Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações do Windows XP


Phoenyx

Posts recomendados

(NASCARBR @ 16 de fevereiro de 2005, 12:06)

Instalar todas as correções críticas obrigatórias e recomendadas, deixam o micro mais lento?

Deixa o XP mais lento sim!!!!!!! :aranha:

Dependendo da máquina você sente a diferença niditamente, mas se for um PC bom, nem nota...

mas tem q instalar né...senão ele pega virus e o diabo a quatro... :angry:

então...ame-o ou deixei-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@24 de fevereiro de 2005, 10:45

1- Sim, inclusive, é necessário possuir também o WMP10(leia o 1º post com mais atenção). Aqueles que possuem apenas o SP1 terão mais hotfixes a integrar.

2- Sim, claro, mas para isto deverá renomear cada hotfix para o número KB relacionado, inclusive eu achava que tal fato era óbvio(vou mencioná-lo no primeiro post).

Para quem não entende muito o que esta fazendo é semelhante a andar vendado numa loja de cristais... a possibilidade de fazer merd é muito grande :wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dazzler@25 de fevereiro de 2005, 14:51

duvida:

como eu sei se meu computador ja não esta devidamente atualizado?

se não esta ocorrendo nenhum problema com meu windows, ainda assim é necessario fazer as atualizacoes?

"Servico Mensageiro" tem alguma coisa a ver com essas atualizacoes?

obrigado

1 - Para saber se o Windows está devidamente atualizado execute o Windows Update. Vá em Ferramentas no Internet Explorer e clique em Windows Update e siga as instruções da tela. Se nenhuma atualização estiver disponível para instalação, seu Windows estará Ok;

2 - O serviço Mensageiro é uma ferramenta pra comunicação em domínio (rede). É também uma porta para intrusos. Ao instalar o SP2 o serviço é desativado automaticamente. Caso não seja vá em Iniciar > Executar e digite services.msc, procure por Mensageiro, dê um duplo clique sobre ele e escolha Desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zetto33@30 de janeiro de 2005, 00:43

Este é um tópico importante, ao menos à mim.

Não sei se seria possível, ou interessante descrever o que cada atualização faz. Principalmente, para termos conhecimento do que estamos fazendo...

No site da Microsoft eles descrevem, mas sempre fico em dúvida, pois algumas atualizações de segurança prejudicam o desempenho da máquina.

Abaixei uma atualização que não conseguia mais me conectar à internet, e, estranhamente, apenas obtive êxito após adquirir uma placa de video!!!

Vai entender... :tantan:

Sinseramente acho que foi pura coincidência.. vai saber né =PP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sou muito bom na coisa ainda, mas o sp2, consegui colocar na instalação do cd, fiz com o media player 10, mas não sei se deu certo, e gostaria de saber se tem como integrar o Directx 9, à instalação?

as outras eu ainda to baixando.... mas qualquer duvida acho que posso postar né...

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx,

O que significa estas letras com as barras?

mp10setup.exe /C:"setup_wm.exe /Q /R:N"

São as unidades onde estão os arquivos a serem instalados?

Poderia explicar um pouco mais sobre este scripts CMD?

Outra coisa, faço o slipstreaming utilizando o Nlite. Nele tem as opções para integrar também hotfixies. Então, posso instalá-las desta forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde, li este tópico e estou criando um cd do xp já com o sp2 e com os hotfixes instalados conforme este tópico do CDH que segue abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/d090305.html

Até agora eu consegui tudo certinho só está dando erro com o Windows Media Player 10 no prompt de comando eu digito este caminho: d:\mp10setup1.exe/integrate\winxpcd e ele dá uma mensagem de erro assim:

"Erro de Sintaxe da opção da linha de comando.Digite command/? para obter ajuda."

Então gostaria de saber qual comando que eu devo usar para o Windows Media Player 10 já fique integrado com o cd.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se é possivel colocar as versões mais recentes do "windows update" e o MSN no arquivo cmd.

Como não adicionei o Windows Media Player 10 , minhas atualizações críticas são apenas 15 . Fui no Windows Update e copiei o nome delas.

