Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB 333 Mhz funciona com Memória DDR266?


RabbitVix

Posts recomendados

Colegas,

Sei que o contrário é possível, pois podemos ter uma MB 266 Mhz e utilizarmos uma memória com barramento maior, mas o inverso é possível?

É o seguinte: meu filho montou um LAN de final de semana com os colegas e "pifou" a minha ASUS A7N266. Como tenho dois pentes de 256Mb (266Mhz) com um processador Athlon XP 1700+, pensei que já que vou gastar uma grana adiquirindo outra MB, será que já poderia comprar uma com um barramento superior ao da memória que já possuo, para que no futuro eu já tenha meio caminho andado n'uma possível upgrade?

É isso!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente para você a resposta e não !!! isso sera um overclock na memoria ou seja ela vai funcionar na velocidade supeiror à suportada por ela causando travamentos , resetes aletorios , ate a queima da memoria

algumas memoria de boa qualidade apesar de dizerem na etiqueta q sao 266MHz funcionam muito bem em 333Mhz pois sua latencia e de 6 nanos , você pode observar esse numero nos chips da meoria ele normalmente e o ultimo numero gravado e esta assim ou 6 mesmo ou -6

mas o meu conselho e: vendas estas memorias a aplique o dinheiro em memorias DDR400 pois assim você tera uma folga para futuros Upgrades inclusive para P4

OK T+

opa esuqeci isso aqui

você disse q ia comprar uma placa com barramento 333Mhz , não q iria usar processador com barramento 333Mhz, se você comprar uma placa que suporte ate 400(seria o melhor a fazer) e você continuar com essa processadoir 1700+ q e 266Mhz não vai ter problema nenhum , mas se mudar para um sempron por exemplo de BUS 333Mhz ai sim você tera de trocar as meorias OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DM2 acho que você está errado...

Eu tenho um ATHLON 2800+ BARTON ( FSB 166= 333Mhz) e durante uma época eu tive que usar memos 266 Mhz genéricas( acho q os chips eram VSBURST). E usei elas sem problemas com o processador em 333 e a memo em 266.

Podemos concluir que você usar a memo com barramento abaixo do processador não vai impedilo de funcionar bem, unica coisa q acontecerá é que essas memos vão limitar o desempenho do processador, ou seja, a memo vai ser um gargalo...

Mas em termos de travamentos telas azuis isso não dá... nem queima da memo.

Desde que você não tente fazer um over monstruoso numa memo genérica!iuhaiuhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas memoria de boa qualidade apesar de dizerem na etiqueta q sao 266MHz funcionam muito bem em 333Mhz pois sua latencia e de 6 nanos , você pode observar esse numero nos chips da meoria ele normalmente e o ultimo numero gravado e esta assim ou 6 mesmo ou -6

eu tenho uma DDR 266 aqui q funciona em DDR 333 q e uma beleza mas se ela for uma DDR 266 PURA de 7nanos vai da problema sim !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro as memorias podem trabalhar a 333mhz sem aumentar o v-dimm o que não vai trazer maiores problemas.

Segundo se ele for comprar uma placa nova ela provavelmente vai ter a opção de rodar a memória de forma assincrona.(barramento diferente do processsador).

Ou seja observando esse pequeno detalhe na sua nova placca mãe você não precisar trocar as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ainda não entendi a moral do uso de memórias de barramentos diferentes.

Esclareçam-me por favor: Se eu tiver uma placa de barramento 266 Mhz, posso colocar memórias de 333 ou 400 Mhz? Qual a consequência desta troca?

Desde já agradeço e lembro que estou a 2 semanas buscando essa resposta, por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por insabralde@03 de janeiro de 2006, 11:52

Ainda não entendi a moral do uso de memórias de barramentos diferentes.

Esclareçam-me por favor: Se eu tiver uma placa de barramento 266 Mhz, posso colocar memórias de 333 ou 400 Mhz? Qual a consequência desta troca?

Desde já agradeço e lembro que estou a 2 semanas buscando essa resposta, por favor me ajudem.

As memórias apenas ficarão limitadas a velocidade da placa-mãe. Mas sóp compre DDR400 pra cima. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...