• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest ricmage

Maquina boa mesmo

18 posts neste tópico

<font color='#000000'>Por favor alguém que entenda de criação de vídeos, CG,Captura de Vídeo e pós produção pode me ajudar.

Quero montar um PC Bom para trabalhar com tudo isso.

Como faço um PC realmente muito bom para trabalhar com Coputação Gráfica,Renderização de Vídeos,Trabalho com ambientes 3D em 3D Max, Captura de Vídeo?

Dois Processadores realmente é melhor? Tipo dois Intel 1.7 em uma placa mãe que suporte é melhor que Uma placa monoprocessada com um 2.0 Intel?

Os HDs; Só um SCSI só para dados vale mais a pena que um IDE 7.200rpm? e a controladora do SCSI?

Desesperado e Grato: Ricardo.

As vezes tenho a impressão que niguém realmente entende disso, o que é melhor.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Olá amigo,

Eu realmente não entendo muito de captura de video, etc. Mas sei que para rendenização de objetos 3D e tal precisa de potência no processamento, e também para lidar com imagens em geral.

Se $$ não for problema, eu sugiro uma MB Dual, com 2 processadores Athlon MP (o que estiver mais dentro do seu orçamento).

Uma placa de vídeo 3D muito boa, algo tipo Geforce Ti 4600 está de bom tamanho eu imagino.

Quanto ao HD, acho melhor usar 2 HDs IDE 7200rpm ATA133 com o raid da MB ativado. Assim fica bem rápido e sai mais barato que um SCSI eu imagino.

Espero que tenha ajudado em algo.

Um abraço!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Concordo com o virtual-boy, mas diga quanto você quer investir no micro, daí podemos passar uma configuração à altura.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>e nem pense em pentium 4 para esse tipo de trabalho pois como o pipeline dele é muito grande ele acaba sendo lento d+ para isse tipo de uso,</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Só pra completar.

Dois processadores é melhor sim. Dependendo do software não dá diferença, mas em 3D vai dar uma boa diferença, principalmente na renderização. E pode botar fé na AMD, que ela demostra ser melhor e mais barata, veja exemplos de benchmarks em 3D aqui: www.benchmark3d.hpg.com.br

Todo PC voltado à CG tem que ter muita memória RAM, e se for pra edição, além de muita memória ela precisa ser bem rápida. Normalmente, recomenda-se para um PC só para edição de vídeo micro com Rambus, o que acaba sendo processador Intel (ou MAC). E micros para criação 3D, AMD, pois o processador é mais rápido. Memória DDR. No seu caso você vai usar para os dois casos, eu recomendo AMD.

HD também é outro ponto delicado, mas principalmente para edição de vídeo. Para um pc de uso exclusivo em 3D, um HD ata 133 já quebra um galho, pois 3D não usa muito o HD se você tem uma boa quantidade de memória RAM, tipo 1 ou 2 giga. (Digo que já quebra um galho, mas é claro que HD SCSI ajuda em muito em qualquer aplicação!)

Mas para edição, o uso do HD é muito intenso. e SCSI acaba sendo 'vital'. Ou, pra reduzir custos, HDs ligados em RAID. Mas lembre-se que a probabilidade de erros é maior.

Placa de vídeo: Para 3D é muitissimo importante, invista uma boa grana nela. As geforce4 são muito boas, as Radeon 9700 também. Mas placa de vídeo realmente vai depender do quanto você quer invistir. Uma placa de vídeo 3D profissional top pode chegar a 10 ou 15 mil reais, ou mais. (só a placa!)

Na parte de captura, vai depender da qualidade de captura que você quer. Se você quer uma captura basica pra video (720 x 486) qualquer plaquinha de 250 real faz o serviço, e algumas 3D já vem com esse recurso. Mas uma boa placa de captura, assim como exportação, pode te levar outra boa grana... Matrox, ATI, Pinnacle... Chuto mais uns 3 mil reais, pra mais.

É isso,</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>só p/ lembrar...

Este tipo de aplicação, não exige muito do video em si (vga), garanto que uma simples GeForce 2 mx 400 64 mb, vai dar conta.... Realmente, você vai prescisar de um bom processador, e de muito desempenho de disco...

P/ não gastar em exagero, essa config acho q irah suprir todas suas necessidades:

Athlon xp 2600+

ECS K7VTA5

2x Maxtor 80 Gb 7200 rpm em raid 0

GeForce 2 mx 400 64 mb ddr

512 mb ddr pc2700 (ou até 1 Gb, p/ não prescisar trocar mais p/ frente, só q não é necessario...)

E uma placa de captura boa...

O q dá p/ trocar aí, é essa Geforce2, por uma Placa de video boa, que tenha funções de captura de video tbem, mas aí vai a seu gosto...

não se esqueça de no mínimo um monitor de 17 ", SamSung é bom...