Para quem não conseguiu criar o arquivo cmd, veja como ficou o meu :

KB890830.exe /Q /O /N /Z

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\RemovalTools\MRT" /v "Version" /t REG_SZ /d "F8327EEF-52AA-439A-9950-CE33CF0D4FDD" /f

KB888113.exe /Q /O /N /Z

KB886185.exe /Q /O /N /Z

KB888302.exe /Q /O /N /Z

KB891781.exe /Q /O /N /Z

KB887742.exe /Q /O /N /Z

KB885836.exe /Q /O /N /Z

KB873339.exe /Q /O /N /Z

KB890175.exe /Q /O /N /Z

KB885250.exe /Q /O /N /Z

KB887472.exe /Q /O /N /Z

KB873333.exe /Q /O /N /Z

KB885835.exe /Q /O /N /Z

KB867282.exe /Q /O /N /Z

KB890047.exe /Q /O /N /Z

Basta colocar no bloco de notas e salvar com a extensão .cmd , coloque este arquivo e os hotfixes (renomeados) em uma pasta dentro do cd , para instalar execute o arquivo .cmd...

Phoenix , não é necessário reiniciar depois de tudo instalado ? Se sim, há como incluir uma opção no comando do último hotfixe para reiniciar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to tentando baixar aqueles hotfixies recomendados so que na pag da Microsoft esta pedindo pra instalar um software para verificar a ativação do Win XP e eu utilizo um WinXP Pro com SP2, digamos, alternativo.

O que faço?

Instalo o programa de validação?

Até que ponto estes hotfixies são indispensáveis?

Desde já agradeço pela ajuda

Fernando RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoRJ@03 de abril de 2005, 16:22

Eu to tentando baixar aqueles hotfixies recomendados so que na pag da Microsoft esta pedindo pra instalar um software para verificar a ativação do Win XP e eu utilizo um WinXP Pro com SP2, digamos, alternativo.

O que faço?

Instalo o programa de validação?

Até que ponto estes hotfixies são indispensáveis?

Desde já agradeço pela ajuda

Fernando RJ

A situação do meu Windows é a mesma que a sua :P ....bom , acho que pede programa de validação para baixar apenas 1 ou 2 hotfixes....mas tem opção para fazer download do hotfixe sem tal programa de validação.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grbil@06 de abril de 2005, 16:50

Olá, boa tarde. Tenho uma dúvida quanto ao uso do SP2. Eu baixei e instalei ele a um tempo atras só que alguns programas que eu tinha pararam de funcionar, só voltando depois que desinstalei. Existe solução para isso? Grato.

É....alguns programas programas não funcionam corretamnete com o SP2 , a solução é você conseguir versões atualizadas desses programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu winxp sp2 está 100% atualizado e eu realmente senti uma pequena queda no desempenho, pelo menos o meu pc ficou um pouco mais lento, mas nada de assustar. Eu não tenho certeza, mas conforme vai se instalando programas e mais programas no pc a tendência é q ele fique mais lento, você pode obsercar q quando só se tem o SO instalado o pc inicia mais rápido, desliga tb mais rápido, é tudo uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem o xp puro, atualizou para sp1 e depois para sp2 ? não precisava instalar o sp1 primeiro, o sp2 contém as atualizações do sp1 , podendo instalar somente o sp2.

Se na hora de instalar o sp2 , acusou que seu windows é pirata, é porque o seu cd-key é bloqueado... :devil:

O melhor a fazer é integrar o sp2 e gravar um cd do windows atualizado.....sobre o cd-key não posso te ajudar neste espaço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEnhores,

estou tentando fazer o cd atualizado. na hora de colocar pra atualizar o sp2, com o comando "c:\winxpsp2\i386\update\update.exe -s\winxpcd" apenas mostra a seguinte mensagem:

winxpsp2.JPG

Isso indica que está tudo correto e posso pular pra próxima parte? (baixar atualizaçoes adicionais e integrar à instalação do windows) ou tenho que refazer algo?

Obrigadinho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...