Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DirectX


andregufc

Posts recomendados

<-------------------- HAhaHAha!!! Avatar novo!! quer dizer, +- ...

tipo, uma geforce 4 tem suporte a directx 7... Se colocar o directx 9 ou o 9c, o directx vai funcionar ou vai ficar como sendo nenhum?

Por exemplo, se eu for formatar o pc, ele ta com directx 9 com a placa da assinatura, poderei instalar o directx 9c? Ou tenho q procurar ele? porque nos sites d downloads tem apenas o 9c...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o directx da placa de video , ele , vamos dizer faz com q os efeitos de directx possam ser realisados ..no caso , um jogo q tenha use um Directx 9 , a placa de 7 não vai conseguir rodar os recursos novos q o 9 utiliza entendeu ? ...você pode instalar na maquina qualquer directx ....jogos novos utilizam a versao 9c ...ai no caso uma a placa g4 q usa directx 7 não vai rodar os efeitos do 9 apenas o q ela "consegue" ou melhor ..somente efeitos do 7

Bom acho q é isso ai quem puder melhorar minha explicação ou se estiver errado! poste ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@22 dez 2004, 02:43

ahhh.. valeu.. é q eu pensei q se você não tivesse o directx que a placa suporta, por exemplo o 7, e tiver um superior, o directx poderia não ter efeitos... hehehe

valeu..

e aí, alguem curtiu meu avatar :tantan::D:P

bom efeito ele vai ter em jogos, pois o directx, (os efeitos) que a placa suporta são configurados via hardware, ou seja sua placa só vai exibir os efeitos presentes no directx 7, agora é muito recomendavel ter sempre a ultima versão do directx instalado no seu computador, para execução de jogos e aplicativos que nescessitem dele, t+ aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bom efeito ele vai ter em jogos, pois o directx, (os efeitos) que a placa suporta são configurados via hardware, ou seja sua placa só vai exibir os efeitos presentes no directx 7, agora é muito recomendavel ter sempre a ultima versão do directx instalado no seu computador, para execução de jogos e aplicativos que nescessitem dele, t+ aí

E o problema é que como o processador vai realizar a tarefa da VGA, vai perder desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai perder desempenho, quem vai fazer isso é o chipset da placa mãe, que serve justamente pra isso.

O directx segue uma progressão linear, tudo o que funciona na versão 7 tem disponível na versão 8 e na versão 9, com melhorias, se o teu jogo precisa de directx 7 e você tem o 9, ele vai funcionar melhor, porque as funções do 7 foram evoluidas e os bugs, corrigidos.

Processador não faz função de VGA, ele pode maximizar o uso, mas não substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...