Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando para abrir driver de CD-ROM


Posts recomendados

E aíh moçada?, então, uma vez peguei uma máquina de um orgão publico para instalar o sistema operacional, porque "um engraçadinho formatou o HD dela", ja que a maquina era de uma biblioteca publica, e esse PC era usado para pesquisas na NET. Pois é, formataram e me chamaram para reinstalar o sistema operacional, o problema é que o botão de ejetar do driver de CD-ROM estava com problema e não estava abrindo o driver, tentei o famoso "buraquinho" onde enfiamos um clip ou outra coisa para forçarmos sua abertura e tambem não deu certo, não consegui, e tambem não podia abrir o CPU ja que eu não era credenciado pela prefeitura para fazer isto, era impossivel, mas pensei se podia existir algum comando do ms-dos que abra o driver do CD-ROM, sera que existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Edson_0101@30 dez 2004, 17:40

Por Dos eu não sei se dá, mas se você for em "meu computador", clickar com o botão direito em cima do drive de CD-rom correspomdente em "ejectar".... deve dar certo.

falou!

fácil né?, mas o problema é que não tinha windows, o hd tinha sido formatado, ou seja, não tinha sistema operacional, não tinha como eu clicar com o botão direito do mouse em cima da unidade de cd-rom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Postado Originalmente por FBorges22@30 jan 2005, 22:33

Até que é possível ejetar uma unidade de CD-ROM no MS-DOS, mas para fazer isso você precisa criar um programa em Assembler para executar essa tarefa.

Você pode me falar onde eu encontro um tutorial que fale como criar esse programa em assembler, ou você mesmo pode me falar como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@10 de fevereiro de 2005, 11:25

Bradley,

Esse programa só pode dar certo se ele tiver driver de disquete também!

ROCKBOY, e o Driver de disquete?! :bandeira:

Pois é, eu experimentei o programa mais não consegui fazer ejetar a bandeja do cd-rom com ele, tinha driver de disquete, gostaria de saber mais detalhes sobre como usar esse programa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tava procurando a mesma resposta quando me deparei aqui. Navegando mais eu encontrei a resposta. É preciso ter os arquivos:

- mscdex.exe para DOS ; possibilita acessar cd-rom através do prompt.

- device driver do modelo do cd-rom para DOS

- open/close.com

- config.sys

- autoexec.bat

É preciso incluir o driver na diretiva DEVICE do config.sys e acionar o mscdex pelo autoexec.bat aí basta rodar o open/close.

obs.: os parametros do config e autoexec estão na rede em mscdex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferjor

se o HD está formatado e sem sistema;

se o drive de CD não tinha como ser aberto;

se a máquina não podia ser aberta;

se o ROCKBOY perguntava por um programa em DOS para abrir o drive de CD

por favor, me responda: a não ser pelo diskette drive, por onde ele poderia dar boot e executar o programa ?????

ROCKBOY

quanto a utilização, teria que saber qual dos "ejectcd" disponíveis você baixou.

getupan

essa ideia de usar arquivos open/close.com parece ótima.

basta copiá-los para um disco de boot do win98 e tentar.

como o boot do 98 identifica e carrega os drivers para o drive de CD, facilita muito.

onde você encontrou os arquivos open/close.com ????

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por LeandroNunesSilva@07 de abril de 2005, 13:14

RockBoy, você já tentou o furinho do drive de cd, correto? Pode ser q você tenha tentado com o micro ligado. você já tentou com o micro desligado? Este procedimento só funciona com o Drive de cd desligado.

:blink: Realmente eu não sabia que o PC teria que estar desligado para tentar essa opção, valeu pelo toque!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...