• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MESTRE-ANDREI

Pesquisa do windows também pode

2 posts neste tópico

Segundo a matéria deste link do Clube do Hardware:

Link da matéria

Parece dar a entender que o windows não pode pesquisar por textos dentro dos arquivos, e me corrija se estiver errado, mas acho que a pesquisa do windows também pode fazer este tipo de pesquisa, seguindo os seguintes passos:

Iniciar/Pesquisar/Arquivos ou Pastas/ e...

No campo "Nome do arquivo", pode-se colocar *.xls, para procurar apenas arquivos do excel por exemplo.

no campo "Que contenham o texto", coloca-se a palavra que se procura dentro dos arquivos.

Também tem a possibilidade de se procurar em uma pasta ou drive específico.

Não testei a ferramenta do Google, mas pelo que li no texto, acho que a diferença é que o google lê os arquivos previamente (o que demora no inicio) e a demora do windows se da a cada procura de arquivo.

Obs.: nas propriedades avançadas da pesquisa do windows também é possível adicionar mais detalhes à pesquisa, como intervalo de tamenhos, intervalo de datas, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você tem razão, fiz aqui e funcionou. Só que:

1. Demorou um tempão.

2. O Windows só listou os arquivos que têm a palavra-chave. O Google Desktop Search lista o arquivo e o trecho onde a palavra-chave está localizada...

Vou atualizar o artigo, valeu pelo toque.

Abração,

Gabriel Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0