Acho q é só...

qualquer coisa estamos aí...

P.S. esse negócio de 2 processadores, só é necessário p/ servidores e ohle lá...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Oloka emanuel,

Esse tipo de aplicação (CG) não exige vga bom??? Concordo que se o micro for só para edição, ou se ele vai usar o 3d max só pra fazer uns videos pra web - aí não exigirá muito placa 3D mesmo. Mas para mexer seriamente no 3ds max ou em qualquer outro programa 3D, ahhh exige sim.

Eu mexo em 3ds max e Maya e minha geforce4 convertida para quadro (que deixa o open GL 3 vezes mais rápido) as vezes chora!

E 512mb em memória RAM até concordo. Mas no meu trampo um micro com 512mb maltrata o HD em swap quando os projetos em 3D são grandinhos... E o meu com 256 pede clemência... Já tó juntando moedinhas pra por mais.. hehe

Mas você está erradíssimo em dizer que DUAL é só pra servidor. Nunca ouviu falar em render farms?? Acho que você não trabalha com programas 3D pra ver o quanto é lento uma renderização, mesmo com um processador single TOP.

confira aqui: www.benchmark3d.hpg.com.br

Agora, tudo vai depender do quanto ele quer investir. Como ele quer uma "maquina boa mesmo", um "pc bom"...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Placa de vídeo eu recomendo pegar uma 9700PRO e tansformá-la numa FireGL X1!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pino@08 Mar. 2003,19:31

<font color='#000000'>Placa de vídeo eu recomendo pegar uma 9700PRO e tansformá-la numa FireGL X1!</font>

<font color='#000000'>bem pensado, eu estava me esquecendo que o Unwinder deu esse presentinho para as ATI também.. hehe.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Bem, vou me explicar...

Eu confundi CG com outra coisa nada a ver, foi mal mesmo...

Agora o do DUAL...

continuo com minha opinião, o $$ que ele iria gastar com 2 processadores, e tudo mais, já daria pra pegar um processador muito veloz e estável. Sem contar que os Athlon MP são bem carinhos....

P/ servidores gigantescos, DUAL é recomendado, mas p/ traabalhar com vídeo, não acho q prescise muito.

Acho q p/ começar, uma GeForce 4 ti 4200 já dá...

Mandei mau mesmo com a GeForce 2, mas bato o peh com o DUAL.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Para esse tipo de aplicação,seria ideal uma PV especial,só para trabalhos em CG,não uma q é + pra rodar jogos(como as Gf4Ti).

Se você  quer gastar muito mesmo,leve uma Matrox Parhelia(sera q exagerei!!!)NVIDIA QUADRO ou uma Fire GL da ATI,só na VGA você  gastara uns R$10.000 ou menos!!!!hehehe!!!

A CPU tem q ser AMD,um(ou dois!!!)AXP 2400+(ou MP)já estaria bom.

A Memoria,pegue 1GB DDR 333.

Se você quer um pc bom mesmo e não te q trocar tão cedo,espere o Opteron ou o Atlhon 64 e bota 64GB de RAM!!!HAHAHA!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>aí DVBreakout.. eu pagou uma pra essa Fire GL da sua assinatura. Acho que essa dá pra comprar por uns 8900 reais.

Sobre as Quadro da nvidia, não acho necessário comprar, pois o mesmo Chip da quadro é das Geforce, só que as geforce tem instruções "travadas". Eu comprei essa da minha assinatura e converti para Quadro 780 XGL via software, no Maya ficou 3 vezes mais rápido, no 3ds max de 4 a 5 vezes mais rápido!! Fica quadro mesmo, até no nome.!!. hehe.

Paguei 820 numa geforce4 e tenho a performance de uma Quadro de 3000 reais, por isso não recomendo investir numa Quadro - No entanto, esse processo é ilegal para empresas, e nesse caso é melhor comprar a Quadro "verdadeira" mesmo. Na minha opinião, ou o cara compra uma nvidia dessas ou ATI radeon para converter para Quadro ou Fire, respectivamente, ou já vai logo para uma profissional.

Emanuel seu teimoso  ???

É o seguinte - Programas 3D foram feitos para trabalharem com multiplos processadores. Como a renderização de uma imagem envolve muitos processos, o programa divide as tarefas para os processadores. Se for animação, o programa manda um quadro para ser renderizado num processador e outro noutro, assim por diante. Isso quase duplica a velocidade do render num DUAL, ou quase quadruplica no caso de um QUAD. Existe também render em rede, que vem a ser multiprocessos também, que muitas pessoas da área usam. Os programas 3D tem pequenos aplicativos que são iniciados em todas as máquinas da rede, você vai renderizar uma animação, e o programa usa todos os processadores da rede como escravos para ajudar na renderização.

