Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-Deluxe (experiencia com essa placa)


engenheiro_ce

Posts recomendados

  • Membro VIP

Aee pessoal, a quem interessar, vou relatar aqui uma experiencia interessante que tive com a minha atual placa mãe, uma a7n8x-dlx.

Bom, comprei usada, tinha +ou- 1 ano de uso.. então fiquei meio cabreiro, mas resolvi arriscar. A placa-mãe chegou, estava perfeita, brilhando mesmo.

Montei ela toda no micro.. usava os mesmo encaixes da minha antiga a7n8x-x, então, foi tudo bem rápido e sem problemas.

quando tudo estava pronto, dei a partida. Achei bonita aquela foto na tela de inicialização igual a tampa da caixa da placa-mãe.... e só... não mexeu mais nada....

Resetei! NADA!!

Resetei de novo!! NADA!!

Resetei outra vez!! Aí ela obedeceu.

Entrou normal.. achei que como a "viagem" c/ os correios foi demorada, os capacitores deveriam ter demorado a carregar.

3hrs depois de ter desligado o micro, resolvi ligar de novo, mesma novela, mas ligou.

quando foi pela tarde, que fui pela 3a vez, não ligou mais, sempre travava na checagem de memoria.. algumas vezes via ela marcando "1024kb" de memoria(Tenho um pente de 512mb). Achei que fosse memoria.

Troquei, mesmo problema!

Resolvi embalar a placa e mandar de volta... 2 amigos disseram 2 coisas diferentes.. 1, disse q poderia ser um curto (mas curto aonde? não montei errado, monto vários micros, nunca tive esse tipo de pro!) 2, chipset da placa-mãe estragado ( Fui pelo 2a).

quando ja estava pondo a placa-mãe no saco pra enviar de volta, resolvi liga-la fora do gabinete, em cima de um papelão mesmo, lembrando do meu outro amigo, que disse que poderia ser um curto, mesmo que fosse com o proprio gabinete.

A danada ligou... fiquei surpreso.. rodou 100% com furia total!! Testei ela assim por 1 dia... foi tranquilo... parecia possuida... (como dramatizo bem! :) )Era perfeita.

Pra resolver o problema, montei dentro do gabinete de novo, mas dessa vez, peguei um PAPEL BRANCO DE CARTAO (um mais rigido) e cortei fazendo "roscas" para poder isolar os parafusos da placa-mãe, lembrando daquelas antigas rosquinhas de borracha que viam em placas-mãe antigamente...

Surpreendido ou não com essa besteira, estou rodando o micro a 3 semanas e está redondo! Nenhum problema a mais... Sempre que ponho o dedinho no bichinho do gabinete, a placa-mãe apita... é lindo... :) Não travou mais, estabilidade 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...