Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga e reinicia sozinho


labi

Posts recomendados

Meu pc estava cheio de vírus. Formatei e troquei o sist oper de Me p/XP prof. Depois disso, começou a desligar e reiniciar sozinho. Nada mais foi alterado. Ele é ligado a um estabilizador. É um AMD Duron 1.2, de 512 de memória. Por favor, me ajudem. É irritante este problema. No meio de um trabalho, cai. :wacko: Ajudem-me........... Laura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEIRANETO,

A placa mãe é PCChipsM810LR, eu só atualizei o drive do monitor, pois ainda não achei o cd da placa mãe porque alguns itens são onboard.. A config de energia aparentemente está td ok.

Hellmind,

Antes de formatar, mexi na bios, mas confesso q nem me lembro no q mexi. O win está funci bem, não há travamentos, nem instabilidade. Às vezes, o Iexplorer fecha, mas não noto conexão entre isto e o desligamento. O pc apaga e reinicia sem mais nem menos. Enquanto escrevia agora o pc já reiniciou 3 vezes

Outra coisa, não estou conseguindo entrar no setup. Pede uma senha q eu não sei qual é.

Já segui uma rotina q peguei aqui neste site, comando

debug

–o 70 e2

–o 71 ff

-q

e não adiantou. Como retiro esta senha?

:wacko: continuem me ajudando, pf. brigada, Laura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o progr AIDA32 e ele tem uma pasta de logs de erros do win. Toda vez q desliga é o erro 102 com descrições semelhantes a esta:

Código de erro 0000000a, parâmetro1 10000af6, parâmetro2 000000ff, parâmetro3 00000001, parâmetro4 804ecbcc.

e normalmente é antecedido por informação com esta descrição:

O serviço Serviço de descoberta SSDP recebeu com êxito um controle Iniciar.

Será q ajuda? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que você discreveu esta parecendo erro na memória. Talvez você tenha alterado alguma configuração dela na bios. Seria interessante você entrar na bios e resetar todas as configurações dela, não se esquecendo depois de arrumar a freqüência normal do processador, fazer o reconhecimento dos drives instalados nas portas IDE, arrumar data e hora e habilitar a porta USB caso o seu computador tenha (caso você não veja nenhuma opção de resetar a bios, você pode simplesmente abrir o computador e retirar e logo após recolocar aquela pilha que parece de relógio). Para testar as memórias tem esse programa (http://www.memtest.org/download/1.40/memtest86+-1.40.floppy.zip) que deve ser montado um diskete de boot com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

esse problema é problema de aquecimento ou memoria ram.. quanto a senha que a aparece é no windows ou na bios? se for na bios de um reset nela.. e se for no windows quando a apareçer pedindo a senha você digita ctrl+del e apaga o nome do usuario e digita "Administrador" e pressione enter mais no vai funcionar se você não colocou nenhuma senha quando instalou o windows .. qualquer duvida estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Assim tenta reseta a Bios ou CTRL+shift+esc e entra como administrador, tenta olhar se o Processador não esta aquecendo demais ou ate mesmo programado pra suportar ate certa temperatura, ou também trocar as memorias que quase sempre funcionam, suas memorias são genericas? se forem é melhor trocar. :unsure:

post-58442-13884903495448_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é um pouco parecido! o PC estava bonzinho e agora ta com uma frescurinha... De vez em quando quando eu ligo ele entra no wuindows e depois de algum tempo ele desliga. Quando isso acontece, ai eu vou eu ligo novamente e ele repete o processo. Então ele resolve não mais desligar e funciona normalmento. O que pode ser? Só pra clarear... fui em meu pc>gerenciar>e la onde ver os erros de sistema tinha coisa assim: o sistema de nobreak não está correto ou algo parecido... Tenho um nobreak sms 600v mas isso nunca tinha acontecido. Notei também que uma certa vez a rotaçao do cooler tinah diminuido pra 28xx, quando sempre o via em 3xxx... o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labi@24 de dezembro de 2004, 19:22

:D eu vou tentar o q você falou e depois eu posto o resultado. por enquanto, obrigada. Feliz natal e um ano novo cheio de alegrias!

:bandeira: É padrão do Windows dar um reboot no seu computador quando encontra uma

falha de sistema. Você pode impedir isso desabilitando o autoreboot. Edite

o registro e localize

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControl\SetControl\CrashControl.

Selecione AutoReboot na lista da direita. Dê dois cliques nele e troque o

valor para 0 (zero) para desabilitar ou 1 para habilitar. Reinicie o

computador. Também é possível solucionar o problema sem editar o registro.

Abra o Painel de Controle, escolha Sistema, selecione Avançado e clique em

Configurações no último tópico (inicialização e recuperação). Desmarque a

opção Reiniciar automaticamente. Deixe marcada a opção Gravar um evento

no log do sistema. Para ver porque o sistema teve alguma falha, digite

"eventvwr" no prompt de comando ou no menu Iniciar>Executar :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@22 de dezembro de 2004, 21:43

Pelo o que você discreveu esta parecendo erro na memória. Talvez você tenha alterado alguma configuração dela na bios. Seria interessante você entrar na bios e resetar todas as configurações dela, não se esquecendo depois de arrumar a freqüência normal do processador, fazer o reconhecimento dos drives instalados nas portas IDE, arrumar data e hora e habilitar a porta USB caso o seu computador tenha (caso você não veja nenhuma opção de resetar a bios, você pode simplesmente abrir o computador e retirar e logo após recolocar aquela pilha que parece de relógio). Para testar as memórias tem esse programa (http://www.memtest.org/download/1.40/memtest86+-1.40.floppy.zip) que deve ser montado um diskete de boot com ele.

Para resetar a BIOS de placas PCCHIPS, basta mudar o jumper J1 que está localizado proximo à bateria, para o posição 1-2 clear CMOS deixe por alguns segundos, depois volta para posição 2-3 NORMAL. Sua Bios estará com as configurações de fábrica, sem PASSWD, ok ?

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labi@22 de dezembro de 2004, 19:23

MEIRANETO,

A placa mãe é PCChipsM810LR, eu só atualizei o drive do monitor, pois ainda não achei o cd da placa mãe porque alguns itens são onboard.. A config de energia aparentemente está td ok.

Hellmind,

Antes de formatar, mexi na bios, mas confesso q nem me lembro no q mexi. O win está funci bem, não há travamentos, nem instabilidade. Às vezes, o Iexplorer fecha, mas não noto conexão entre isto e o desligamento. O pc apaga e reinicia sem mais nem menos. Enquanto escrevia agora o pc já reiniciou 3 vezes

Outra coisa, não estou conseguindo entrar no setup. Pede uma senha q eu não sei qual é.

Já segui uma rotina q peguei aqui neste site, comando

debug

–o 70 e2

–o 71 ff

-q

e não adiantou. Como retiro esta senha?

:wacko: continuem me ajudando, pf. brigada, Laura

os drivers desta placa são:

Video - sis 730

Som - sis 7018

Fax - HSP56MR

Rede - sis 900

caso precise dos mesmos envie email para [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...