• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rasta_man

Temperatura da placa mãe

13 posts neste tópico

Então, segundo o SpeedFan minha placa mãe está muito quente, fiquei espantado com a temperatura da MB, ela chega a ser mais alta do que a do processador.

Mas acho muito estranho porque o SpeedFan está acusando 68º até mesmo 72º, mas der epende ele acusa 25º ou 28º, a MB não iria mudar a temperatura tão rapidamente né...

O que pode estar acontecendo? Confiar ou não no SpeedFan?

Editado por rasta_man
Link quebrado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem na panela de pressão uma placa-mãe atingiria essa temperatura! Pega outro programa e compare. Use o MBM, Everest, etc. Uso o Everest e é muito preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

quando acusar essa temperatura tente colocar o dedo em cima do chipset...se estiver certa a medição você não vai aguentar,hehe , mas é isso provavelmente ta acusando falso mesmo pegue o motherboard monitor é excelente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal! =)

Ah, uma pergunta para nosso colega pereira13: Não entendo muito de latências de memória, podes me explicar o que quer dizer esse (3 - 3 - 3 - 8) ali na sua assinatura?

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Latências são o ciclos que demoram para a memória responder a uma pergunta do processador.

Tem os tempos CAS e RAS...(não lembro o nome de todos)

Esses

3 ciclos

3 ciclos

3 ciclos

8 ciclos

é o tempo de espera do processador em ciclos, e esses ciclos funcionam na velociade da memória no meu caso 400 MHZ.

Por isso é bom abaixar as latências para adiantar o processo de resposta a requisição do processador.

Tem mais aqui:

http://www.guiadohardware.net/artigos/083/conteudo.htm

Por Renato Marcelino

De cabeça eu não lembro bem os nomes mas e + ou - assim: (Lembrando que sao valores variaveis e configuraveis. 3 - 3 - 3 - 7 tambem; etc...)

CAS Latency - Indica o quantos pulsos de clock sao usados antes do inicio da leitura de todas matrizes do modulo.

"3" - 3 - 3 - 7

"2" - 2 - 2 - 5

RAS to CAS Delay - Indica quantos pulsos de clock passam na leitura da matriz da memoria, o CAS e o RAS (se não me engano e: Vertical/Horizontal)

3 - "3" - 3 - 7

2 - "2" - 2 - 5

RAS Precharge Delay - Indica quantos pulsos de clock sao necessarios antes do refresh da memoria, que consiste em recarregar eletricamente a memoria para a manutençao de dados nela!

3 - 3 - "3" - 7

2 - 2 - "2" - 5

Active Precharge Delay - Indica quantos pulsos de clock sao necessarios antes do refresh da memoria acontecer. "RAS Precharge Delay"

3 - 3 - 3 - "7"

2 - 2 - 2 - "5"

Uma coisa e certa, quanto menores sao os valores, maior sera a peformance pois mais rápido serao executadas as funçoes.

Mas e + ou - por ai!!!

Espero ter ajudado!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

hMm agora consegui entender certinho! Vivendo e aprendendo! :D

Muito obrigado pereira13!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@21 dez 2004, 03:07

Nem na panela de pressão uma placa-mãe atingiria essa temperatura! Pega outro programa e compare. Use o MBM, Everest, etc. Uso o Everest e é muito preciso.

O pior é que chega sim amigo meu procassador já chegou aqui a 68 c e minha placa mãe ficava quase nisso só depois que taquei mais 3 coolers que resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fred-svv+21 dez 2004, 11:05QUOTE (Fred-svv @ 21 dez 2004, 11:05) MEIRANETO@21 dez 2004, 03:07

O pior é que chega sim amigo meu procassador já chegou aqui a 68 c e minha placa mãe ficava quase nisso só depois que taquei mais 3 coolers que resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressao minha ou ta trocado o sensor do processador e da placa-mãe?

Como q o HD samsung ta mais frio q o ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@21 dez 2004, 17:29

Impressao minha ou ta trocado o sensor do processador e da placa-mãe?

Como q o HD samsung ta mais frio q o ambiente?

Não esta trocado, olhei pela BIOS a temperatura do ambiente e do processador, o SpeedFan acusa certo, já no Everest ele troca o o sensor do processador e da placa-mãe...

Acho que dos HD's também estão trocados, pois o HD Samsung é o do sistema e o HD Seagate é o escravo... Já modifiquei o nome aqui.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: Qual é o seu gabinete? Ele possui ventilação na parte traseira?

Segundo: Como está a passagem de ar dentro dele? Você tem ventoinhas instaladas no gabinete? Se sim, verifique a posição das mesmas para ver se o fluxo de ar está no sentido correto. Pode parecer besteira, mas existem casos em que o super aquecimento está diretamente ligado ao gabinete e a fonte utilizados. A fonte é uma das principais responsáveis pela ventilação dentro do gabinete, existem casos em que a fonte não possui furos suficiente para dissipar o ar quente dentro do gabinete. No caso de gabinetes pequenos (mini torre) é comum haver super aquecimento dos componentes dependendo do que está instalado.

O fluxo correto de ar é:

Na parte frontal do gabinete: Ventilação, ou seja, o ar de fora para dentro. (se a ventoinha estiver instalada na parte de baixo do gabinete)

Na parte traseira do gabinete: Exaustão, ou seja o ar de dentro para fora.

Não custa dar uma olhada nisso... ...qualquer dúvida, existe uma matéria no Clube do Hardware sobre isso.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0