Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução da Imagem


Fear Factory

Posts recomendados

Bom galera a minha dúvida é a seguinte:

Se for tirada uma foto com resolução 680x480 e esta posteriormente for descarregada no computador e sua resolução alterada para 1024 x 768, ela pode ainda ser impressa e ter uma qualidade de uma foto que teria se foto tirada com alta resolução?

Abraços!

Bruno Mendoza Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skeletiom@21 dez 2004, 06:36

A qualidade não vai ser a mesma, mas se você tiver um editor de imagens bom (indico o photoshop), quase não vai notar a diferença...

"Skeletiom",

Eu utilizo Photoshop.... Quer dizer, estou aprendendo... Fiz a pergunta porque minha prima tira umas fotos com a câmera digital e depois me passa para que eu possa trabalhá-las no Photoshop, e algumas dessas fotos são de resolução 640x480, eu as 'amplio" para 1024x768.

E "xandaum_gv",

O que seria o princípio da interpolarização?! :D

Valeu pela atenção!

Bruno M. Said

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a interpolarizacao é pegar os pixels ao lado e ou acima para formar outro, seria dobrar e mesclar, acho que isso.

ex uma camera de 4mp interpolados nada mais é do que uma de 2mp (acho) com um software interno que dobra os pixels, assim como fazer no photoshop posteriormente... então comprar uma camera de 4mp interpolados é estar comprando o software e só.

a não ser que a camera trate muito bem o posicionamento dos pixels e consiga um melhor aproveitamento, teoria dos superCCD da fuji.... mas finalizando a grande parte é apenas o dobramento dos pixels.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí que o Xandaum_gv falou, mas que fique claro que uma vez que a imagem está sendo aumentada por interpolação, está sendo criado pixels entre os já existente, logo a qualidade vai cair !!!!!!

Leia abaixo:

... O truque é usar o modo Bi-Cubic de interpolação e fazer interpolações sucessivas e pequenas, de 10%, até chegar ao tamanho desejado. No nosso exemplo, faríamos duas interpolações. Uma de 10% e outra de cerca de 7%. Esta técnica gera um resultado melhor do que interpolar de uma vez só os 17% necessários.

Outra alternativa é usar programas que interpolam com algoritmos mais sofisticados do que o Photoshop. Dois são muito conhecidos: o Genuine Fractals e o QImage.

O uso de programas mais sofisticados de interpolação é necessário quando precisamos criar muitos pixels. À guisa de exemplo, digamos que seja necessário imprimir uma foto de 6 megapixels com largura de 1 metro. São quase 40 polegadas. À 300 pixels por polegada precisamos de cerca de 12 mil pixels, mas só temos os 3072 originais. Conclusão: é necessário criar quase 9000 pixels usando 3072 pixels como base.

Percebe como é uma tarefa difícil? Só programas especializados como o Genuine Fractals conseguem fazer isso e, mesmo assim, o resultado não é lá estas coisas pois existe um limite a partir do qual a qualidade da foto fica ruim. É uma questão subjetiva que deve ser analisada caso a caso.

Matéria completa

Espero ter ajudado.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já que a turma mencionou o Photoshop, alguém poderia me dar o caminho correto para corrigir a foto digital onde as pessoas saem com olho vermelho, o meu é em português. Eu sei que alguém vai me mandar fuçar o software, mas mesmo assim aceito uma dica, vai me poupar trabalho, sei pouco, já andei pegando uns tutoriais.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@23 dez 2004, 12:08

Em breve pesquisa no Google (www.google.com.br) usei no campo de pesquisa as palavras Photosop, olhos vermelhos e dicas garimpei isso :

este

este

este

outros

Bos Sorte,

Bob

Amigo, valeu pelos links, eu já tinha feito uma pesquisa no google, desse links, dois eu não tinha visto.

Valeu pela força. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...