• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Roger Peter

como trocar pilha?

12 posts neste tópico

Fala lista

Meu pc ta atrasando as horas e falaram q era a pilha q vai na placa como eu faço p/ troca-la? Qual o procedimento certo?

Tenho um K6-2 placa PCCHIPS-598.

Agradecendo desde já :-BEER

Roger Peter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem mistério,

desliga o pc da tomada, abre ele, retira a pilha, compra um pilha nova em uma loja de informatica, ou leva a pilha velha em uma relojoaria, e pede uma igual, aí você coloca a pilha nova...

você vai ver a localização da pilha no manual da placa mãe... a pilha é uma tipo aquelas de relógio de pulso, só que é maior, e chatinha... não tem erro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por madmagnum@21 dez 2004, 01:42

não tem mistério,

desliga o pc da tomada, abre ele, retira a pilha, compra um pilha nova, aí você coloca a pilha nova...

você vai ver a localização da pilha no manual da placa mãe... não tem erro

mais uma pergunta essa pilha é só p/ o relógio?

entre a troca da pilha tem algum tempo limite?

Roger Peter

Compartilhar este post

Link para o post

não é só para o relógio! essa bateria alimenta a memória c.mos que guarda as ajustes do setup.

ela tem um código CR2032, é muito fácil de achar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wil-ton@21 dez 2004, 10:00

não é só para o relógio! essa bateria alimenta a memória c.mos que guarda as ajustes do setup.

ela tem um código CR2032, é muito fácil de achar.

deixa ver se eu entendi essa bateria guarda os valores do setup, ou seja se eu retirar ela vou ter q configurar td de novo? ou apos colocar a pilha fica como de fábrica? é q eu andei mexendo no setup do pc p/ overclock e desempenho de video, hd, etc, devo anotar esses valores p/ colocar de volta?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer isso, guardar os valores.

se trocar a bateria rápido pode até não perder os valores, não garanto.

o ideal é aprender a configurar o setup. tem bastante informação na internet e aqui no Clube do Hardware.

o setup da sua placa é bem simples e fácil de aprender.

se precisar de alguma ajuda posta ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wil-ton@21 dez 2004, 14:34

você pode fazer isso, guardar os valores.

Valeu pela ajuda vou só segunda na cidade e aproveito compro a pilha e trocar se eu tiver algum problema volto a incomodar a galera.

Veleu mesmo!

feliz hou hou hou

Roger Peter

Compartilhar este post

Link para o post

Pera aí !!! se você nunca trocou a bateria da placa-mãe não troca rápido não ... você pode acabar dando uma cacetada ocm a fave de fenda e escapar para algum lugar.... melhor você reconfigurar a BIOS do que perder a placa-mãe... então vai com calma

Compartilhar este post

Link para o post

Compre primeiro uma pilha CR2032, é o padrão, não tem erro custa R$3,00 em qualquer relojoaria.

Ao retirar a pilha velha coloque a nova no lugar, é rápido e não terá problemas com o Setup.

Não use nada metálico para retirar a pilha, ela é segura com um metal flexivel, use a unha para retrirar a pilha ou uma tampinha de caneta bic.

Lembre-se de não tocar em nada na placa mãe, a energia do seu corpo pode danificar alguma coisa.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Escrve lista

Troquei a pilha sem problema algum apenas tava num local chato mas ocorreu sem problema fiz na maciota, apenas apagou a memória mas eu tinha escrito ela num papel sem problema p/ reconfigurar.

Valeu pelas dicas

:bye:

Roger Peter

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou fazer isso também....

AS vezes quando eu ligo o pc... aparece que minha pilha ta fraca... é bom ajeitar isso logo.. heheeheh

Minha config:

AMD Duron

PCchips M810L

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu computador perde as configurações de data e hora, ele não perde apenas isto. A sua BIOS é reiniciada e ele precisa detectar novamente as unidades IDE (CD e HD), atrasando também o processo de inicialização.

Para resolver este problema, troque a bateria do computador. Ao abrir ele, localize a bateria (em formato de moeda) e troque por outra CR2032 (ou o modelo indicado na superfície) nova, que pode ser adquirida em lojas de equipamentos fotográficos, relojoeiros ou lojas de eletrônica. Custa de 1 a 5 reais, e você mesmo pode trocar.

É esta bateria: http://mcbuero.shopstudio.de/images/items/32587X.gif

Mais detalhes sobre a operação: http://www.clubedohardware.com.br/printpage/745

Localização exemplo: http://images.tigerdirect.ca/itemDetails/D...032-out2-hl.jpg (está abaixo da identificação Serial ATA Headers)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0