Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com programa para deleta


jaimezac

Posts recomendados

Estava fazendo um download e a net caiu. Depois fiz novamente nesse download e quando terminou ficou com um icone de dos. So que esse arquivo não que ser deletado de maneira alguma, toda hora mostra que esta sendo usado por outro programa, que não sei qual. Ja reiniciei em modo de segurança, mas mesmo assim não deu. Me ajude, qual programa posso usar para apagar esse arquivo. Tem que ser um programa que apaga e não ta nem ai se ele ta sendo usado por outro programa.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta renomear ele em modo de segurança , depois da boot normal e deleta .

Se não der certo , consiga um cd de boot pelo ms-dos e deleta ele.

Agora se não der certo , tem uma coisa que apaga qualquer coisa , e infalivel .

Consiga um cd do kurumin , voce baixa ele facinho aqui neste link

http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/...22c3a840106094e

ele da boot pelo cd sem alterar nada no hd , dai voce vai poder deletar qualquer coisa com o linux , não tem arquivo que fique incarnado ai no seu hd.

Tem um sistema tambem que se chama MENUETTOS que funciona dentro de apenas um disket e facinho de achar ele na net pelo google , ele da boot dentro de um disket com ele tambem voce apaga tudo que quiser .

Dica se o arquivo insiste em ficar voce vai ter que usar outro sistema pra apagar , e existe muitas possibilidades na net de sistemas que dão boot pelo cd ou por disket. beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, eu peguei o kurumim 3.31. Gravei em um cd e entrei. Consegui entra so que quando vou no gerenciador de arquivos e vou no hd, aparece um mensagem que não pode abrir porque não tem um pasta la e não sei mais o que. E a primeira vez que entro nesse sistema. Alguem pode me da uma ajudinha e me fala o que eu tenho que faze para entra no hd.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As partições existentes no HD são detectadas durante o boot, não importa qual seja o sistema de arquivos em que estejam formatadas. São criadas entradas no arquivo /etc/fstab e ícones no desktop que permitem montar as partições com facilidade.

Basta clicar no ícone da partição correspondente para abrir uma janela do Konqueror mostrando seus arquivos:

Até aqui você está acessando a partição em modo somente-leitura, sem riscos de danificar qualquer arquivo. Se você quiser ativar a escrita basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone da partição e em seguida em "Change read/write mode":

O Linux suporta praticamente todos os sistemas de arquivos existentes. Você conseguirá acessar os arquivos do HD mesmo que tenha instalado o BeOS, Solaris ou outro sistema pouco usado.

A única exceção importante fica por conta do sistema NTFS usado pelo Windows 2000 e XP, que é suportado apenas em modo somente leitura. Você pode ver todos os arquivos da partição do seu Windows XP sem problemas, mas não vai conseguir gravar dados.

Este é um problema histórico. Embora seja possível ler dados em partições NTFS de forma segura e até mesmo redimensionar partições usando o Qtparted, incluído no Kurumin ou o instalador do Mandrake por exemplo, o suporte a escrita é precário, tanto que vem sempre desativado por padrão.

Da uma olhada no manual que vem junto e que abre na tela por primeiro quando voce carrega ele , voce vai perceber que voce tem que montar o hd que voce quer acessar , já tem o icone na area de trabalho e so voce clicar nele pra ele ficar com uma aba verdinha do lado.

Depois dele montado , voce clica com o botão direito do mouse em cima dele , que ja aparece a opção change read/write mode , porque o hd que voce montou so le os dados não altera nada voce vai ter que mudar esta opção pra ele ler e alterar os dados e uma segurança padrão do kurumin , pra evitar que pessoas mal intencionadas alterem o seu hd .

com esta opção modificada change read/write mode voce vai conseguir deletar

Se voce tiver so um hd , e depois dele montado , voce entra com o konqueror , que e o explorer do kurumin , entra na raiz principal do sistema e depois na pasta mnt --- hda1 se voce tiver so um hd se tiver dois vai estar montado dois lá hda1 e hdb1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...