Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olympus D-535 ou Nikon 2200


mautaira

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo comprar uma câmera mais barata e nessa faixa de preço que eu procuro(R$600,00) eu encontrei 02 ótimas câmeras.

A Olympus D-535 tem 3.1mp e 12mb interno. Utiliza memórias XD expansíveis. Está saíndo por R$600,00.

A Nikon 2200 tem 2.1mp e 16mb de memória. Está por R$550,00.

Para quem conhece, qual adquirir? Estou com essa dúvida, pois a Olympus é mais atual e possui 3.1mp mas a Nikon tb é uma boa câmera mas possui 2.1mp mas compensa pelos 16mb.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu não conheço a nikon, mas tenho uma olympus e acho muito boa, acredito que as duas sejam muito boas, o que você precisa ver é a necessidade de 2 ou 3mp, com a de 2mp você pode revelar fotos de até 10x15, e a de 3mp até 15x21 com qualidade fotografica.

Quanto a memória interna, acho que a diferença entre as duas não deve pesar na dua decisão, pois de qualquer forma é muito pouco, o ideal é você comprar outro cartão maior.

Espero ter ajudado,

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por takands@21 dez 2004, 09:33

Caro mautaira,

Nessa faixa de preço a melhor escolha seria a Olympus D-540, que tem 3.2MP e zoom óptico de 3x, o zoom óptico faz muita diferença na hora do enquadramento para bater qualquer foto.

Abraços,

takands

Concordo plenamente, esqueci de mensionar o zoom optico.

A minha é uma D540, e não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por takands@21 dez 2004, 09:33

Caro mautaira,

Nessa faixa de preço a melhor escolha seria a Olympus D-540, que tem 3.2MP e zoom óptico de 3x, o zoom óptico faz muita diferença na hora do enquadramento para bater qualquer foto.

Abraços,

takands

Takands,

Acontece que esse modelo D-540 está saíndo de linha conforme o vendedor me disse. Inclusive eu não achei em nenhum stand aonde eu fui comprar.

Obrigado pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de nikon 2200, pois com 2MP você consegue imprimir o fotão (13x18) com qualidade fotografia e foto maior que isso dificilmente eu iria mandar revelar, nunca mandei revelar mais acho que 15x21 deve ficar bom tb., 13x18 já mandei revelar com 2MP e ficou excelente... mas sem duvida são duas boas maquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira+21 dez 2004, 14:24QUOTE (mautaira @ 21 dez 2004, 14:24) takands@21 dez 2004, 09:33

Caro mautaira,

Nessa faixa de preço a melhor escolha seria a Olympus D-540, que tem 3.2MP e zoom óptico de 3x, o zoom óptico faz muita diferença na hora do enquadramento para bater qualquer foto.

Abraços,

takands

Takands,

Acontece que esse modelo D-540 está saíndo de linha conforme o vendedor me disse. Inclusive eu não achei em nenhum stand aonde eu fui comprar.

Obrigado pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a Nikon vai te agradar, mesmo porque ela esta na moda do Forum nestes ultimos meses!

Você vai revelar as fotos ou vai ficar apenas no PC?

Se for revelar escolha 3mp, se for ficar apenas no PC pega a de 2Mp.....

Eu paguei R$650,00 na minha D540, ela tem Zoom de 3x optico, e faz macro a 2cm, acredito que a D535 não tenha este recurso...(não conheço ela)

O que mais me agradou em minha D540 é o Macro!

Quanto a ela sair de linha, o que tem haver, você não ta achando que a D535 vai ficar muito tempo não é??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeandroFranca@23 dez 2004, 07:29

Eu acredito que a Nikon vai te agradar, mesmo porque ela esta na moda do Forum nestes ultimos meses!

Você vai revelar as fotos ou vai ficar apenas no PC?

Se for revelar escolha 3mp, se for ficar apenas no PC pega a de 2Mp.....

Eu paguei R$650,00 na minha D540, ela tem Zoom de 3x optico, e faz macro a 2cm, acredito que a D535 não tenha este recurso...(não conheço ela)

O que mais me agradou em minha D540 é o Macro!

Quanto a ela sair de linha, o que tem haver, você não ta achando que a D535 vai ficar muito tempo não é??

Abraços!!

LeandroFranca,

Verifiquei a D-535 e ela tb tem Zoom ótico de 3X e faz macros de 2cm.

Já procurei pela D-540, mas não acho.

É...realmente as câmeras saem de linha de mês em mês...eu acho uma sacanagem(coisas da informática).

Mas valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira+23 dez 2004, 09:16QUOTE (mautaira @ 23 dez 2004, 09:16) LeandroFranca@23 dez 2004, 07:29

Eu acredito que a Nikon vai te agradar, mesmo porque ela esta na moda do Forum nestes ultimos meses!

Você vai revelar as fotos ou vai ficar apenas no PC?

Se for revelar escolha 3mp, se for ficar apenas no PC pega a de 2Mp.....

Eu paguei R$650,00 na minha D540, ela tem Zoom de 3x optico, e faz macro a 2cm, acredito que a D535 não tenha este recurso...(não conheço ela)

O que mais me agradou em minha D540 é o Macro!

Quanto a ela sair de linha, o que tem haver, você não ta achando que a D535 vai ficar muito tempo não é??

Abraços!!

LeandroFranca,

Verifiquei a D-535 e ela tb tem Zoom ótico de 3X e faz macros de 2cm.

Já procurei pela D-540, mas não acho.

É...realmente as câmeras saem de linha de mês em mês...eu acho uma sacanagem(coisas da informática).

Mas valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que esquentar a cabeca por sair de linha não é muito importante ....

nem tanto tambem por assistencia também....

bom se for ver nenhuma assistencia irá arrumar aparelhos desses por componente .... tera de trocar placa inteira ..... conj de lentes inteiras etc.....

bom e quanto a assistencia ....

fui orçar a troca de um botão ... seletor ....

bom, se fosse para arrumar .... iria sair 400 reais .... um simples botao. detalhe, não é vendido o botao separadamente ....

portanto assistencia esqueça.... acho que estar em linha para manter peças, legal, mas o custo não compensa, a não ser que seja uma camera muito cara e compense as trocas e td mais senao, meu ponto de vista, sao descartaveis.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira+23 dez 2004, 09:16QUOTE (mautaira @ 23 dez 2004, 09:16)LeandroFranca@23 dez 2004, 07:29

Eu acredito que a Nikon vai te agradar, mesmo porque ela esta na moda do Forum nestes ultimos meses!

Você vai revelar as fotos ou vai ficar apenas no PC?

Se for revelar escolha 3mp, se for ficar apenas no PC pega a de 2Mp.....

Eu paguei R$650,00 na minha D540, ela tem Zoom de 3x optico, e faz macro a 2cm, acredito que a D535 não tenha este recurso...(não conheço ela)

O que mais me agradou em minha D540 é o Macro!

Quanto a ela sair de linha, o que tem haver, você não ta achando que a D535 vai ficar muito tempo não é??

Abraços!!

LeandroFranca,

Verifiquei a D-535 e ela tb tem Zoom ótico de 3X e faz macros de 2cm.

Já procurei pela D-540, mas não acho.

É...realmente as câmeras saem de linha de mês em mês...eu acho uma sacanagem(coisas da informática).

Mas valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...