Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
juniorsj

Overclock

Recommended Posts

Vocês (experts nessa área) poderiam me explicar passo a passo um overclock básico (sem gastar grana, ou gastando pouco) e seguro (sem riscos) para aumentar um pouco os mhz do meu XP 2100+?

Tem como fazer overclock sem gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é verificar sua temperatura atual, o cooler que está sendo usado, memórias. Importante, verifique se sua placa tem PCI/AGP lock.

Uma temperatura ideal seria algo em torno de 38~47 para praticar o overclock

O cooler se a tempratura estiver muito alta, a troca deverá ser feita por um cooler de melhor qualidade.

As memórias usadas devem ser de qualidade, porque quando você aumentar o FSB, as memórias também aumentarão de freqüência isso forçara as memórias. Módulos de qualidade são Samsung, OCZ, Kingston, Corsair, Geil ...

PCI/AGP lock - é uma opção oferecida por chipsets, porque quando aumenta-se o FSB

--------------------------

O over básico é praticado pelo FSB (aumento). O Seu processador Athlon XP trabalha em DDR(Double Data Rate - 2 pulsos por clock), Você deverá na BIos da sua placa-mãe procurar a opção External Clock (FSB) e ir aumentendo de 1 em 1 MHZ e ir verificando a estabilidade, temperatura e rodando o prime95 para testar).

Se você chegar numa temperatura próxima ou pouco superior à 60ªC, aconselharia você parar com over, sob pena de queimar seu processador.

Aberto a sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu mesmo!

Agora, se você tiver tempo, eu preciso de alguns esclarecimentos:

Aí vai a temperatura:

CPU TEMP: 36

SYSTEM TEMP: 26

não sei qual delas é a do rpocessador.

Memória ram:

2 pentes de 256MB pc133 dim,

está escrito NEC nos chips pretos

No meu cooler está escrito AMD XP2800+(meu pc é 2100+)

PCI/AGP lock eu não achei

Eu procurei no SETUP e também não achei FSB.

Achei CPU HOST, que é em MHz, mas estava em defaut

e CPU VCORE, em v.

Você pode me explicar em que parte do SETUP está o FSB e o PCI/AGP lock?

O que é prime95, se é programa, onde posso baixá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para o setor correto.

Prestem mais atenção ao postar.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa dele não tem AGP/ pci look divisor máximo = 4.

Para fazer um bom over tem que ter uma fonte legal pelo menos uma leadership GAMER de 600W

e um cooler bom pelo menos um v-com 21B.

você pode aumentar o fsb ate no máximo 150 mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por juniorsj@21 dez 2004, 00:14

Vocês (experts nessa área) poderiam me explicar passo a passo um overclock básico (sem gastar grana, ou gastando pouco) e seguro (sem riscos) para aumentar um pouco os mhz do meu XP 2100+?

Tem como fazer overclock sem gastar?

O ideal seria um conjunto melhor, mesmo para um over básico, creio que este seu 2100+ seja um Palomino, estou correto ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por juniorsj@21 dez 2004, 11:22

Valeu mesmo!

Agora, se você tiver tempo, eu preciso de alguns esclarecimentos:

Aí vai a temperatura:

CPU TEMP: 36

SYSTEM TEMP: 26

não sei qual delas é a do rpocessador.

Memória ram:

2 pentes de 256MB pc133 dim,

está escrito NEC nos chips pretos

No meu cooler está escrito AMD XP2800+(meu pc é 2100+)

PCI/AGP lock eu não achei

Eu procurei no SETUP e também não achei FSB.

Achei CPU HOST, que é em MHz, mas estava em defaut

e CPU VCORE, em v.

Você pode me explicar em que parte do SETUP está o FSB e o PCI/AGP lock?

O que é prime95, se é programa, onde posso baixá-lo?

A temperatura do processador é aquela indicada como CPU Temp(36ºC). Procure no lugar de FSB, procure external clock ( que deve estar em default) e vá aumentando aos poucos. (aí o overclock será feito!!!!)

Obs: Sua placa não possui PCI/AGP Lock.

Para baixar o Prime95 clique aqui. - Use torture test.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais