Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony P-93 ou Sony W-1


kelil

Posts recomendados

entre as duas: W1, pois utiliza lentes Carl Zeiss...

:-BEER

caso você queira ver tem tb. duas excelentes opções nesta faixa de preço que são muito recomendadas aqui no forum:

canon A75

Nikon 3200

e se você quiser uma com cara um pouco mais profissional tem a Fuji S5100 (essa é pouca coisa mais caro que as outras citadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você considera como MELHOR.

Você está querendo mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

A W1 tem as lentes "state of art" da Carl Zeiss, porém até onde vai pagar a mais por isso?

A W1 vai te dar uma melhor qualidade na hora de ampliar as fotos, mais nitidez e talvez cores um pouco mais fiéis.

Porém, sua bateria acaba rapidinho e é caríssima, cada uma custa uns 250 reais e só pode ser recarregada dentro da câmera. Ou seja, com a W1 quando acabar a bateria você vai ter que esperar umas 3 a 4 horas até a bateria carregar de novo.

Já a P93 funciona com pilhas comuns e pode funcionar com pilhas recarregáveis que são muito mais em conta e você pode comprar mais de um par e na hora que acabar é só colocar as outras já carregadas e deixar as outras no carregador. Além disso as pilhas na P93 duram muito mais!

A qualidade da P93 também é muito boa. Não acho que a diferença seja muita em comparação com a W1 ainda mais se você só for tirar fotos pra ver no computador ou mesmo fazer pequenas ampliações tipo 10 x 15. Aliás acima de 4 Megapixels pra câmeras digitais já está muito bom pra usar no dia-a-dia, quase não há diferença...

Eu acho a P93 muito mais custo-benefício...

Mas aí vai de sua necessidade: mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

Pesquise também as outras opções citadas, pois uma coisa que eu nunca gostei nas digitais da SONY é a compactação em JPEG das fotos é muito ruim. Frita as fotos quando a gente amplia, mesmo em altas resoluções (2 Megapixels pra cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Ouvi dizer que a ampliaçao das sony era boa. Estou errado? Comprei uma p-73 da sony e estou satisfeito c/ suas fotos de 1Mpixel. 4Mpixel nem se fala! Acredita q hah opções melhores no mercado? Comprei a minha por 1250 num site confiavel ( o WAZ ). Recomendaria outra com o mesmo valor ? Fiz um mau negocio? Sou leigo em cameras digitais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por semmerket@22 dez 2004, 18:39

Depende do que você considera como MELHOR.

Você está querendo mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

A W1 tem as lentes "state of art" da Carl Zeiss, porém até onde vai pagar a mais por isso?

A W1 vai te dar uma melhor qualidade na hora de ampliar as fotos, mais nitidez e talvez cores um pouco mais fiéis.

Porém, sua bateria acaba rapidinho e é caríssima, cada uma custa uns 250 reais e só pode ser recarregada dentro da câmera. Ou seja, com a W1 quando acabar a bateria você vai ter que esperar umas 3 a 4 horas até a bateria carregar de novo.

Já a P93 funciona com pilhas comuns e pode funcionar com pilhas recarregáveis que são muito mais em conta e você pode comprar mais de um par e na hora que acabar é só colocar as outras já carregadas e deixar as outras no carregador. Além disso as pilhas na P93 duram muito mais!

A qualidade da P93 também é muito boa. Não acho que a diferença seja muita em comparação com a W1 ainda mais se você só for tirar fotos pra ver no computador ou mesmo fazer pequenas ampliações tipo 10 x 15. Aliás acima de 4 Megapixels pra câmeras digitais já está muito bom pra usar no dia-a-dia, quase não há diferença...

Eu acho a P93 muito mais custo-benefício...

Mas aí vai de sua necessidade: mais QUALIDADE ou mais FUNCIONALIDADE?

Pesquise também as outras opções citadas, pois uma coisa que eu nunca gostei nas digitais da SONY é a compactação em JPEG das fotos é muito ruim. Frita as fotos quando a gente amplia, mesmo em altas resoluções (2 Megapixels pra cima).

n posta o q não sabe velho....w1 utiliza pilhas recarregaveis q vem com a camera...pilha e carregador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...