• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fumiko

Tecnologia SLI!

16 posts neste tópico

Só queria saber uma coisa sobre essa nova tecnologia!

c eu quiser colocar duas placas em sli ,as duas placas de video tem q ser identicas?

posso colocar quaquer placa de video?

aqui esta um exemplo de placa-mãe q pode colocar as pv em sli:

Aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que ter duas VGAs iguais PCI-E que suportem SLI, as únicas que suportam SLI são a Geforce 6600 pra cima.

Acho que a VIA já fez uma placa que suportasse SLI em placas ATi, mas agora não me vem a cabeço como é, no fórum de Notícias deve ter isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@21 dez 2004, 11:46

Você vai ter que ter duas VGAs iguais PCI-E que suportem SLI, as únicas que suportam SLI são a Geforce 6600 pra cima.

Acho que a VIA já fez uma placa que suportasse SLI em placas ATi, mas agora não me vem a cabeço como é, no fórum de Notícias deve ter isso.

tá mas eu posso usar em sli duas placas com dual gpu?

aqui

e as placas em dual tipo, c uma faz 5000 pontos no 3dmark2005 aí eu coloco em sli uma igual a ela teria teoricamente q fazer o dobro de pontos 10000 pontos

ela vai uçtrapasar os 10000 ou vai diminuir?

pergunto isso pois não sei c as placas em sli perdem desempenho!

valeu!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...

Vou explicar tudo o que sei...

SLI=Scan Line Interleaving

O SLI consiste somente no seguinte...duas placas conectadas ao mesmo sistema e com um cabo auxiliar entre as duas (geralmente é assim) fazem o processo de renderização 3d dividindo as tarefas... tipo, cada placa renderiza um quadro..essa tecnologia é muito velha, foi desenvolvida pela 3DFX, eu já usei um sistema com SLI e te digo, a performance não dobra, quando eu usava eu media os FPS e percebia um ganho geral de cerca de 40%...não sei se isso mudou até os dias de hoje com as novas GeForce desenvolvidas pela nVidia, mas com a tecnologia SLI que a 3DFX CRIOU ! Não consigo evitar, sou maníaco pela 3dfx...hehe

Eu vou pesquisar sobre isso na Internet e volto com novidades sobre isso...

Valeu !

3DFX, MORTA MAS JAMAIS ESQUECIDA !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é possível colocar Dual GPU em SLI.

Se não me engano o ganho de desempenho não chega a dobrar em relação a uma mesma placa sozinha, mas chega a ser de 70% (pelo menos no 3D Mark2003)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e sobre aquela placa do Link....

AS voodoo 5 usavam tecnologia parecida, e não podiam ser colocadas em SLI...

Veja bem, aquelas duas GPU's na mesma placa podem ser entendidas como um SLI não concorda !?

O desempenho certamente é maior....

o forte mesmo de sistemas em SLI é a taxa de preenchimento...que vai as alturas...

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, aquelas duas GPU's na mesma placa podem ser entendidas como um SLI não concorda !?

Acho que não, afinal uma placa não é só feita pela GPU.

Explicando de um modo grosso:

É como se por exemplo uma Geforce 6600GT em SLI fosse uma placa de 2Ghz nas memórias, coisa que não acontece numa Dual GPU, pois só tem X chips de memória, já uma em SLI "tem o dobro".

Como eu disse explicando de um modo grosso.

Mas na prática isso não acontece.

Por isso tem que avaliar uma VGA como um todo, não só pelo GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

c eu tiver duas placas em Sli então eu poderei usar dois monitores simultaenniamente?

isso com dois SO em partiçoes diferentes?

valeu!!! é q estou pensandu seriamnete em comprar lá pra março!!

:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara...eu acho que não...

Tipo, carregar 2 SO's não depende somente da placa de vídeo, senao todo mundo que tem VGA que suporta Dual Monitor poderia usar dois SO's ao mesmo tempo não acha ?

Valeu ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nova? :P

quem fez isso pela primeira vez foi as Voodoo em 96.

eu tava louco pra fazer um SLI com as minhas duas Voodoos2, mas ainda não mea nimei a pedir para um amigo fazer o cabo.

de toda forma, todas as placas deveriam suportar isso, nada mais óbvio do que pagar duas vezes para ter o dobro de tecnologia (melhor do que aguentar a MIXARIA que pagam pela sua placa usada na troca de uma nova ;) )

Besteira limitarem isso só as novas e caríssimas Geforeces. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FelipeAmd@21 dez 2004, 13:09

Concordo...

A proposito...alguém sabe se as GF6200 vão suportar SLI ?

Valeu !

Não, as 6200 não suportam SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

o desempenho não dobra , porque pensa bem , você apenas vai adicionar outra placa de video identica. Para dobrar o desempenho teria q colocar tudo q tem no Pc de novo , 2 processadores , duas vezes q quantidade de memoria... Como ja disseram o ganho fica entre 50 - 70%. acho q não convem fazer SLI nos dias de hoje , se quiser mais potencia basta esperar a gigabyte lançar a 6600GT dual , muito mais pratico e com certeza sairá mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida!

tá aí eu compro uma placa q dê pra fazer sli, mas essa placa c eu não quiser fazer sli ela aceita só uma?

tipo eu compro uma 6600gt aí dps c eu quiser compro outra!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@21 dez 2004, 13:36

outra duvida!

aí eu compro uma placa q dê pra fazer sli, mas essa placa c eu não quiser fazer sli ela aceita só uma?

tipo eu compro uma 6600gt aí dps c eu quiser compro outra!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Vão ter dois slots PCI-E 16x, se você quiser fazer SLI vai ter que ter duas placas idênticas, mas se você não tiver as duas placas pode continuar usando só uma.

Isso é claro numa placa-mãe que suporte SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0