• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kelil

Sony P-93 ou Sony W-1

9 posts neste tópico

Um professor meu quer comprar uma camera digital comigo, e me perguntou qual dessas duas é melhor, já que possuem o mesmo zoom optico e a mesma resolução.

Quel a melhor?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhuma das duas... canon a95 é a melhor.... porque?? fácil... boas lentes fazem a diferença nas cores das fotos e sua nitidez

Compartilhar este post

Link para o post

É que a a95 tá meio fora do orçamento, queria que me indicassem uma camera por volta de uns 1100 (preço do ML), com a qualidade parecida com uma das duas ditas.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

entre as duas: W1, pois utiliza lentes Carl Zeiss...

:-BEER

caso você queira ver tem tb. duas excelentes opções nesta faixa de preço que são muito recomendadas aqui no forum:

canon A75

Nikon 3200

e se você quiser uma com cara um pouco mais profissional tem a Fuji S5100 (essa é pouca coisa mais caro que as outras citadas)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que você considera como MELHOR.

Você está querendo mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

A W1 tem as lentes "state of art" da Carl Zeiss, porém até onde vai pagar a mais por isso?

A W1 vai te dar uma melhor qualidade na hora de ampliar as fotos, mais nitidez e talvez cores um pouco mais fiéis.

Porém, sua bateria acaba rapidinho e é caríssima, cada uma custa uns 250 reais e só pode ser recarregada dentro da câmera. Ou seja, com a W1 quando acabar a bateria você vai ter que esperar umas 3 a 4 horas até a bateria carregar de novo.

Já a P93 funciona com pilhas comuns e pode funcionar com pilhas recarregáveis que são muito mais em conta e você pode comprar mais de um par e na hora que acabar é só colocar as outras já carregadas e deixar as outras no carregador. Além disso as pilhas na P93 duram muito mais!

A qualidade da P93 também é muito boa. Não acho que a diferença seja muita em comparação com a W1 ainda mais se você só for tirar fotos pra ver no computador ou mesmo fazer pequenas ampliações tipo 10 x 15. Aliás acima de 4 Megapixels pra câmeras digitais já está muito bom pra usar no dia-a-dia, quase não há diferença...

Eu acho a P93 muito mais custo-benefício...

Mas aí vai de sua necessidade: mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

Pesquise também as outras opções citadas, pois uma coisa que eu nunca gostei nas digitais da SONY é a compactação em JPEG das fotos é muito ruim. Frita as fotos quando a gente amplia, mesmo em altas resoluções (2 Megapixels pra cima).

Compartilhar este post

Link para o post
<_< Ouvi dizer que a ampliaçao das sony era boa. Estou errado? Comprei uma p-73 da sony e estou satisfeito c/ suas fotos de 1Mpixel. 4Mpixel nem se fala! Acredita q hah opções melhores no mercado? Comprei a minha por 1250 num site confiavel ( o WAZ ). Recomendaria outra com o mesmo valor ? Fiz um mau negocio? Sou leigo em cameras digitais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por semmerket@22 dez 2004, 18:39

Depende do que você considera como MELHOR.

Você está querendo mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

A W1 tem as lentes "state of art" da Carl Zeiss, porém até onde vai pagar a mais por isso?

A W1 vai te dar uma melhor qualidade na hora de ampliar as fotos, mais nitidez e talvez cores um pouco mais fiéis.

Porém, sua bateria acaba rapidinho e é caríssima, cada uma custa uns 250 reais e só pode ser recarregada dentro da câmera. Ou seja, com a W1 quando acabar a bateria você vai ter que esperar umas 3 a 4 horas até a bateria carregar de novo.

Já a P93 funciona com pilhas comuns e pode funcionar com pilhas recarregáveis que são muito mais em conta e você pode comprar mais de um par e na hora que acabar é só colocar as outras já carregadas e deixar as outras no carregador. Além disso as pilhas na P93 duram muito mais!

A qualidade da P93 também é muito boa. Não acho que a diferença seja muita em comparação com a W1 ainda mais se você só for tirar fotos pra ver no computador ou mesmo fazer pequenas ampliações tipo 10 x 15. Aliás acima de 4 Megapixels pra câmeras digitais já está muito bom pra usar no dia-a-dia, quase não há diferença...

Eu acho a P93 muito mais custo-benefício...

Mas aí vai de sua necessidade: mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

Pesquise também as outras opções citadas, pois uma coisa que eu nunca gostei nas digitais da SONY é a compactação em JPEG das fotos é muito ruim. Frita as fotos quando a gente amplia, mesmo em altas resoluções (2 Megapixels pra cima).

n posta o q não sabe velho....w1 utiliza pilhas recarregaveis q vem com a camera...pilha e carregador...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0