• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OFAJ

Liberdade de Expressão, versus, Tópicos Fechados

6 posts neste tópico

Companheiros Foristas,

Se este é um Fórum aberto para expressão de "Comentários, sugestões, elogios e críticas construtivas", não compreendo o motivo de haver numerosos "Tópicos Fechados" antes mesmo desses terem o problema solucionado e/ou analisado pelos administradores do Fórum do Clube do Hardware . Qual é o prejuízo em manter um "Tópico Aberto" enquanto um questionamento aguarda uma "Resposta Oficial da Administração"?. Qual é o prejuízo em manter um "Tópico Aberto" enquanto um questionamento aguarda uma "Solução Reconhecidamente Definitiva"?. É natural e legítimo que os membros queiram expressar seus "Comentários, sugestões, elogios e críticas construtivas" para análise coletiva e não via "Mensagens Privadas", até mesmo para possibilitar à participação de outros membros, sejam simpatizantes ou não do que foi apresentado. Aonde fica todo conceito ou reconhecimento do que se classifica como "Liberdade de Expressão"?. Ressalvo que em visita ao tópico intitulado "Regras, Tópicos e Respostas", não localizei informações ou respostas convincentes sobre o que foi disposto até o momento.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico é fechado para evitar hipóteses sem fundamento, além disso se se espera uma resposta da administração para que entupir o tópico com mensagens inúteis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por exemplo este topico aqui daqui a 30min ta entupido de coisas inuteis e teorias absurdas....

29....28:59... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem gente que reclama demais.

Na minha opinião, deveria ter o direito de opinar aqui nessa área de Comentários e Sugestões, apenas usuários quem tem um certo tempo de participação e assiduidade.

Por exemplo: participação de no mínimo 1 ano e assiduidade de pelo menos 2 mensagens/dia. Não há flooder que aguente ficar postando todo dia até completar 1 ano de participação, só para depois disso poder criticar alguma coisa aqui. Garanto que a maioria desiste muito antes.

Do jeito que está hoje, abre-se uma brecha para postagem de tópicos de usuários que pouco participam positivamente e nada tem à acrescentar sobre hardware (que é o principal foco do FCDH), mas que muito tem à criticar, talvez por falta de algo mais produtivo à fazer.

Eu vejo o FCDH como uma excelente base de conhecimento, a qual eu uso e já usei muitas vezes para solucionar problemas no meu dia-a-dia profissional, muitas vezes sem nem mesmo abrir um tópico para isso.

Mas tem gente que vê de maneira diferente, fazer o quê...

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O que acontece é que a maioria dos tópicos em nosso fórum rapidamente ficam lotados com mensagens inúteis do tipo "também acho", "é isso aí", "também queria saber", etc, que só servem para poluir o nosso fórum, tornar nosso banco de dados maior (o que a longo prazo contribui para a lentidão do fórum) e, principalmente, dificulta a procura e leitura de quem está querendo resolver um problema.

Dessa forma, temos como política bloquear os tópicos já respondidos, que facilita a leitura do problema/resposta e além de evitar o descrito acima, ainda evita que alguém venha e poste uma mensagem/resposta que não tenha a ver com o tópico original, o que é comum de ocorrer.

Especialmente neste fórum, Comentários e Sugestões, onde, pelo nome, todo mundo se sente no direito de dar "pitaco" nas mensagens, temos uma política ainda mais expressiva de bloquear os tópicos assim que a solução foi dada.

Além disso, as mensagens postadas neste fórum, quando deixadas abertas, além de ocorrer o que já descrevi, ainda incorre em outro problema, que é o de rapidamente descambar para o "off-topic", isto é, mensagens que além de não terem mais nada a ver com o tópico inicial não têm nada a ver com informática.

O nosso fórum é um local sério para a troca de informações sobre informática e busca de perguntas/respostas sobre problemas relacionados a informática. Aqui não é um local para devaneios, off-topics e "conversas de botequim". Para este tipo de mensagens existem literalmente centenas de bons fóruns na Internet.

Espero ter esclarecido a questão.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0