Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações do Windows XP


Phoenyx

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Leonhad@21 de abril de 2005, 10:07

Eu já tenho todas as atualizações instaladas pelo Windows Update, se eu quiser integra-las a um cd de instalação atualizado eu vou ter que baixá-las de novo? Tem alguma pasta onde elas ficam armazenadas?

É isso que eu venho procurando a tempos...o Phoenyx tem que vir dar uma ajudinha pra nós hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Eidinho@14 de abril de 2005, 00:47

SEnhores,

estou tentando fazer o cd atualizado. na hora de colocar pra atualizar o sp2, com o comando "c:\winxpsp2\i386\update\update.exe -s\winxpcd" apenas mostra a seguinte mensagem:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/eidmagao/winxpsp2.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Isso indica que está tudo correto e posso pular pra próxima parte? (baixar atualizaçoes adicionais e integrar à instalação do windows) ou tenho que refazer algo?

Obrigadinho  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral pessoal, me chamem do ke quiser, mas não estou entendendo nada... :blink::blink::blink:

Li as 3 páginas deste tópico e estou boiando no assunto, tipo não entendi nada de como criar este arquivo CMD...

Meu Windows tá todo atualizado, a pasta Download que fica as Atualizações do Windows tá aqui, alguém poderia me explicar se tem como eu fazer uma integração dessa pasta com o CD do Windows XP Service Pack 2????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal.

Aquela janela que apareceu pro Eidinho foi porque ele usou um comando que não vale pro arquivo...

Pra saber qual comando você pode usar basta digitar o nome do arquivo com um /help no final que ele abrirá exatamente aquela janelinha lá dizendo quais opções você poderá usar.

Por exemplo

Service Pack 2.exe /help

Daí você poderá usar (no caso do service pack) vários comandos, por exemplo /quiet e /norestart

O /quiet fará com que ele execute o arquivo sem a intervenção do usuário e escondido... e o /norestart fará com que ele não reinicie a máq. ao final da instalação.

Pra fazer um .cmd ou .bat basta criar o arquivo num bloco de notas e salvar como Todos os arquivos e adicionar ao final do nome do arquivo .bat ou .cmd

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os lesados de plantão, assim como eu, o site MSFN (http://unattended.msfn.org/beginner/localsource.htm ) indica um software que faz todo o processo automático (obs. conforme já postado).

O nome do software é nLite e pode ser baixado em http://nuhi.msfn.org/ com 1 MB. Mas, no entanto é necessário baixar, caso não possua, o NET Framework ( http://www.microsoft.com/downloads/details...splaylang=pt-br ) com 23,1 MB sob o nome: dotnetfx.exe.

O nLite possui versão em português e incorpora as atualizações, bem como possibilita algumas configurações como inserir a chave de registro, usuário, rede, etc...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Phoenyx e amigos.

Eu uso o WinXP Professional! Fiz o download do sp2 pelo link desse tópico mas não consigo instalá-lo. Durante a instalação ocorre a seguinte mensagem de erro:

"Windows XP Service Pack 2 - impossível instalar.

A chave do produto (Produt Key) usada para instalar o Microsoft Windows pode ser inválida. Para mais informações..."

Isso quer dizer que não vou ter o SP2 no meu XP?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A chave do seu XP é inválida.

Você poderá adquirir uma chave válida, efetuar a troca e instalar o SP2 sem ter que reinstalar o Windows.

Veja abaixo as instruções da Microsoft para troca da chave.

http://support.microsoft.com/default.aspx?kbid=328874

http://www.microsoft.com/brasil/technet/Co...randoChave.mspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@22 de maio de 2005, 08:04

ocorre a seguinte mensagem de erro:

"Windows XP Service Pack 2 - impossível instalar.

A chave do produto (Produt Key) usada para instalar o Microsoft Windows pode ser inválida. Para mais informações..."

Isso quer dizer que não vou ter o SP2 no meu XP?

Acompanhe os posts caso não consiga vailidá-la. você pode fazer um CD com o WinXP + o SP2 integrado e reparar a instalação.

Ao reparar a instalação o SP2 é instalado automaticamente e você não perde nada (configuração, pastas, arquivos, etc...)

Para fazer isto basta colocar o CD (desde q o autorun esteja ativo, caso contrário acione o arquivo setup.exe), do WinXP com o SP2 integrado, quando o Windows estiver ativo -> Clique em Instalar o Windows XP -> (quando aparecer a tela) O que deseja fazer? -> clique em Atualização (Recomendavel) que o WinXp será reparado

obs. a reparação dura cerca de 30 minutos dependendo da máquina q utilizar.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara, queria baixar todas as atualizações numa pasta para fazer um cd integrado... com todas essas atualizações cara.....esta todas as atualizações nesse seu tutorial, que por sinal é muito bom mesmo cara...Queria pedir quando o windows baixa as atualizações ele salva em alguma pasta antes de instalar, queria saber em que pasta onde que ela fica...muito obrigado pela sua atenção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a lista de arquivos deste tópico para atualizar o meu computador (nesta quinta-feira, 26/05/2005) e depois fui no site do Windows Update conferir se estava tudo atualizado, e faltavam as seguintes atualizações críticas (eu uso o Service Pack 2):

KB887472 - 7/2/2005

MICROSOFT WINDOWS INSTALLER 3.1 - 12/5/2005

KB890830 (MAIO 2005) - 10/5/2005

KB893086 - 11/4/2005

KB893066 - 11/4/2005

KB890923 - 12/4/2005

KB890859 - 11/4/2005

KB885884 - 11/10/2004

KB831240 - 17/11/2003

Notei pouca diferença de desempenho após instalar as atualizações no Windows XP.

