Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98SE ou Winxp ?


prigows

Posts recomendados

Olá para todos.....

Meu se o seu problema é que o 2003 SRV é difícil, fica sussu....

Elel não deixa de ser Window$......mesma coisa que todos.....

A grande diferença destas versões " servers" é que eles tem ferramentas para o gerenciamento de redes e da propria máquina......

Eu uso o 2003 SRV e sou feliz (MENTIRA !!!! EU QUERIA tá USANDO O LINUX MAS AINDA TO COMEÇANDO!!!!!!) :cry::cry::cry::cry::cry::cry::stupid:

Uma dica, instala o 2003, passa dois dias com ele, você vai ver que é a mesma b0$t4................

qualquer coisa estamos aí.........

[]'s T+

PS: Junta uma grana e tenta trocar sua VGA... eu tb to nessa, quero trocar a minha GForce2 MX400 64mb........Como diz um amigo meu: " o gargalo da maioria dos PC's é a VGA".......pense nisso........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@13 de fevereiro de 2005, 22:18

Agora só não me lembro onde, mas TEM drivers pra o XP sim a voodoo...

Vou falar com um usuário que tem uma, e assim que conseguir contato com ele te informo de onde baixar.

Realmente tem, de terceiros (que podem ser encontrados no VoodooFiles), mas ele quis dizer drivers BONS, que prestem, que façam a placa rodar os jogos, coisa que não acontece muito hoje em dia justamente por conta dos drivers merrecas que esses caras fazem :angry:

Eu mesmo tenho uma Voodoo4 (praticamente morta já que o cooler parou de funcionar e eu não tenho outro para por em cima do antigo) e rodava ela no XP. Testei uma ruma de drivers e nunca nenhum conseguia rodar bem os jogos... Um ou outro rodava, mas tinha que ficar trocando de driver para outro, mó cabaré... :tantan::wacko:

Por isso que eu digo que não tem driver hoje para a Voodoo4, seja oficial (que nem tem por sinal, só para o 2000), seja de terceiros, que preste <_<

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pessoal, mas eu fiz uma KGADA! (no bom sentido).

Eu tava usando o 98SE, so q de tempos em tempo, você faz algo q ferra geral o seu SO e tem q refaze tudo de novo (não é mesmo! :rolleyes: ).

Meus arkivos de MP3 e vídeos estavam "acelerados"... acho q por causa de um prog de codecs q instalei.

Fora q instalei o DirectX9C, q porcaria (pelo menos na minha PV ele não roda bem) >> Sabe quando você instala um programa, daí você ve q ele é ruim, mas você deixa a install dele no PC, daí depois de algum tempo você acha ele de novo e pensa: "porque será mesmo q eu desinstalei isso?", ai você reinstala e lembra o porque!!! foi isso com o DX9C.

Entãoi resolvi ATUALIZA pro XpPro, pra uma possível desinstalação pra ve se arrumava o 98SE, já q reinstala o 98 num tava dando certo, e não posso formata a unidade C: de jeito-manera!

E aconteceu um milagre, o XP não reclamo do driver oficial da Voodoo4 pra 98SE/ME q já tava instalado, já q a atualização preserva TUDO... Só q o Need U tá sem imagem (problema clássico dessa mistura = Voodoo4 + XP + Need U, pois já vi isso em outros fóruns, aliás se alguem tiver a solução me avisa)... vou te q reinstala o Need pra ve se resolve.

É claro q tudo se resolveria se eu trocasse logo a PV, mas a grana tá curta e preciso junta mais um pouquinho...

valeu pessoal, mas vou fica por aqui no XP, embora nunca tenha gostado dele realmente... Mas seu eu tivesse, eu esperimentaria o 2K ou 2003... um dia eu testo.

WIN98SE ou WINXP? você instala cada um resolve o que se adapta melhor a sua makina e a você.

Flws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui deu o mesmo problema no NFSU e era justamente por conta do driver... Você só consegue ouvir o som, mas ver que é bom, nada... <_<

Será mesmo que ele preservou o driver do 98 ou ele substituiu pela sua versão genérica embutida no XP? Eu ainda acho que foi a segunda opção.

