• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
KeNwOoD-RJ

Máquina nova

7 posts neste tópico

Fala galera... tava muito em dúvida de que peças comprar e to tendo base de preços por anúncios nos jornais... tentei pesquisar na internet mas só acho pcs prontos e todos vem com monitor o que eu acho q não vou precisar... ai me indicaram esse site e é ótimo... antes de postar aqui fiquei horas vendo as dicas e as matérias, vocês estão de parabens!

vamos lá!

Eu to querendo montar um pc de uns 1.500 até 2.000 reais pra depois eu ir fazendo upgrades das peças.

Dúvida *: tenho um TV velhaca (mt velha mesmo auehueahea) e queria usar ela pra não gastar com um monitor por enquanto... pretendo pegar um 19" da AOC ou um 17" flat mas isso fica pra depois. E queria saber se eu consigo sair o vídeo nessa tv ou se só pega em tv que tem aquele svideo se não me engano.

Outra dúvida: Processador... to de olho no P4 HT 3.2ghz. Queria saber se em questões gerais os athlon sao melhores... os semprom ou xp... o que eu tenho em outra máquina é um xp1800+

Tirando o custo/benefício os pentium não sao melhores?

E será que é arriscado comprar OEM, é melhor comprar box?

A configuração...

Motherboard: ASUS P4V8X (240,00)

Processador: P4 HT 3.2 (890,00 OEM e 1120 BOX)

Memória: 256MB DDR400 (175,00)

HD: 40 Gb 7200RPM (230,00)

CDRW: LG 52x32x52 (115,00)

Placa de Vídeo: MX4000 64Mb Tv out (145,00) *

ainda tem disquete, fonte, gabinete mas isso não deve passar dos 150 reais eu acho

essa configuração tá legal? tendo em vista que a placa-mãe tem q ser boa porque pretendo fazer upgrade em td menos no processador... quero colocar hd 120gb, 512 ou 1gb de memória, uma placa de vídeo fuderosa (depois eu peço indicações aqui), dvd-r.... enfim... me ajudem ai plz! e desculpas ja ir chegando e postando um tópico enorme desse ehehheheh

abraços e obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende pra o que for usar o pc

mas com 2000 reais mano.. tem q ir de athlon porque o p4 alem de ser muito caro tem perfomance semelhante ao athlon...

outra.. o gabinete custa uns 150 ja, a fonte se voce quiser ficar tranquilo tem q comprar uma seventeam de 350w reais, ta uns 190 reais..

enfim compre um athlon e de um upgrade nessa placa de video aí e pegue a fonte...

e faca um overclock no athlon

fica bem melhor que p4..

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pra uso de programas gráficos e de edição de vídeo, programas de 3d e jogos no tempo livre eheheheh

Eu até pegaria um AMD 1800 mesmo pra ir usando até pegar um 3200 mas acho q pentium é melhor.... sei q a performance é semelhante mas não vale a pena o pentium?

E de overclocking eu não manjo NADA ehehehe e acredito que seja meio arriscado ou não? O único problema é a temperatura?

Até agora eu to preferindo pentium até porque o athlon não tá com o preço estão mais baixo quanto tava antigamente em relação aos pentium

E gabinete tem uns aqui bem cheios de frescura (porém lindos ehhehe) com lateral de acrilico, neon e coolers com fonte de 600w por 259,00 por isso fiz a base de 150,00 do gabinete =D

Compartilhar este post

Link para o post

heheh

amigo o seu pentium ta 1000 reais... pega um athlon 64 por 650 que acho mais negocio

mas se você vai mexer em jogos 3d e video, não seria melhor pega memo e placa de video??

o overclock teoricamente diminui a vida util do cpu, mas ela é muito alta..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Folkx@20 dez 2004, 23:31

heheh

amigo o seu pentium ta 1000 reais... pega um athlon 64 por 650 que acho mais negocio

mas se você vai mexer em jogos 3d e video, não seria melhor pega memo e placa de video??

o overclock teoricamente diminui a vida util do cpu, mas ela é muito alta..

Sim... como eu disse quero montar uma máquina ótima mas tenho um capital baixo pra começar.. então pego uma placa-mãe e um processador ótimo e o resto eu vou fazendo os upgrades aos poucos... sabe como é... o papai noel não é estão generoso de uma vez só comigo auehauehuehue

A placa-mãe eu decidir pegar a ASUS P4P800E Deluxe caso eu fique mesmo com o pentium...

Qual o atlhon equivalente ao P4 HT 3.2 ou 3.4? E qual seria a melhor placa-mãe pra ele? E para fazer OC, é muito difícil ou arriscado de se fazer? Qual a vida útil do processador com OC?

obrigado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro a64 3000+ com uma placa q suporte nforce 3... isso sim da 1 banho no p4 hehehe... se você quer investir em placa-mãe/cpu invista nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu dei uma olhada aqui e o HT 3.4 tá 1.000 - 1.100 reais mais ou menos e o a64 3400+ tá 1.200 - 1.300

E esse nforce3 é o chipset da placa? E é relacionado com o q?

Ainda to mt em dúvida entre pentium e athlon... pra mim os preços não estão estão diferentes quanto eram antigamente...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0