• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest david_95

[Resolvido] O Futuro da AMD em 2005

18 posts neste tópico

O site inglês AnandTech publicou um artigo sobre o RoadMap da AMD em 2005 no que toca aos processadores simples Core Athlon 64 e Sempron.

O Athlon 64 3700+ Socket 939 deveria assim chegar no segundo trimestre de 2005, as suas características ainda são desconhecidas (2.2ghz e 512Ko ou 1Mo de cache L2? ,

instruções SSE3). Este segundo trimestre também marcará o fim da produção dos processadores Socket 754.

No terceiro trimestre de 2005 deveriam chegar os processadores Athlon 64 4200+ e FX-57 (a 2.8Ghz e disponível, talvez em Dual Core), estes processadores deveriam

ser mais rápidos que os actuais Ahtlon 64 (frequência a volta dos 2.6 e 2.8Ghz e 1 Mo de cache L2).

roadmap1.jpg

No que toca aos processadores de entrada de gama (gama Sempron) deveríamos ver chegar, no primeiro trimestre 2005, as versões 2600+,2800+ e 3000+

no formato Socket 754, e as versões 3000+ e 3200+ em Socket 939.

No segundo trimestre 2005 deveria ser a vez dos Sempron 3300+ Socket 754, no 3 trimestre o 3400+ Socket 939 e finalmente, no 4 trimestre o 3400+ Socket 754.

roadmap2.jpg

Fonte:

http://formulapc.agora-system.com/modules/...php?storyid=305

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2303

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito daqui a um ano estarei de a64 e mais um monte de gente, a política da AMD parece simples, entrando de cabeça com a plataforma 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

e então o socket 754 já tem data para o fim, então o jeito é esperar que o socket 939 se torne viável.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Intel ?? Vai continuar a sua ditadura dos leigos, dizendo o que nós queremos ou não ?? Ou será que vai lançar realmente os processadores de 64bits ??? E se adiar ??? A Microsoft vai abrir mão desse mercado ( acompanhando a Intel ), em favor do Linux ?? Porque é claro que o Linux ficará mais forte ainda nesse setor, já que a Microsoft enrola tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá na cara que o Windows está esperando a Intel lançar o seu 64 bits.

O bom que isso ajuda o Linux , na verdade junta o útil ao agradável

LINUX E AMD

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CLAITOK@23 dez 2004, 13:41

Tá na cara que o Windows está esperando a Intel lançar o seu 64 bits.

O bom que isso ajuda o Linux , na verdade junta o útil ao agradável

LINUX E AMD

Eu também penso isso. Quando a Intel lançar os seus processadores de 64 bits, logo sai o windows pra 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que balde de água fria. Logo agora que eu tava quase comprando um A64 3200+ S754 vem essa notícia de que este socket está acabado para A64 pra desanimar <_< . Não que seja uma surpresa total, mas eu achava que iria haver ao menos mais alguns lançamentos de A64 para este socket. Por outro lado eu acho que comprar um A64 S939 com uma placa-mãe sem PCI-E também é uma situação meio desconfortável.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade AMD já tinha dito isso. Tomara que caiam os preços dos 939 para mim poder pegar um também :D .

Compartilhar este post

Link para o post

será q os processadores da intel de 64 bits serão melhores do q os A64?

na minha opnião eu acho q vai ser melhor como sempre, mas tb vai bem mais caro!

o jeito é esperar pra ver!

eu só não faço upgrade agora porque tem mt coisa lançando

imagina lança o intel 64bits melhor q o A64 e o mesmo preço!(suposição)

eu só toh esperando!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

uma pena q a amd não vá mais produzir o a64 em 754 na minha opinião é um erro isso lançar um produto e descontinua-lo assim tão rápido...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a AMD têm três sockets distintos...isso é ruim para quem fabrica placa-mãe, mas também para o usuário...o socket 939 têm vantagens: o projeto da placa-mãe fica mais simples, portanto, mais competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

e então o socket 754 já tem data para o fim, então o jeito é esperar que o socket 939 se torne viável.

Eu seeeeeempre disse isso aqui no forum. Mas tinha neguinho que me chamava de louco ou mal informado... :P

Mas não esperem que os processadores socket 939 caiam de preço tão rápido assim!!!!! Atéééé a linha 754 ficar obsoleta "oficialmente", vai render muito dinheiro para fabricantes de placas-mãe e pra amd (pois é uma linha econômica, a tendência é todo mundo migrar do socket A pro 754 direto).

Quem quer montar um sistema novo agora no começo de 2005 (como eu fiz semana passada), está ou ficou desesperado!!! O problema é que ficou um "buraco" na tecnologia (digamos assim...): Ou você monta um sistema socket A (462) com os melhores processadores e placas-mãe, para você não ficar tão atrasado aqui 1 ou 2 anos (pelo menos até o lançamento do Windows x64); ou você já parte direto pra plataforma 939, que ainda está muito caro e você é obrigado a importar as peças. Não vale nada a pena investir na plataforma 754...sinceramente... :muro:

Pergunta: "Então quem quer fazer um upgrade ou montar um novo sistema, deve fazer o que afinal, rapá ?" :tantan:

Resposta: Quem não tem tanta grana pra investir num novo sistema baseado na plataforma 939, pensa que a solução é ficar na 754... "pelo menos eu vou ter um processador 64 bits e lá lá lá"...PENSAMENTO ERRADO :wacko: !!! Sinceramente, faça como eu: compre um Athlon XP Mobile 2500+ ou 2600+, uma TOP placa-mãe e bons kits de memórias. Aí você faz um oczinhu básico sem precisar subir a tensão stpck (quando muito pra 1.7, 1.75) e fica feliz da vida :D .

porque feliz??? porque com essa minha configuração eu ganho de muitos sistemas de plataforma Athlon 64 socket 754 !!!! Não acredita ?? Então procure se informar em sites gringos de testes de benchs e desempenhos sobre isso...

