Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinga mas não acessa a rede


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma rede com 10 micros. 2 W95, 5W98, 3WMe, 1 Conectiva Linux com Samba. Hoje as máquinas tem protocolo TCP/IP, NetBEUI e IPX/SPX. Gostaria de deixar tudo apenas com TCP/IP. Porém quando deixo todos as máquinas somente com TPC/IP, tem uma máquina WinME que não conecta as demais, embora o ping encontra, inclusive o linux, ou seja, esta maquina win Me pinga todo mundo mas não conecta com ninguém. As outras máquinas todas se conectam.

O que tem de errado nesta máquina com Win ME?

Porque "pinga" mas não enxerga na rede?

Conta com a ajuda de todos.

Obrigado.

Kleyton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso pode ser pau com o SAMBA do GNU\Linux... faz assim:

Coloca todo mundo no mesmo grupo de trabalho, e retira a maquina Linux da rede... obeserve no ambiente de rede do windows se todo mundo vai se enxergar... se todo mundo se ver... o pau é no script do SAMBA, ai você terá que analisar o smb.conf e verificar onde pode estar o defeito.

E deixa tudo com o TCP/IP que sua rede ficará bem melhor...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cmax, agradeço sua dica, porém o Linux c/ Samba não está conectado a todo momento. Esqueçamos o Linux. Continuo com o problema, ou seja, minha maquina com WinME não enxerga as demais e vice-versa, somente uma máquina com WinMe, sendo que tenho outras duas conforme especifiquei e funciona normalmente. Agora o que me intriga é que consigo pingar mas não consigo acessar...

Obrigado e se tiver mais alguma dica agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...