Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wingate x speedyppoe


Visitante

Posts recomendados

Boa Tarde a todos!

Um problema muito esquisito, uma rede, sendo o micro de acesso ao ADSL Speedy (Home 2.0, PPoE) um K6-2 400MHz, 64MB, 6.4GB de disco, rodando WinME, ligado a um Hub à rede, os micros da rede não importam agora, pois nem saí da configuração do server.

O seguinte:

- instalando o CD da Telefonica, sem o WinGate, beleza!

- instalando o WinGate, sem o discador, beleza!

- instalando os dois juntos: o discador dá erro de conexão ao equipamento e o WinGate dá erro dizendo que o server não aceitou a configuração e a porta.

O que eu devo fazer:

- Abrir mão do WinGate e voltar ao Analox Proxy (que não configura e-mail nem a pau e limita apenas acesso ao http, impedindo P2P, ICQ, etc), necessitanto de intruções na escolha de outro proxy e sua configuração;

- Tentar arranjar outro PPoE para logar o Speedy, necessitando igualmente de instruções de escolha de programa e sua configuração.

Importante: o ICS do Windows é fora de questão, não funciona e, a máquina deverá manter o WinME; a máquina enxerga a rede e a rede a enxerga, é no quesito Internet é que não vai!

Agradeço a todos antecipadamente e desculpem-me se existe outro tópico semelhante, como sou novato não devo ter olhado direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo... o q acontece com o ICS q não funciona...? eu o uso sempre e nunca tive problemas... alias, até tive por alguns dias, mas foi resolvido rapidinho...

quanto ao wingate, qual versão você esta usando?

existem outros proxys no mercado... o Rideway, q é mais fácil e barato q o wingate, tem o winconnection... e outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco complicado ajustar o ICS numa rede aonde o servidor é WinMe e o usuário é WinXP, pois esse não aceita a versão do Me, gerando um disquete dele para o servidor e, convenhamos um micro usuário querer configurar o servidor não é mole, os caras da Microsoft acham que sempre o melhor micro é o servidor, porém é muito comum redes poderosas terem micros velhos como servidores, principalmente no Brasil aonde montar uma máquina é caríssimo e é inviável montar um superPC para servidor, mas choradeiras a parte, esqueça o ICS, é proxy e pronto.

O problema nem é o caro e barato, o problema reside no conflito entre o proxy e o discador do Speedy, da Telefonica, o AnaloX não dá, mas também é uma porcaria, preciso de uma rede plena, com e-mail, P2P, ICQ, etc.

Agradeço enormemente sua atenção e peço ajuda para escolher um proxy nas condições que preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há, desculpe é o WinGate 5.0, com o soft da Telefonica, aquele último, distribuído no CD laranja, que instala o WinPoet, PPoE e o famigerado discador, um azul que quando conecta entra na página do speedy e toca aquela música horrorosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu uso poucos proxys... normalmente o ICS resolve o meu problema facilmente... você tentou configurar a rede com ele sem usar o disquete... ele é totalmente desnecessário...

basta algumas configurações para a maquina cliente rodar sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ficar 3 horas para configurar (tudo o que é possível e imaginável) desistimos, pois a rede no XP tem uma abordagem diferente das outras versões do Windows (diferentes protocolos, alguns foram eliminados no XP), misturá-las sempre foi complicado.

O proxy funcionou em 3 minutos!

Agrdeço sua resposta, mas peço a todos que esqueçam o ICS, a configuração tem de ser proxy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...