De qualquer forma, rodar o NFSU agora, se já era difícil no 98, imagina no XP (eu só vi um caso no ForumPCs e o cara rodava com 5 de FPS, ridículo :tantan: )... Mas uma coisa te garanto, travamentos, resets e coisas do tipo por conta de problemas do próprio sistema operacional, cessaram (se tiver ok tudo em sua máquina) B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@24 de dezembro de 2004, 18:18

Eu creio que para jogos mais antigos,que rodam em DOS,o Windows 98SE seria melhor,já que o XP tem certa dificuldade para rodar DOS,parece que é emulado.Mas nos jogos mais recentes de uns 4 anos para cá o Windows XP é bem melhor.

cara eu nunca tive problemas com o xp tudo que eu mando ele rodar ele roda tanto em dos diz algo que ele reclamou com você oks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Upgrade de Pobre@14 de fevereiro de 2005, 02:03

Olá para todos.....

Meu se o seu problema é que o 2003 SRV é difícil, fica sussu....

Elel não deixa de ser Window$......mesma coisa que todos.....

A grande diferença destas versões " servers" é que eles tem ferramentas para o gerenciamento de redes e da propria máquina......

Eu uso o 2003 SRV e sou feliz (MENTIRA !!!! EU QUERIA USANDO O LINUX MAS AINDA TO COMEÇANDO!!!!!!)  :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  :stupid:

Uma dica, instala o 2003, passa dois dias com ele, você vai ver que é a mesma b0$t4................

qualquer coisa estamos aí.........

[]'s T+

PS: Junta uma grana e tenta trocar sua VGA... eu tb to nessa, quero trocar a minha GForce2 MX400 64mb........Como diz um amigo meu: " o gargalo da maioria dos PC's é a VGA".......pense nisso........

Caro amigo quem faz o OS e o usuario se ele fica uma bo$ta e por que você q deve ficar instalando bobaguens nele. Eu uso o win xp rodo o 2003 no trabalho e mexo no kurumim gosto de todos e eles nucan me deram dor de cabeça por que você não tenta fazer um os pra você e para o outro amigo compra uma ati 950 mais pelo amor de deus não compra um modelo Se eu mato quem inventou isso de SE [] por traz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:stupid::stupid::stupid::stupid::stupid:

então,

Como eu sou moh NEWBA (segundo o grande amigo aí em cima que acha que eu fico instalando bobagens no meu OS) vou guardar minha opiniao pra mim e para o meu PC de NEWBA................

...............................

PS: Se eu não fosse NEWBA com certeza eu já teria criado um OS que atendesse pelo menos as minhas necessidades.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aproveitando o tópico...

eu tenho uma voodoo 4 4500 32Mb PCI, uso os drivers oficiais dela com win 98SE. claro que nesse PC não roda nada como NFSU por exemplo, mas mesmo assim, que eu saiba a voodoo não tem TH&L e por esse motivo não rodaria o NFSU... ou seja, voodoo não roda nada que use TH&L. alguem pode me confirmar s euma voodoo 4 4500 roda NFSU?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wrath@18 de fevereiro de 2005, 09:35

bom, aproveitando o tópico...

eu tenho uma voodoo 4 4500 32Mb PCI, uso os drivers oficiais dela com win 98SE. claro que nesse PC não roda nada como NFSU por exemplo, mas mesmo assim, que eu saiba a voodoo não tem TH&L e por esse motivo não rodaria o NFSU... ou seja, voodoo não roda nada que use TH&L. alguem pode me confirmar s euma voodoo 4 4500 roda NFSU?

valeu

Eu já vi pessoas rodando ele, mas com baixos FPS e qualidade muito ridícula <_<

Realmente não vale à pena... Mas, por via das dúvidas, o programa que o cara usou para rodar o NFSU foi o 3D-Analyze. É o mesmo programa que uso aqui para rodar Prince of Perisa com essa minha GF4 Mx440. A imagem fica tosca às vezes, mas dá pra jogar legal :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Respondendo a uma pergunta...

Será mesmo que ele preservou o driver do 98 ou ele substituiu pela sua versão genérica embutida no XP? Eu ainda acho que foi a segunda opção.