A dica está dada: Não migre pro socket 754....ou vá pra 939 direto, ou fique com os melhores produtos da linha 462 (socket A).

Abraços, Edu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esperaí pessoal esse negocio que a AMD não vai mais fabricar processadores dessa plataforma 754 foi má interpretada, ta tudo errado, vocês entenderam ERRADO, pois o que lí aqui pela net, e de que a AMD vai para de fabricar os processadores 462 em julho mais ou menos, e ja agora nesse 1º trimestre lançara mais dois processadores da linha 754: o 3000 e o 3200...........

Vejam o que diz o boletim do CDH:

Boletim 415 - 21/12/2004

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

4. Fim do soquete A tem data marcada

Segundo um artigo do AnandTech, a aposentadoria do soquete A (462) nos

chips da

AMD já tem data marcada, para o terceiro trimestre de 2005. É nessa

época que

deverão sair de produção os últimos modelos Sempron com esse tipo de

soquete. A

linha Athlon XP, como noticiamos no boletim 413, não passará nem de

2004.

Com o fim do soquete A, todos os Sempron passarão a ser derivados do

Athlon 64,

mas sem contar com os recursos de 64 bits. Ainda de acordo com o site,

já no primeiro

trimestre de 2005, serão lançados os primeiros chips Sempron com

soquete 939

(3000+ e 3200+), somando-se aos diversos modelos soquete 754.

Leia o artigo do AnandTech:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2303

Agora vejam o trecho do testo que fala no FIM DO SOCEKT 462:

Final Thoughts

If we take a look at the bigger picture, what we see for 2005 is that things will remain largely static with a few notable exceptions. Socket A is going to disappear, which comes as little surprise. Socket 754 becomes the new value platform and socket 939 fills in as the mainstream and performance platform - and even adds a couple of value options later in the year. Meanwhile, socket 940 will continue as the platform for workstations and servers. The notable exceptions are that we'll see the introduction of dual core processors, and we'll also see a shift to the 90 nm SOI process for AMD. The maximum clock speed of any single chip planned for 2005 appears to be 2.8 GHz at present, although there is a slight chance that we could see a 3.0 GHz chip at the end of the year. What this means is that those of you that went out and splurged on an FX-55 are going to be very close to the maximum performance available for games for the next year.

Agora vejam a tradução que fiz on-line no Babel fish:

Se nós fizermos exame de um olhar no retrato mais grande, o que nós vemos para 2005 é que as coisas remanescerão pela maior parte de estática com algumas exceções notáveis. O soquete A está indo desaparecer, que vem como pouco a surpresa. O soquete 754 transforma-se a plataforma nova do valor e o soquete 939 preenche como a plataforma do mainstream e do desempenho - e adiciona mesmo um par de opções do valor mais tarde no ano. Entrementes, o soquete 940 continuará como a plataforma para estações de trabalho e usuários. As exceções notáveis são que we'll vêem a introdução de processadores duplos do núcleo, e we'll vêem também um deslocamento 90 ao processo do nm SOI para AMD. A velocidade de pulso de disparo máxima de toda a única microplaqueta de planeamento para 2005 parece ser 2.8 gigahertz no presente, embora haja uma possibilidade ligeira que nós poderíamos ver uma microplaqueta de 3.0 gigahertz no fim do ano. O que este os meios são que aqueles de você que saiu e splurged em um FX-55 estão indo ser muito perto do desempenho máximo disponível para jogos por o ano seguinte.

A lógica esta na cara como a AMD iria parar de fabricar processadores numa plataforma tão nova(754) e iria deixar a 462 que se eu não me engano tem uns 5 anos na ativa??? Não tem lógica!!!!!!!!!!

Portanto tenham mais atenção antes de postarem algo e antes de comentar algo que não sabem com certeza, ok????????

Compartilhar este post

Link para o post

pura bestera achar que o socket 754, ate porque seria 1 absurdo da amd parar de fabricar os processadores dessa linha

e o socket 754 continua sendo melhor para comprar do que o s939 (agp), pois se a tecnologia pci-e realmente se consolidar sera o fim das agp. quando a agp acabar as empresas que fabricam placa-mãe irao fabricar apenas slot pci-e. quando chegar esse dia, os processadores 3000+, 3200+ s939 ja estarao obsoletos obrigando você a fazer um upgrade de processador/placa-mãe/ vga...

Compartilhar este post

Link para o post

ja existe o mesmo fórum com o mesmo assunto na area de prcoessadores.. <_<

o a64 socket754 não vai sumir não ele vai ser os processadores baixo custo..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo, penso em só ter um A64 quando eles ficarem nos preços dos atuais processadores de 32bits. Deixa a Intel chegar para poder trentar fazer a AMD baratear os A64, e tb peceba que só uma placa mãe de A64 é EXTREMAMENTE CARA.

Eu quero atualmente quero ter um processador 32 bits topo de linha, como um AMD Mobile com um OC legal. Ei, quando será que o AMD mobile vai parar de ser fabricado nas versões de 32 bits?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0