Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VCD com qualidade de VHS


Posts recomendados

Pessoal,

Tenho a seguinte dúvida: Li muitas coisas sobre VCD neste fórum, e percebi que muitas pessoas escrevem que o VCD tem de ficar com uma qualidade de imagem quase igual a do VHS. Porém, quando eu faço minhas gravações pelo Studio 8, a qualidade da imagem é sofrível, muitos macroblocos e um efeito brilhante que pega toda a silhueta de uma pessoa. Enfim, não fica nem um pouco parecido com o VHS. Pergunto: Estou fazendo algo de errado? Ou meu programa é que não tem o efeito esperado?

Valeu! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o VCD é o seguinte, é o formato mpeg-1 e suporta até 1500Kbits/sec ( que é muito baixo comparado ao mpeg-2), é por isso que forma os macroblocos...

Em questão de ele pelo menus ter qualidade de VHS é comparado quando se ve o video na TV pois a tevê usa uma resolução convertida pra pixels de aproximadamente 480x480. E o VCD usa resolução de 352x240 ( ácho que é +- a mesma "resolução" de um VHS), quando você ve um video na TV você vai ter um video com uma qualidade não muito boa, mas se aqueles macroblocos, porque você tem que levar em consideração que seu monitoe roda a 1024x768...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A moral da "estória" é a seguinte:

VCD com qualidade de VHS, só com uma captura AVI praticamente sem nenhuma compressão ( = arquivos ENORMES!) e pós processada por SOFTWARE, o que, para se obeter qualidade leva muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo de processamento.

Aloprei de vez com as "soluções" que comprimiam em tempo real por software (haja processador!) ou por hardware (placa$ cara$ e resultados pífios!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Journeyman@22 dez 2004, 21:51

A moral da "estória" é a seguinte:

VCD com qualidade de VHS, só com uma captura AVI praticamente sem nenhuma compressão ( = arquivos ENORMES!) e pós processada por SOFTWARE, o que, para se obeter qualidade leva muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo de processamento.

Aloprei de vez com as "soluções" que comprimiam em tempo real por software (haja processador!) ou por hardware (placa$ cara$ e resultados pífios!).

Journeyman isso não vai adiantar quase nada, já que quem faz a verdadeira baboseira na imagem é quando faz a conversão pro VCD, que é muito limitado quanto a qualidade...

O certo seria ele usar o SVCD mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu faço VCD com ótima qualidade a 1150kbps e fica identico ou melhor do que um VHS. Eu uso o WinDVR com uma configuração para pós produção, criei uma configuração a 352x480 em MPEG2 com kbps igual ou superior a DVD, depois de capturado o arquivo em MPEG2 fica praticamente igual a de um DVD remasterizado. Depois eu uso um programa para editar o arquivo e faço a renderização para MPEG1 com kbps de VCD (1150) rapidamente sem plugins!!!, pronto isso dá muito certo comigo e não tenho do que reclamar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o mesmo que o VYNCS, E TENHO TIDO BONS RESULTADOS TAMBÉM, NA

VERDADE PARA ALGUNS VÍDEOS PARECE QUE TÁ ATÉ MELHOR QUE O VHS.

ISTO PARA FILMES COM MENOS DE 1 HORA.

A PROPÓSITO, VYNCS, COM VÍDEOS DE CERCA DE 1:30H você já teve bons resultados? o que poderia dizer a respeito?

valeu.

:D

windows XP, 384Mb, athlon 1.8Ghz. hd 40Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunggar Beleza!

Cara eu ainda não fiz nenhuma captura tão longa, pois só capturo video clips. Só gravei uns 20 minutos da tv pra testes mesmo e foi perfeitamente bem do inicio até o fim com a mesma qualidade, detalhe o meu micro é mais fraco que o seu. É um Celeron de 900MHz com memória de 256Mb compartilhada e HD 20Gb. Tenta fazer alguns testes, pois fiz tantos testes que hoje só capturo com está resolução (352x480 com 6000kbps em MPEG2) e depois faço uma edição pra MPEG1. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...