Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pelo amor de DEUS me ajudem!


andersguitar

Posts recomendados

Tenho uma ASUS P5A.

O problema é o seguinte.Quando ligo, não carrega video.Já testei processador,memoria,video,fonte e tomada na qual ela estava ligada.Tudo o que testei está em perfeito funcionamento.Existe algum outro teste que eu possa fazer para verificar se está funcionando?

Por favor me ajudem, estou quase praticando tiro ao alvo!!!

PS.Retirei memoria e depois video para verificar se dava algum beep...Nada aconteceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...tenta ver se a placa tá encostando no chassi do gabinete. Já aconteceu comigo e com uma outra pessoa aqui do fórum...

Se tiver, faça desencostar, usando os parafusos do modo correto.

Comigo e com essa pessoa, simplesmente a placa ligava, girava o cooler por alguns segundos, depois desligava. Foi só desencostar..que ela deu boot legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andersguitar@20 dez 2004, 17:45

Tenho uma ASUS P5A.

O problema é o seguinte.Quando ligo, não carrega video.Já testei processador,memoria,video,fonte e tomada na qual ela estava ligada.Tudo o que testei está em perfeito funcionamento.Existe algum outro teste que eu possa fazer para verificar se está funcionando?

Por favor me ajudem, estou quase praticando tiro ao alvo!!!

PS.Retirei memoria e depois video para verificar se dava algum beep...Nada aconteceu!

de um reset na bios para ver se não resolve o problema..

caso o contrario tire as memórias limpe os contatos da placa mãe onde você encaixa a memória.. .e limpe os contatos da memória tambem..tire a placa de video da uma boa limpada nela tambem se esta suja.. que pode ser que esta gerando mal contato em alguma coisa aí..

da uma boa geral no seu pc.. e depois tenta ligar de novo para ver se o problema persiste...

Bom por ultimo se as outras dicas não deram jeito... dai tenta trocar sua fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nesse caso, primeira coisa que você tem que fazer é desmontar todo o gabinete e liga a placa mãe fora, coloque so a plca mãe memoria e placa de video,

dá um clear cmos e reza. nosso amigo HEY tem razão pode ser OSMARcontato.

CUIDADO QUANDO FOR LIGAR A PLACA FORA PRA não FECHAR CURTO PERDI UMA PLACA MÃE ASSIM.

:-BEER

CYBERMAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... aconteceu uma coisa quase igual comigo aqui.. Minha Abit NF7-S v2.0 depois eu dar um Clear no Cmos simplesmente não ligou mais.. ou seja.. ligou até que ligou mas a energia não passava o suficiente .. parece que alguma coisa estava segurando a placa-mãe.. e como o Hey Marshall! disse.. girava o cooler por alguns segundos e parava.. alguns me disseram que era bios corrompida.. aí eu fiz z besteria de gastar 50,00 numa Bios nova e mesmo assim não conseguir sanar o problema.. isso aconteceu aínda hoje.. não sei o que pode ser mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@21 dez 2004, 01:42

Aconteceu a mesmo coisa comigo pode ser a placa encostando diretamente na chapa(chssi) do gabinete. para ver se realmente é isso, coloque a placa pra funcionar fora do gabinete, pode colocar em cima de uma caixa de papelão

Acabei de fazer isso.. desmontei o PC inteiro e deixei a placa-mãe separada do gabinete.. e mesmo assim não deu.. um amigo meu falou pra mim passar alcool isopropilico com um pincel na placa-mãe inteira e testar pra ver.. mas eu acho que pode ser a Fonte pois a minha é uma xig ling da Satelitte e dá pra perceber nitidamente que quando dá esse tranco depois de ligar a placa-mãe eu escuto um barulhinho vindo diretamente da fonte ..tipo um cliquezinho que no caso é esse tranco que a desliga na mesa hora.. o que dá pra entender é que a fonte não consegue passar enegia o suficiente para a placa-mãe.. Mas o que não deu pra entender que antes funcionava normal.. quer dizer comprei a placa-mãe faz 1 semana e só liguei por alguns minutos.. e mais a fonte está boa.. pois a testei em outro PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo, exatamente o que você citou, no meu caso um duron de um cliente, um verdadeiro chato, que vivia fuçando em tudo...;

Tive muita dor de cabeça, até descobrir que era o processador(DURON 1.2), eu explico...

Ele colocou o cooler de forma incorreta precionando aquele cristalzinho do processador, trincando-o, saindo um pequeno pedaço, isso fazia com que o micro desse a partida elogo após parava...

Troquei o processador funcionol mormal!!!

Já tentou utilizar uma fonte melhor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...