Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Declarar ir 2003 exige computador mais sofisticado

Recommended Posts

<font color='#000000'>da Folha de S. Paulo

Os contribuintes que quiserem fazer a declaração do Imposto de Renda deste ano no computador terão que possuir um equipamento equivalente a pelo menos um Pentium 133 MHz. Além disso, o sistema operacional também terá que ser atualizado.

''Estamos oferecendo um programa melhor e isso exige um equipamento melhor. Nós temos necessidade de evoluir, não podemos parar por causa de alguns'', explicou ontem o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Segundo o supervisor de aplicativos do IR, Cristóvão Nóbrega, o equipamento mínimo é o Pentium 133 MHz ou equivalente, e o sistema operacional deverá ser superior ao Windows 95. ''O contribuinte pode ter o Windows 95, mas terá de ter o Internet Explorer'', disse.

Nóbrega disse que a Receita trabalhou em uma versão Java para a declaração, que não foi concluída a tempo. Portanto as declarações continuam sendo elaboradas apenas para o sistema da Microsoft. O programa foi aperfeiçoado e o seu tamanho mais do que dobrou, atingindo 3.200 kbytes.

Ontem, primeiro dia de entrega, 6.472 pessoas já haviam enviado seus dados para a Receita até as 17h. Mais de 400 mil acessaram a página para copiar o programa.

Segundo Nóbrega, o programa está mais fácil e a principal novidade é a necessidade de especificar o CPF dos dependentes que têm rendimentos tributáveis.

Mas o contribuinte também poderá imprimir o boleto para o pagamento da primeira cota do imposto (ou cota única) com código de barras. A opção permite o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet. Os clientes do Banco do Brasil poderão agendar o pagamento de todas as cotas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...t91u64255.shtml</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Já não bastava os desenvolvedores de games, pedindo todo dia uma nova configuração!!!

E agora esses CARAS DE PAU da receita ?

Kd o dinheiro p/população comprar um PC decente? :cool:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fracarolli820

<font color='#0000FF'>O esquema e comprar um pc novo e não declarar nada p leão rs................ e brincadeira, mas se animem pessoal estamos no brasil....................... :;):</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>ah sei lá mais acho que um 133 e win95 todo mundo tem, hoje em dia abaixo dessa configuração nem internet roda legal, ainda bem que já vendi meu p-120

mais tipo, acho que eles deveriam exigir somente o O.S. o resto cada um dá seus pulos e deveriam fazer também uma versão para LINUX</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×