Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologia SLI!


Fumiko

Posts recomendados

Postado Originalmente por Henrique_13@21 dez 2004, 11:46

Você vai ter que ter duas VGAs iguais PCI-E que suportem SLI, as únicas que suportam SLI são a Geforce 6600 pra cima.

Acho que a VIA já fez uma placa que suportasse SLI em placas ATi, mas agora não me vem a cabeço como é, no fórum de Notícias deve ter isso.

tá mas eu posso usar em sli duas placas com dual gpu?

aqui

e as placas em dual tipo, c uma faz 5000 pontos no 3dmark2005 aí eu coloco em sli uma igual a ela teria teoricamente q fazer o dobro de pontos 10000 pontos

ela vai uçtrapasar os 10000 ou vai diminuir?

pergunto isso pois não sei c as placas em sli perdem desempenho!

valeu!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...

Vou explicar tudo o que sei...

SLI=Scan Line Interleaving

O SLI consiste somente no seguinte...duas placas conectadas ao mesmo sistema e com um cabo auxiliar entre as duas (geralmente é assim) fazem o processo de renderização 3d dividindo as tarefas... tipo, cada placa renderiza um quadro..essa tecnologia é muito velha, foi desenvolvida pela 3DFX, eu já usei um sistema com SLI e te digo, a performance não dobra, quando eu usava eu media os FPS e percebia um ganho geral de cerca de 40%...não sei se isso mudou até os dias de hoje com as novas GeForce desenvolvidas pela nVidia, mas com a tecnologia SLI que a 3DFX CRIOU ! Não consigo evitar, sou maníaco pela 3dfx...hehe

Eu vou pesquisar sobre isso na Internet e volto com novidades sobre isso...

Valeu !

3DFX, MORTA MAS JAMAIS ESQUECIDA !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e sobre aquela placa do Link....

AS voodoo 5 usavam tecnologia parecida, e não podiam ser colocadas em SLI...

Veja bem, aquelas duas GPU's na mesma placa podem ser entendidas como um SLI não concorda !?

O desempenho certamente é maior....

o forte mesmo de sistemas em SLI é a taxa de preenchimento...que vai as alturas...

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, aquelas duas GPU's na mesma placa podem ser entendidas como um SLI não concorda !?

Acho que não, afinal uma placa não é só feita pela GPU.

Explicando de um modo grosso:

É como se por exemplo uma Geforce 6600GT em SLI fosse uma placa de 2Ghz nas memórias, coisa que não acontece numa Dual GPU, pois só tem X chips de memória, já uma em SLI "tem o dobro".

Como eu disse explicando de um modo grosso.

Mas na prática isso não acontece.

Por isso tem que avaliar uma VGA como um todo, não só pelo GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova? :P

quem fez isso pela primeira vez foi as Voodoo em 96.

eu tava louco pra fazer um SLI com as minhas duas Voodoos2, mas ainda não mea nimei a pedir para um amigo fazer o cabo.

de toda forma, todas as placas deveriam suportar isso, nada mais óbvio do que pagar duas vezes para ter o dobro de tecnologia (melhor do que aguentar a MIXARIA que pagam pela sua placa usada na troca de uma nova ;) )

Besteira limitarem isso só as novas e caríssimas Geforeces. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o desempenho não dobra , porque pensa bem , você apenas vai adicionar outra placa de video identica. Para dobrar o desempenho teria q colocar tudo q tem no Pc de novo , 2 processadores , duas vezes q quantidade de memoria... Como ja disseram o ganho fica entre 50 - 70%. acho q não convem fazer SLI nos dias de hoje , se quiser mais potencia basta esperar a gigabyte lançar a 6600GT dual , muito mais pratico e com certeza sairá mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@21 dez 2004, 13:36

outra duvida!

aí eu compro uma placa q dê pra fazer sli, mas essa placa c eu não quiser fazer sli ela aceita só uma?

tipo eu compro uma 6600gt aí dps c eu quiser compro outra!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Vão ter dois slots PCI-E 16x, se você quiser fazer SLI vai ter que ter duas placas idênticas, mas se você não tiver as duas placas pode continuar usando só uma.

Isso é claro numa placa-mãe que suporte SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...