Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios


Dr. Murfy

Posts recomendados

Estou com uma 810 que hora inicializa hora não, como atualizo a Bios? Já testei: mem. processador e placa, quando inicializa e não trava funciona super bem, será que a fonte teria algo a ver? Peço ajuda!

Há momentos que ela até inicializa mas trava no Windows, como já travou no setup e como já travou na inicialização.

PS. Ela não ocasiona tela azul de despejo de memoria

PCChips 810 travando.

Hora inicializa hora não.

Já foram testadas mem. e proc..

Às vezes quando inicializa trava na tela do Windows.

Após diversos resets ela vai bem.

Como atualizo a Bios da placa mãe?

É possivel pelo flash?

Ou tenho que tirar a eprom e regrava-la, após apaga-la com ultra-violeta?

Como uso o flash eprom?

A quem possa me ajudar, meus mais sinceros agradecimentos!!!!!!

Obrigado e que Deus os Abençoe

Feliz Natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Gostaria de agradecer a ajuda.

Estive entrando em contato com o suporte tecnico da PCChips e eles me informaram que o problema pode não ser a Bios da placa Mãe que está desatualizada e sim a bateria da placa ou a fonte de alimentação que estaria com ripple de saida nos 5V acima da tolerância permitida.

Estarei verificando qual das três soluções resolve o problema e em breve relatarei o resultado.

Obrigado pela colaboração

Feliz Ano Novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Ano a todos.

Gostaria de agradecer a informação do site, lá consegui verificar que o real problema é a fonte que entre 3.3 e 5V deve fornecer uma potência min. de 160W e no total ter um min. de 350W a fte que estava utilizando não se adequava.

Com esta informação mais o suporte da PCChips conclui que realmente era a fonte.

Muito obrigado pela colaboração

Bom Ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal trago boas e más noticias. Realmente a fonte não era a ideal, mas não era a unica vilã da historia. Depois de substituida a fonte o problema persistia: - Travava na inicialização, resetava do nada, e quando por fim entrava no windows às vezes travava e às vezes não, depois de varios resets ela subia e estabilizava dalia meia hora reset de novo; vejam que isso tudo sem ocasionar tela azul. Bom atualizei a bios e como no site da pcchips é bem confuso em qual a bios correta, acabei colocando a bios da 812 e não é que a placa aceitou, porém não passava da contagem de memoria (sorte, às vezes nem liga) depois de me passarem a informação que as 810 com prefixo LR, L, LMR passaram a ser denominadas apenas L, achei no site a bios correta; (perceba no site que os diversos tipos de 810 tem à mesma rom de atualização que é a 030808S agora porque eles não padronizam isso é com eles), depois disso resolvido achei que o problema havia resolvido; e qual a minha surpresa.......não o problema não havia sido resolvido, pior agora ela travava na contagem, na bios, disparava o motor do cdrom e a hd hora reconhecia hora não (descobri um osmar contato no conector de alimentação do hd só pra ajudar) pensei num padre bom de exorcismo, mas em um momento de total desgosto, desapontado quase a beira da depressão e olhando para a atualização da bios, vi que ela só falava de duron de 1400, (perai o que tá na placa é 1100) lembrei que a placa tem um XP escrito nela (será que a bendita não é compativel?) ........

Substitui o processador por um XP 2400+ e agora somos todos felizes

É pessoal, a conclusão que obtive depois do problema resolvido, é que para processadores Duron inferiores a 1400 a placa não é a mais adequada.

Agradeço a Mautaira pela ajuda. E sobre o suporte da PCChips que me foi perguntado pelo amigo Cassali o link está no site da pcchips. (Se eu puder ajudar de alguma outra maneira? Estou a disposição!!)

Agradeço a colaboração de todos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...