_Sim, ele preservou... prova disso são os jogos como GTA, Hitman e HL/CS q usam OpenGL q tava jogando com o XP (tava porque aconteceu um problema aqui na MBR e não consigo subir nenhum windows, so o kurumin).

_O driver genérico do XP pra Voodoo4 4500 não dá suporte a OpenGL... mas, após eu autalizar o 98SE pro XpPro, ele preservo e passo a roda os games q citei. não existe driver "BOM" pra XP dessa voodoo q de suporte a OpenGL/Glide... (eu não me lembro se ela pegava Direct3D... acho q não)

_Essa voodoo no XP, tirando meu caso, não passa de uma reles PV s/ aceleração.

_Sobre o problema na MBR q citei... alguém pode me dar uma dica?

- To aqui no Kurumin 4, porque nenhum windows ker subir, por mais q eu reinstale o win98se...

- já mexi no FDISK pra ativar uma partição, já fiz a mema coisa no QParted do Kurumin, e nada... o que vocês me dizem?

Respondendo sobre o N4SU...

_Sim, eu jogo o N4SU 1 (o 2 reker DirectX 9C e num gosto dele) na minha 3Dfx Voodoo4 4500 AGP c/ 32MB... so q tudo no minimo (se tento subir um detalhinho q seja, o jogo simplesmente sai, mas isso talvez seja falha do game).

_Eu não me lembro agora quantos FPS fazia, mas era o bastante pra ficar "suave" a maior parte do tempo.

_Isso prova q o N4SU NÃO exige T&L... não pense q to com algum driver "emulador" de T&L porque nem o Halo nem o Spider-Man (the movie acho), nenhum deles pegam pela falta do T&L...

Bom, respondi, logo fui...

Falws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_Ñ sei se funcionaria agora, antes talvez... porque eu já tentei instalar o 98se, deve ter zuado de vez. Mas, se eu arrumar o CD do XP, q acho q tá emprestado, o que faço com ele? do boot?

_Aproveitando queria perguntar se tem como copiar arquiivos (mp3) duma partição do kurumin pra uma fat32... ele ve só? num tem como compartilhar arquivos entre ambas?

Falws! valeu!

:sne:Big Boss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ih, se for voodoo 4 no windows XP, Esqueça! Até roda os games legais, mas se for NFSU, NFSU 2, telinha azul amigos heheheh. 3dfxvs.dll. Isso me deixava de cara, dava raiva até, pra usar no final de semana era com o driver do windows xp ou nada feito senão passou um tempo, pois varia, dava essa tela azul, o driver pelo menos com ele + mesa fx rodava doom3 hehehe, porque não um NFSUzinho?

Voodoo 4 só para 98/ME mesmo, aí sim não tem o que reclamar.

É verdade sim, o windows xp sabe aproveitar melhor o hardware, quer um exemplo: pentium 233mmx, 64mb ram(testei mas muito pouco com 96mb ram também), voodoo 4, hd 17gb, e tal...

Eu posso dizer essa lenda daqueles "ignorantes" que dizem, deve ser uma carroça, ah, deve travar, ih, duvido que carregue, sou tecnico a XX anos e posso dizer que não roda. Testem primeiro antes!!!. Olhe primeiro nos minimos requisitos, pentium 133 64mb ram.

Com o pentium 233 ficava na mesma velocidade que o windows ME, com o SP2 e tudo, carregava o xp muito rápido para um pc assim, tava um bom pc para trabalhos simples e internet, infelizmente não testei com jogos, foi esquecimento mesmo. O único problema é que enfrentei foi com a placa de rede. Aí aqui sem rede nem dava aqui.

Se for o windows 2000 daí numa máquina assim como pentium 233... aí sim esqueça, é lento pra tudo, por isso que o xp é mais leve que o 2000 nesses pontos, dá para se perceber a diferença numa maquina assim. E sempre tem aquela outra lenda que quanto mais atual for tal coisa mais pesada será, isso pode estar errado como nesse ponto que disse, até no GTA você, que é muito mais leve que o GTA 3 por exemplo.

Qualquer coisa aí corrijam.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...