

:joia:

cara, acho que você não itendeu.

A evolução que estamos referindo, é a evolução das peças em geral, e não a da sua máquina.

Eu sei que não adianta eu ter um processador 3.6Ghz, com 64Mb de RAM; afinal o que estamos falando, é a "velociade" de evolução das peças.

Portando a pergunta é:

Qual peça dos computadores, em geral, que precisa evoluir mais rápido ? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vão surgir todo tipo de comentário aqui, mas a realidade nos mostra que essa evolução se distancia da maioria devido ao alto preço dessa evolução. Imaginem o custo de um PC com um A64 top, uma PV top, 1G de ram top, HD top além de outros ingredientes também avançados e caros! Creio que estamos numa era, onde a realidade econômica nos afasta da realidade técnica à cada dia! De qual quer forma, HDs poderiam ser mais rápidos, não sei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida é urgente uma evolução e muito mais uma PADRONIZAÇÃO dos dispositivos de armazenamento removíveis!

A M$ e a Iomega perderam uma excelente chance de dar uma bica de vez nos disquetes!

Bastava fazer com que o Window$ passasse a aceitar Zip Drive como o mínimo de dispositivo de boot e... adeus drives de 3 1/2! :priv::priv::priv:

Agora está esta verdadeira :priv: de salada de drives removívieis e NENHUM em condições de virar padrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...