As grandes empresas, como Pixar e ILM usam ou alugam serviços chamados de Render Farms. São literalmente fazendas de render, onde existem várias máquinas, só com processadores, um HD fuleca, placa de video mais fuleca ainda e sem monitores!. É só maquina pra renderizar. As vezes num take de algum filme feito em 3D, essas empresas chegam a usar mais de 60 processadores renderizando juntos! E mesmo assim as cenas demoram dias pra renderizar!

Se um programa 3D leva 2 minutos (cena modestamente complexa) para renderizar um quadro de animação (por exemplo). Imagina quanto tempo ele leval para renderizar 15 minutos de animação à 24 quadros por segundo??? Horas!! Dias!!! Semanas em alguns casos!!

Se grande empresas usam dezenas e as vezes centenas de processadores para renderização, porque nós, simples mortais, não podemos usar 2 ??? E você acha exagero? :;):

veja aqui as diferenças de render entre um single e um DUAL.

www.benchmark3d.hpg.com.br  - o meu PC está em 16º lugar :/

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>nossa q da hora, queria ter o 3dmark pra testar o meu pc, em todo caso imaginem então o filme star wars episodio 5 que foi 100% feito no computador, ######,

estava vendo o ranking, teve neguinho que overclocou nervoso os cpu, da uma olhada no 3dman por exemplo, dá para perceber também que a quantidade e velocidade das memórias influenciam muito o desempenho</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por edurm@09 Mar. 2003,02:40

nossa q da hora, queria ter o 3dmark pra testar o meu pc, em todo caso imaginem então o filme star wars episodio 5 que foi 100% feito no computador, ######,

estava vendo o ranking, teve neguinho que overclocou nervoso os cpu, da uma olhada no 3dman por exemplo, dá para perceber também que a quantidade e velocidade das memórias influenciam muito o desempenho

Os testes nesse site foram feitos com o 3ds max, e não com o 3d mark.

Sobre as memórias: Sim, pois todas as texturas, dados da malha e as informações que já foram processados ficam na memória até o término da renderização de um quadro para ser então gravado no disco. Se a cena 3D for maior do que a quantidade de RAM livre, o programa começa a usar o HD, daí o render fica muitissimo lento.

Se não me falhe a memória a CPU do 3dman fica em 70 graus e ele nem encana.. hehe

Aqui no Brasil não existe muito porque são muito caros, mas grandes empresas de CG não usam PCs para trabalhar com 3D, elas usam Silicon Graphics.

Olha que coisa mais linda esse Octane 2, você pode configurá-lo na compra com até 8 gigas de memória RAM! http://www.sgi.com/workstations/octane2/

Eu me referia a filmes 100% feitos em 3D, como Monstros SA, Toy Story, Vida de Inseto, Sherck, eses aí...

No caso do star wars, o trabalho pesado não é tanto em 3D. É mais na pos-produção, edição e tratamento mesmo - onde os artistas tem que juntar vários layers de video e colocar ainda alguns efeitos especiais em cima. Os cara usam uns sistemas especificos (software + hardware) que chegam a meio milhão de dolares. Aqui no Brasil tem alguns desses... Eu ouvi falar de um que tinha 80 HDS SCSI de 10giga ligados em série... O que permitia a maquina rodar em tempo real videos digitais de até 4k (4096 x 4096 pixels) em tempo real, usando os 800 gigas de disco.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>quanto ao gasto com athlon MP, compre dois XP mesmo e faça a ligação de pontes necessaria pra rodar em MP ( é possivel, não sei onde vi isso.....) mas lembra de fazer a ligação com um condutor bom, ouro de preferência.... fica bem mais barato que dois MP..... as vezes por importadora pega dois Barton 3.2+ q fica legal</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por UltraOverClock@09 Mar. 2003,04:14

<font color='#000000'>quanto ao gasto com athlon MP, compre dois XP mesmo e faça a ligação de pontes necessaria pra rodar em MP ( é possivel, não sei onde vi isso.....) mas lembra de fazer a ligação com um condutor bom, ouro de preferência.... fica bem mais barato que dois MP..... as vezes por importadora pega dois Barton 3.2+ q fica legal</font>

<font color='#000000'>Já ouvi falar disso também, mas parece que não é com qualquer XP que funciona... Parece que tem que ser um tipo "destravado".. mas não tenho certeza...

Um custo chato para um DUAL é a placa-mãe também...  :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>é, mais o dual para o trabalho em questao é mais do q recomendado....

realmente tem uma limitação para a ligação, mas esse "destravado" não é o caso, pois se destrava tambem o proc pela ligação.... acho q se refere aos processadores mais antigos..... dois barton em dual deve ser muito bom para o trabalho.....

quanto ao custo da placa-mãe dual, oras, estamos falando de uma estação de trabalho, o cara vai ter que gastar fundo pelo menos em um quesito!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0