• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tranzorb

Portas PS/2

1 post neste tópico

Olah a todos,

procurando trazer tb soluções aos colegas do fórum, gostaria de informar o seguinte link:

The PS/2 Mouse/Keyboard Protocol

Reconheço ser um conteúdo bastante específico, de interesse maior apenas de um grupo restrito de profissionais que mesclam informática e eletrônica, e de alguns hobbistas, mas será de grande ajuda a esses.

Encontrei esse documento enquanto buscava informações para desenvolver um pequeno circuito de interface para ligar um mouse PS/2 à porta COM1, apenas para verificar se o click estava funcionando. Era uma ferramenta necessária no meu trampo, em que precisávamos testar o click de vários kits que possuíam uma placa de mouse PS/2 integrada, mas não podíamos ficar perdendo tempo na fase de testes desligando o micro por não poder realizar a troca "a quente" dos mouses.

A propósito, gostaria de perguntar aos colegas se alguém conhece alguma forma de evitar os usuais problemas da des/conexão "a quente" de dispositivos em barramentos que não aceitam esse tipo de troca, como as portas PS/2, I2C e paralelas.

Obrigado a todos,

Tranzorb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0