Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Configuração


Sergio_Miro

Posts recomendados

Eu tenho um Pentium IV 3.2E Ghz HT, com uma ASUS P4P800-SE, utilizando dois pentes de mem 256MB DDR 433Mhz - isso mesmo, 433Mhz (aparentemente sem marca), em sistema DUAL-CHANNEL. Primeira pergunta q faço aos colegas: essa velocidade está correta? Ao que parece ela suporta bem um overclock, já que está catalogada acima da velocidade máxima permitida pelo barramento, se configurado no modo padrão. Segunda pergunta: qual seria a melhor configuração da latência para esse tipo de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sergio_Miro@22 dez 2004, 16:31

Valeu pela dica, mas as configurações da latência da mem estão em "by spd", a velocidade 433Mhz veio inserida no selo da memória. Ela, na verdade, está operando a 200Mhz (x2)...

pô vei, se ela ta operando em stock, ou seja me 200mhz e ela suporta 433mhz, usa ela com latencias mais baixas, porque assim do modo como está você não está tirando proveito algum davelo adicional. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Sergio_Miro @ 22 dez 2004, 16:31)

Valeu pela dica, mas as configurações da latência da mem estão em "by spd", a velocidade 433Mhz veio inserida no selo da memória. Ela, na verdade, está operando a 200Mhz (x2)... 

pô vei, se ela ta operando em stock, ou seja me 200mhz e ela suporta 433mhz, usa ela com latencias mais baixas, porque assim do modo como está você não está tirando proveito algum davelo adicional. 

Isso mesmo ela pede um overzinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu achar também que o aumento do desempenho final não deve ser tão significativo, é interessante tirar do computador o máximo de desempenho que ele pode oferecer!! E pelo que andei lendo nos tópicos aqui do fórum, é só testando as latências pra saber qual é a q as mems se adaptam melhor... Só que eu ainda não tenho condições técnicas pra fazer isso... :( ... Se alguém pudesse me dar uma dica eu ficaria muito agradecido... Mas de qualquer forma, valeu pela atenção aí galera... e FELIZ NATAL pra todo mundo!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas memorias rodando como 400 mhz em dual channel sao suficientes para alimentar o FSB 800 desse pentium 4...

quanto a letencias... sim... voce pode tentar diminui-las... mas não e certo que a memoria suportará....

quanto a importancia da latencia... bom, so faz diferença mesmo em benchmarks.. no dia a dia em jogos e plaicativos praticos... bobagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Renato... era isso q eu precisava ouvir (ou ler)... agora fico mais sussi com essa notícia... mesmo porque não tenho intenção alguma de participar de competições de benchmarks!!! :tantan: O negócio agora é curtir essa minha nova máquina que tá prontinha pra receber uma ATI 9800XT... ehehehe... novamente... FELIZ NATAL!!!! HOHOHOHO!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@23 dez 2004, 02:14

Sinceramente ....

Cheguei no ponto de não me importar mais com latencys ....

Diferença de desempenho, desprezível ...

Isso mesmo o desmpenho ganho é desprezível e além disso colocando as memórias muito agressivas você corrompe dados , deixa o Pc dando erros de leitura,de gravação,e instável pra mim não compensa pelo que você ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...