Um abraço. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ls.bastos...

desses novos hotfixes que você indicou, nenhum precisa de adição no regedit com o

"REG ADD"?

ex.

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\RemovalTools\MRT" /v "Version" /t REG_SZ /d "F8327EEF-52AA-439A-9950-CE33CF0D4FDD" /f

-------------------------------------------------------------------------------------

Outra Dúvida

Criei um CD com o XP e o SP2 + os hotfixes com o programa nLite

(ele pede o cd original do windows, depois o arquivo de atualização do SP2, depois, pode-se adicionar hotfixes e atualizações também. aí é só gravar o CD)

Será que esses hotfixes que necessitam de um "REG ADD" depois da instalação são instalados corretamente com o nLite? Desconfiei disso pois após instalar o xp com esse CD, o windows fica dando um erro de proteção de arquivo, e pede o CD de Instalação.

Muito Obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ISO9K+03 de junho de 2005, 01:46-->
Não vejo beneficios nenhum em baixar atualizaçoes do XP...as que baixei deletei todas...........me parece que lezam o PC pelo menos no meu modesto P3....Ha esqueci de atualiasar minha assinatura ele está com SP2... :ZZZ:

Se você está com o SP2 instalado, você tem todas as correções lançadas até o lançamento dele. Agora, dizer que não há benefício em se baixar atualizações...sem comentários...

Com certeza você mudará de opinião quando algum Blaster da vida te atacar...

arakakiken@05 de junho de 2005, 12:09

Eu to com o Windows XP professional instalado aqui.

como eu sei se ele tem o sp1 sp2 e como eu faço pra instala o sp3 e sp4?

Se alguém tiver o link me passa por gentileza.

Valeu.

Pra saber é só você digitar winver no Executar... do Menu Iniciar.

O Windows XP só tem até o SP2, e provavelmente terminará aí. O que tem até o SP4 é o Windows 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Retado@03 de junho de 2005, 00:46

Criei um CD com o XP e o SP2 + os hotfixes com o programa nLite

(ele pede o cd original do windows, depois o arquivo de atualização do SP2, depois, pode-se adicionar hotfixes e atualizações também. aí é só gravar o CD)

Será que esses hotfixes que necessitam de um "REG ADD" depois da instalação são instalados corretamente com o nLite? Desconfiei disso pois após instalar o xp com esse CD, o windows fica dando um erro de proteção de arquivo, e pede o CD de Instalação.

Muito Obrigado  :bandeira:

não posso te ajudar pois não tive problemas, verifique no site: http://unattended.msfn.org/beginner/intro.htm (em inglês, obs. tradução para outras línguas como italiano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@28 de maio de 2005, 21:14

- As atualizações ficam na pasta Windows\SoftwareDistribution\Download;

- Os uninstall ficam ocultos na raiz do Windows.

e como uso elas? pois não tem os nomes dos hotfixes...e dentro das pastas tem outras com o nome update...qual dos setups q uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um CD com o XP e o SP2 + os hotfixes com o programa nLite

(ele pede o cd original do windows, depois o arquivo de atualização do SP2, depois, pode-se adicionar hotfixes e atualizações também. aí é só gravar o CD)

Será que esses hotfixes que necessitam de um "REG ADD" depois da instalação são instalados corretamente com o nLite? Desconfiei disso pois após instalar o xp com esse CD, o windows fica dando um erro de proteção de arquivo, e pede o CD de Instalação.

você marcou a opção para remover a proteção de ficheiros protegidos?

Caso contrário o Windows ficará pedindo o CD mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por j4buti@06 de junho de 2005, 14:26

Pra saber é só você digitar winver no Executar... do Menu Iniciar.

Vai aparecer o que na janela, se tiver instalado?

Se não tiver instalado, como eu faço para instalar se o windows update sempre dá erro ou fala que meu serial é errado.

E como eu faço para grava o sp2 e o sp1 juntos no Cd?

Detalhe o meu windows é professional em inglês.

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ls.bastos...

desses novos hotfixes que você indicou, nenhum precisa de adição no regedit com o

"REG ADD"?

ex.

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\RemovalTools\MRT" /v "Version" /t REG_SZ /d "F8327EEF-52AA-439A-9950-CE33CF0D4FDD" /f

Retado, no site de download destas atualizações da microsoft não tinha nenhuma recomendação quanto a alguma alteração no registro, estou instalando as mesmas sem nenhuma alteração, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arakakiken@08 de junho de 2005, 03:08

(1.) Vai aparecer o que na janela, se tiver instalado?

(2.) Se não tiver instalado, como eu faço para instalar se o windows update sempre dá erro ou fala que meu serial é errado.

(3.) E como eu faço para grava o sp2 e o sp1 juntos no Cd?

(4.) Detalhe o meu windows é professional em inglês.

Valeu pela atenção.

1. Para saber se algum pacote está instalado, clique em Propriedades em Meu Computador (botão direito em Meu Computador -> Propriedades), lá aparecerá em Sistema: Service Pack 1, Service Pack 2, ou nada.

2. Se sua chave não estiver ativa, e não conseguir ativá-la -> Repare a instalação com o SP1 ou 2 integrado; se tiver dúvidas -> procure nos posts anteriores.

3. O SP2 já inclui o SP1, se quiser uma cópia de cada; faça 2 CDs, por capacidade física.

4. Não baixe nada em outra língua que não a do seu Windows, pois estará apenas perdendo tempo. Os procedimentos são os mesmos, mas deverá procurar pelas atualizações da língua nativa; logo os links postados neste fórum não lhe servem.

Obs. Quase todas as suas perguntas já foram feitas anteriormente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...