• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Trunkeira

Formatar muito o HD pode dar Badblock?!

10 posts neste tópico

Trunkeira    0

É uma pergunta apenas para matar a curiosidade. Olá meu primo (ki entende de certa forma de pcs) disse ki formatar o HD demais pode dar problemas nele como Bad Block até aonde isso é verdade?

Motivo por achar ser mentira é que: Eu tinha um Athlon Xp 1600+ com uma HD Maxtor 7200rpm 40GB e tive eles por uns 3 anos e agora passei para um amigo, mas entreguei em perfeitas condições, sem Bad Block algum e está assim até agora, e já formatei ele no minimo umas 10 vezes e nunca deu em nada.

Agradeço o esclarecimento da duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RoadKill    0

Também acho que é lenda. O argumento é que a formatação superaquece o HD muito mais que o uso normal, podendo diminuir a vida útil dele. Sempre formatei muito meus HD's e onde eu trabalho chegamos a formatar os HD's várias vezes por semana, para aula. Em mais de um ano que estou lá nunca vi dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
vmosconi    12

Conversei com o meu professor de Arquitetura de Computadores e ele disse q é lenda..

Ele explicou que formatando você irá apenas mudar a posição do SPIN.

Esse spin é como se fosse uma chave q muda o estado do bit. quando ele esta de um jeito ele indica zero e quando esta de outro ele indica 1.

e sobre o aquecimento ele disse que pode danificar, mas apenas em casos extremos e não apenas formatando.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest leandroserra   
Guest leandroserra

eu ja passei por isso, Badblock nunca aconteceu, agora formatar ''gasta o hd'', na parte fisica. + esse desgaste é mesma coisa q se você tivesse instalando um jogo, programa, etc, extremamente normal, e outra melhora o hd , em questão de velocidade . Ja perdi 1 hd de tanto formata + ele era meio velhinho e de uma marca aí q nem vale citar... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso