Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução da Imagem


Fear Factory

Posts recomendados

Bom galera a minha dúvida é a seguinte:

Se for tirada uma foto com resolução 680x480 e esta posteriormente for descarregada no computador e sua resolução alterada para 1024 x 768, ela pode ainda ser impressa e ter uma qualidade de uma foto que teria se foto tirada com alta resolução?

Abraços!

Bruno Mendoza Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skeletiom@21 dez 2004, 06:36

A qualidade não vai ser a mesma, mas se você tiver um editor de imagens bom (indico o photoshop), quase não vai notar a diferença...

"Skeletiom",

Eu utilizo Photoshop.... Quer dizer, estou aprendendo... Fiz a pergunta porque minha prima tira umas fotos com a câmera digital e depois me passa para que eu possa trabalhá-las no Photoshop, e algumas dessas fotos são de resolução 640x480, eu as 'amplio" para 1024x768.

E "xandaum_gv",

O que seria o princípio da interpolarização?! :D

Valeu pela atenção!

Bruno M. Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a interpolarizacao é pegar os pixels ao lado e ou acima para formar outro, seria dobrar e mesclar, acho que isso.

ex uma camera de 4mp interpolados nada mais é do que uma de 2mp (acho) com um software interno que dobra os pixels, assim como fazer no photoshop posteriormente... então comprar uma camera de 4mp interpolados é estar comprando o software e só.

a não ser que a camera trate muito bem o posicionamento dos pixels e consiga um melhor aproveitamento, teoria dos superCCD da fuji.... mas finalizando a grande parte é apenas o dobramento dos pixels.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí que o Xandaum_gv falou, mas que fique claro que uma vez que a imagem está sendo aumentada por interpolação, está sendo criado pixels entre os já existente, logo a qualidade vai cair !!!!!!

Leia abaixo: