• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
suvrahm

Lan House

16 posts neste tópico

O dono me pediu para montar e gerenciar lan para ele. No iniciar vai ter 10 pcs + 1 de recepção e 1 de server. A config dos pcs:

Athlon XP 2500+ com Vcom 39B

512 RAM DDR 400Mhz

ASUS A7n8x-x ou MSI KT6-V

9600 Pro 128MB/128Bits Sapphire

HD 80.0G IDE ATA100 7200 RPM Seagate

Fone Philips SBCHP250/00 ou SBCHP800/00

Monitor 17´ Flatron AOC

Fonte Maxxtro 550W

Teclado vai ser qualquer um preto. Mouse vai ser um razoavel óptico...depois vou botar microsoft blue ou 3.0. Gabinete vai ser um com Acrilico e fans atras e no acrilico e em cima....algo bem refrigerado que não passe de 250.

Gostaria de saber o que vocês acham do pc. E se possivel dicas de gabinetes, mouses e placas-mãe (não gosto de ECS em Asrock).

Ps: A fonte aguenta? não vai ser feito OC...

flws! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A config ta muito boa....

você esta em duvida entre essas duas placas-mãe....eu ia de A7N8X-X....e o cooler...eu pegaria o VCOM 21b ao invés do 39b

Acho q pra uma lan house .....nam é necessario gabinetes com acrilico.....pegue um gabinete mais simples e ao invés da R9600PRO....pegue a R9600XT

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que XT não vai caber no orçamento...ate porque a gente quer expandir em no max 6 meses...botar mais 10 pcs...não pode gastar td... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

A config ta muito boa....

você esta em duvida entre essas duas placas-mãe....eu ia de A7N8X-X....e o cooler...eu pegaria o VCOM 21b ao invés do 39b

Acho q pra uma lan house .....nam é necessario gabinetes com acrilico.....pegue um gabinete mais simples e ao invés da R9600PRO....pegue a R9600XT

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHE...bugo foi 2...

Cara.....no gabinete c falo q não pode passa de R$ 250,00 ....um gabinete comum e bunitu ta na faixa de uns R$ 100,00.....sobraria R$ 150,00 ainda....e uma R9600XT ta R$ 100,00 mais caro q a PRO....

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tem que ser bem vetilado...edita sua mensgem deixa so com uma letra pra n ocupar muito espaço....

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara....eu li q vou não gosta de ECS...mas tem a ECS N2U400-A.....ela é superior a A7N8X-X....mas não é boa pra OC....bom...de resto essa config ta muito boa....mas acho q pra uma lan house....um semprom 2200+ fikava de bom tamanho...e ele ta na faixa de R$ 200,00

Compartilhar este post

Link para o post

Sempron so funciona mesmo com over...e eu não vou fazer over nessas maquinas...e pra jogo Athlon xp é mais arrebenta....maior cache e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou também desenvolvendo um projeto de uma lan house, lá estamos fazendo o seguinte.

Athlon XP 2500+ com Vcom 39B, 21b ( ou ainda sempron 2500 ainda não decidi)

512 RAM DDR 400Mhz

ASUS A7n8x-x ou ECS Nu4000

9600 Pro 128MB/128Bits Sapphire

HD 80.0G IDE ATA100 7200 RPM Seagate

Fone Philips SBCHP250/00 ou SBCHP800/00 (ainda não escolhemos)

Monitor 17´ tela placa preto

Fonte Maxxtro 500W

Gabinetes X-blade pretos

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/gabinetes/lX-Blade.jpg' border='0' alt='' />

Mais teclado preto, mouse óptico preto e inclusive estabilizados de 1000va pretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se copio minha config assim não vale! :D

Cara eu acho esse gab. muito feio...fora isso não vale investir muito em gab. pra lan.

1º porque como não vai ser feito overclock não preciser ser excelentemente ventilado...uma boa ventilação já tá bom.

2º A galera estraga fácil os gabinetes principalmente com acrilico....então se acaba fazendo um investimento a mais por gab. bonitos e acaba saindo no preju.

Cara a galera falou que o Athlon Xp 2500+ é melhor pra jogos por tem cache maior...o semprom so fica du ###### mesmo se fizer OC...mais OC em lan é morte.... :chicote::devil:

Agora perguntas:

1º como faz pra fazer imagem de um HD e passar pros outros?

2º Se eu usar o Norton Ghost pra fazer isso mais não querer o Norton como Anti Virus da Lan eu tenho que comprar original so pra fazer isso?

3º como funciona as licenças e cds dos jogos e do windows?

4º como INSTALA O COOLER??? Eu sei como instala...mais tenho muito medo porque já ferrei um die e o socket de um processador tentando instalar...tenho pouco experiencia (tenho 15 anos :chateado: ) e a pouca experiencia que tive não foi das melhores (pode-se dizer que meu pai quis me matar com o CABO do machado :ahh: ).... :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

cara sua configuração tá muito boa. eu sinceramente não vejo nada a se modificar ja que a mesma apresenta um excelente custo beneficio :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por suvrahm@22 dez 2004, 23:20

:unsure: sim...agora as perguntas hehehe

como faz pra fazer imagem de um HD e passar pros outros?

2º Se eu usar o Norton Ghost pra fazer isso mais não querer o Norton como Anti Virus da Lan eu tenho que comprar original so pra fazer isso?

como funciona as licenças e cds dos jogos e do windows?

como INSTALA O COOLER???

Quanto as perguntas eu recomendaria fazer uma busca no fórum que você encontra cada uma respondida com até uma certa facilidade.

Só um ponto que achei discutível.

1º porque como não vai ser feito overclock não preciser ser excelentemente ventilado...uma boa ventilação bom.

2º A galera estraga fácil os gabinetes principalmente com acrilico....então se acaba fazendo um investimento a mais por gab. bonitos e acaba saindo no preju.

Um gabinete bem ventilado ajuda e muito no desempenho do micro e lembre-se que as máquina vão ter que aguentar uma maratona de horas ligadas rodando aplicações um tanto quanto pesadas ( games ).

Porque a galera estraga gabinete de acrílico? Acrílico , fans e outros é uma maneira interessante de chamar a atenção da galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.... amigos...

Na Lan vai ter Ar Condicionado ?? Isso pode influenciar na decisão quanto a ventilação....

Abraço,

Caverna

Compartilhar este post

Link para o post

como faz pra fazer imagem de um HD e passar pros outros?

como funciona as licenças e cds dos jogos e do windows?

como INSTALA O COOLER???

1-)Usa o Norton Ghost. Se não tiver vai ter q fazer na mão.

2-)você pode comprar somente o norton mesmo.

3-)Pelo que sei você vai ter q comprar uma licença pra cada máquina. O q você pode fazer é negociar com o atacadista um preço mais em conta pela quantidade.

4-)Passa a pasta térmica no die, coloca o cooler na posição correta e prende os fechos. Mas toma cuidado pra não fazer muita pressão em cima do processador, senão quebra. Uma alternativa é fazer com a ajuda(ou supervisão de alguém experiente) ou, comprando todos as peças na mesma loja, pedir pra vir montado.

Uma outra coisa, não investe em mouse microsoft não. são muito caros, e mouse é algo que quebra com relativa facilidade(usuarios não são os mais cuidadosos com equipamento dos outros), assim como teclado. Compra da vcom, que você pega mouse otico bom por 20 reais.

Porque a galera estraga gabinete de acrílico? Acrílico , fans e outros é uma maneira interessante de chamar a atenção da galera.

Já trabalhei em lan house, e geralmente, os clientes não tomam cuidado com equipamento. Onde trabalhei, havia 20 máquinas, trocava-se pelo menos 2 mouses por mês. Investir em equipamentos caros que os usuarios manipularão, é prejuízo.

Pra atrair clientes, o negócio é a rede estar rodando redondinha, ter um preço razoável e produtos extras pra consumo durante a permanencia na loja(doces, bebidas, biscoitos), afinal muitos passam 3 ou 4 horas dentro de uma lan house.

É importante manter a limpeza e organização da loja nesses casos.

Fora que sempre existem promoções do tipo compre 10 horas e ganhe 1 grátis ou em horários de menos movimento colocar preços mais baixos.

De qualquer jeito, boa sorte. Se morar no RJ, posso até te dar uma ajuda com dicas de onde comprar as máquinas, e mesmo na montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0