• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
crinos_rj

Socorro !

11 posts neste tópico

aí pessoal, meu hd esta com apenas 25mb/s de taxa de tranferencia....

isso é normal???

ele esta aqui embaixo na minha assinatura, ele esta formatado em NTFS e eu uso o cabo de 80 vias

ajudem plz :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( mais um consumidor iludido com as taxas teoricas e inalcansaveis em pcs de meros mortais impostas pelos fabricantes. o que quero dixer é que essas taxas são teoricas e que nunca são atingidas, por exemplo um ATA100 a menos que seja 7200 e numa placa-mãe boa não passa do 60mb/s, mas tudo bem, se você quer tentar veja se há o conjunto driver VIA 4in1 no site da via e instale, deve melhorar um pouco o desempenho. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, foi o que milktank disse , essas taxas nunca são atingidas..

Olha o meu caso, tenho HD SATA que por ilusão dá 150Mb/s , HAHA, mas em teste ele só chega a 53Mb/s , ou seja 1/3 do espicificado...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que essas taxas são teoricas, mas 25mb/s é muito pouco, eu tenho um ata 100 e dá 70mb/s no HD TACH.

Com certeza alguma coisa ta errada. Primeiro que programa você usou pra medir essa taxa? O disco esta muito cheio? faz muito tempo que você não passa o desfragmentador ou formata o windows? verifica se tem algum lugar pra habilita o DMA no seu windows (eu deduzo que seja o 2000 ou o XP pelo NTFS), porque no win98 isso precisa ser habilitado. E por fim verifique na sua BIOS se o ta configurado pra roda em UDMA 5.

Compartilhar este post

Link para o post

usei o sandra pra medir, existe outro prgrama melhor pra medir??

eu uso win2k

de 30 gigas, 8 utilizados

faço defrag regularmente

tem uns 3 meses q não formato o pc :unsure:

acho q esta configurado no win pra ultra dma

essa parada da bios eu não sei como configura.... como eu configuro pra udma5??

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca medi com o Sandra, não sei como ele mede, tenta ver com o Hd Tach..... O Win2k vem com dma habilitado mesmo. A Bios depende de qual você tem, normalemente fica em "Integrated Peripherals", dai tem algo como "Ide primary master UDMA" (isso depende de qual ide esta seu disco), e as opções devem ser UDMA5 ou Mode5 (o default é Auto).

Compartilhar este post

Link para o post

no win2k vá até o gerenciador de dispositivos e em controladores IDE ATA/ATAPI, verifique se as portas ide estão com o modo udma ativado, senão estiverem vá até o site do gabricante do chipset da sua placa-mãe e pegue os driver Busmaster... você pode indentificar o chipset da sua placa-mãe com o proprio SANDRA.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por crinos_rj@24 dez 2004, 02:08

na minha bios so tem opção pra DMA: auto, disabled

Então deixe auto, e faça o que o milktank escreveu falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0